Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens de sabedoria budista

A vida é feita de desafios e de vitórias. Sidarta Gautama, o Buda, sabia disso e desenvolveu uma filosofia muito bacana para levar uma vida mais equilibrada e tranquila. Confira algumas mensagens sobre o tema que podem te inspirar a mudar seu olhar sobre as coisas.

É o que é

Às vezes, tendemos a ser muito resistentes às coisas que acontecem ao nosso redor. Mas é preciso entender que algumas coisas são o que são e não aceitarmos não irá mudar isso. Ao compreender isso e mudar sua forma de encarar uma situação, ficará mais fácil para lidar com ela.

Reflita com frases de sabedoria budista

Você cria seu problema

Ao deparar com uma situação difícil, você pode escolher encará-la como um problema ou como uma oportunidade de aprendizado. Se você acha que é um problema, então estará criando um problema. Caso contrário, você poderá absorver muito mais dessa experiência e evitar bastante estresse.

Você é a mudança

Nós temos a tendência a exigir muito do outro, a exigir a mudança, quando, na verdade, nós temos que ser a mudança – a mudança que você espera é você.

Falhar ensina

A verdade que temos muito medo de admitir é esta: falhar é o maior aprendizado de todos. É nestes momentos que você vê o que fez de errado. Ao fazer de novo, já haverá uma outra atitude a respeito daquela mesma situação.

O presente é agora

Por mais óbvio que possa parecer: o presente é agora e é ele o que precisamos viver. Ao ficarmos remoendo o passado e almejando o futuro, esquecemos o momento, esquecemos o hoje. Por isso, foque no aqui e no agora, então verá como tudo fluirá melhor na sua vida.

Tudo acontece como tem que acontecer

Muitas vezes esperamos que as coisas saiam exatamente como a gente gostaria e ficamos frustrados quando isso não acontece. Mas a verdade é que tudo acontece exatamente como tem que acontecer – você gostando ou não. A melhor opção é sempre tentar enxergar por outra perspectiva.

Felicidade incondicional

Em vez de criar expectativa a respeito de desejos que podem acabar em frustrações, pratique a felicidade incondicional pelo que você tem hoje e agora. A frustração desencadeia muita energia negativa – evitar projeções idealizadas também é evitar frustrações e, portanto, evitar as energias ruins.

Sinta a alegria

Por mais simples que possa parecer, “sentir a alegria” não é algo que costumamos fazer com frequência. “Sentir a alegria” é estar alegre mesmo diante de situações adversas, é tentar enxergar as coisas por uma perspectiva mais otimista. Ao fazer isso, você atrai muito mais situações felizes do que tristes.

Não se compare

Cada indivíduo tem as suas particularidades e suas características únicas. Você veio com uma missão só sua, portanto não se compare a outras pessoas – isso gera apenas energia negativa para você e para o outro, o que atrapalha o caminhar de ambos.

Tudo muda

A vida é um ciclo constante de mudanças e, portanto, nada permanecerá estável para sempre. Veja cada situação como uma oportunidade para aprender e verá que sua vida fluirá melhor.

Você é responsável por sua vida

Pode parecer óbvio, mas saiba que você é responsável por sua vida e pelo seu caminho. Quando algo ruim acontecer na sua caminhada, questione-se: “por que será que eu atraí isso para minha vida?” e “o que preciso aprender com isso?”. Nada acontece por acaso.

Tudo é possível

Um dos mais bonitos ensinamentos budistas é que tudo é possível, porque tudo está em constante mudança, em constante troca de energia. Isso significa que o seu caminho é cheio de possibilidades – basta que você esteja aberto e receptivo a elas.

Controle sua mente

Você é responsável pelo seu caminho e, portanto, pelos seus pensamentos. Controle a sua mente e, ao mesmo tempo, também estará controlando a sua vida e guiando-a na direção que você quer.