Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens Budistas

O objetivo principal do Budismo é alcançar a "iluminação" e para isto é necessário seguir o caminho apresentado por Buda, junto com seus inúmeros ensinamentos. Veja alguns deles e se prepare para estar cada vez mais perto do Nirvana.

Todos são capazes

Todos temos o poder de alcançar a iluminação. Assim como a felicidade, ela não é reservada para alguns poucos escolhidos. Todo aquele que se dedica verdadeiramente a esse nobre caminho tem o poder de alcançá-lo.

Generosidade

A cobiça e o desejo nos aproximam do apego e o apego nos afasta da libertação. O ciclo de sofrimento só pode ser quebrado com a substituição destes dois sentimentos por algo positivo: a generosidade.

Cuidado com suas convicções

Tenha cuidado com suas convicções, cuidado para que elas não lhe ceguem. Fique atento à verdade contida nelas. É realmente a verdade? Ou você, com medo de estar errado, fechou os olhos para a sua real natureza e se recusa a estudá-las de perto? Tudo pode ser questionado, mas, para isso, precisamos estar sempre dispostos a aceitar a mudança.

Nossa mente determina

A felicidade depende menos das circunstâncias externas, e mais de nós mesmos. É a nossa mente que determina como experimentaremos a vida. Uma mente crítica, controladora, agressiva, irá trazer negatividade e raiva ao nosso espírito e ao nosso coração. Uma mente serena, desapegada e pacífica trará apenas bons sentimentos.

Impermanência

Nada é permanente. Nem a felicidade, nem o sofrimento. Encontrar consolo neste pensamento é a única forma de viver plenamente. Aproveite cada instante de felicidade ao máximo, pois ela vai acabar. Não deixe que o sofrimento lhe encha de desespero: ele também vai acabar.

Deixe o medo para trás

Você pode atingir o impossível se deixar para trás seu medo de falhar e seu apego à segurança. Lembre-se que toda segurança é uma ilusão. Nossas vidas não são fixas como a rocha, mas mutáveis como a água (e até a mais resistente das rochas se desfaz lentamente frente à força da água). Arriscar-se não é sinônimo de imprudência, mas, muitas vezes, o único caminho possível para quando se quer ir além.

Mente disciplinada

É preciso disciplinar nossa mente. A inquietude não permite a paz interior. Uma mente inquieta não consegue manter um fluxo de pensamentos saudável e acaba nos machucando, com suas preocupações, seus temores, seu sofrimento. Disciplinar a mente significa ensiná-la se acalmar. A se concentrar da forma certa. A traçar um caminho centrado em direção à iluminação.

Viva o hoje

Esteja presente. O hoje é o momento mais importante da sua vida e o único no qual você realmente pode agir. Esqueça o passado, suas nostalgias e suas mágoas. Não tema o futuro, ele é inalcançável. É o hoje, porém, que escreverá o seu destino. Viver o presente é a única forma de celebrar por completo a vida.

Prática

Você pode passar anos e anos estudando a forma correta de agir e como alcançar o caminho da iluminação. Porém, enquanto não colocar tais lições na prática, na forma de generosidade, desapego e aceitação, nunca irá evoluir.

Amor universal

O amor que emanamos deve ser universal. Amor por todos os seres, todos os planos, sem limites ou restrições. Amor incondicional e sincero. Amor capaz de iluminar todos os recantos escuros e vencer todo o ódio. Amor que não aprisiona, nem machuca. Amor capaz de nos libertar do ciclo de sofrimento e nos ensinar o verdadeiro sentido da liberdade.

O mundo é aquilo que notamos

Ofereça sua generosidade ao mundo, mesmo que este lhe pareça cruel. Você aprenderá que o mundo não é nada além daquilo que notamos nele. Ao espalhar generosidade, você percebe o quanto de generosidade existe. A crueldade vai se tornar pequena e passageira aos seus olhos, enquanto o bem se renovará constantemente.

Continue buscando

Busque a verdade, mesmo que suas dúvidas nunca sejam respondidas. O mais importante, afinal de contas, não é encontrar fatos fidedignos e imutáveis, mas nunca deixar de questionar e se maravilhar com os mistérios da vida.

Intenções sinceras

Se suas intenções são sinceras, suas ações não irão causar mal, nem a você, nem aos outros. Por outro lado, ações cometidas sob a máscara da falsidade, mais cedo ou mais tarde irão atrair negatividade. E quem sai perdendo sempre é o responsável por tais ações.

Tenha a coragem de se reinventar

Não tenha medo de se reinventar. De se partir. De se reconstruir. Nada é permanente, nem mesmo o universo, nem mesmo cada um de nós. Podemos sempre mudar, sempre ter a coragem de encontrar o melhor em nós - e esse melhor pode ser diferente todo dia. Podemos sempre escrever uma nova versão nossa, com tudo o que aprendemos, apagando tudo o que precisamos deixar para trás.

O momento certo

Pare de esperar pelo momento perfeito: a perfeição não existe. Todo obstáculo é uma oportunidade, se você decidir encará-lo dessa forma. Faça o que for preciso agora, dedique-se à sua evolução agora. O presente sempre será o melhor momento possível.

Imperfeição

A vida é imperfeita. Mas ela não é cruel ou injusta, simplesmente é o que é. Ela tem sua cota de problemas, de dores, de perdas, e promessas milagrosas que permitem-nos “fugir” destas dificuldades - o consumismo, as drogas e outras ilusões - só geram mais sofrimento e decepção. Aceitar a vida como ela é, por outro lado, prepara nosso coração para os contratempos, e nos torna mais resistentes a eles.

Verdadeiro conforto

Tudo pode mudar o tempo inteiro. Tudo pode se perder e tudo pode recomeçar. O verdadeiro conforto não está em encontrar um estado permanente - tal estado não existe. Ao contrário, o conforto vem da aceitação de que a qualquer momento novas mudanças virão.

Tudo volta

Más ações cometidas por uma pessoa podem afetar outras, mas a grande vítima sempre será a própria pessoa que cometeu a ação. Tudo o que fazemos volta para nós, de uma forma ou de outra, nessa vida ou na próxima.

Ideias são sementes

As ideias têm o poder de tomar raízes em nossa mente, mudar a forma como pensamos. Não há um inferno nos aguardando após a morte, apenas um estado de sofrimento que nossa própria mente criou. Cultive ideias boas, não faça da sua mente o seu pior inimigo.