Mensagens da religião budista
Está procurando pelo equilíbrio interno? Então que tal se inspirar com mensagens da religião budista? Confira os principais pensamentos que são cultivados e compartilhados pelos budistas e leve estes princípios como verdadeiros mantras para sua vida!
Cuidado ao se importarToda vez que você se importa muito com alguma situação ou sentimento, você tende a sofrer por ela. É preciso ter cuidado ao se importar demais, para não criar uma dor desnecessária em sua vida, um problema que você não precisa.
Mas afinal, o que é o budismo?
CopiarCompartilhar
Não se pressione![]()
Não precisamos nos pressionar tanto e exigir de nós mais do que somos capazes. Precisamos conhecer os nossos limites, saber até onde podemos ir. A vida é feita de desafios, mas eles não podem criar frustrações e estresses para nossa mente.
CopiarCompartilhar
O presente é tudoVocê está sempre preocupado com o que fez no passado ou sofrendo pelo o que ainda nem aconteceu? A religião budista prega que o importante mesmo é o que vivemos agora! Viva o presente, pois a felicidade mora no hoje e não no dia de ontem ou de amanhã.
CopiarCompartilhar
Cuide da sua mente![]()
O mundo de hoje exige cada vez mais cuidados com a nossa aparência, cuidados com o nosso corpo, preocupação com a nossa saúde e alimentação. Mas já parou para refletir há quanto tempo você não tem um tempo consigo mesmo? Há quanto tempo você não relaxa a sua mente e concentra-se em positividade? Nosso corpo e mente precisam estar sempre equilibrados, nunca esqueça de cuidar do que te sustenta e do que te mantém focado.
Controle sua mente e aprenda a ser muito mais feliz!
CopiarCompartilhar
PalavrasAs palavras têm grande força. Muito cuidado ao proferir alguns dizeres com as intenções erradas. Não deseje ao outro o que você jamais desejaria a si mesmo. Não tente ferir alguém com palavras negativas, pois elas fazem efeito. Palavras ditas uma vez jamais são esquecidas.
CopiarCompartilhar
Desapegue![]()
Bens materiais estão sempre tomando grande importância na nossa vida. Mas não podemos deixar que eles sejam mais relevantes do que tudo o que já temos, como a saúde e o amor de nossas famílias. Grandes preocupações com bens materiais podem causar estresses e desapontamentos, dos quais nós não precisamos enfrentar.
CopiarCompartilhar
Não se aprisioneÉ importante que você não deixe a sua mente ser aprisionada. Mantenha os seus pensamentos sempre livres, deixe que as suas opiniões mudem e evoluam. Não permita que velhos preconceitos perpetuem em você. Saia da caixa e procure outros horizontes! Livre-se de sentimentos que não te fazem bem e deixe espaço para novas energias positivas.
CopiarCompartilhar
Entregue-se![]()
Ame sem medo, viva sem olhar para trás. A religião budista acredita que nós podemos nos doar, mesmo quando temos pouco para dar. Não tenha medo de se apaixonar e de se entregar, não tenha medo de se aproximar de novas pessoas. Dê tudo o que você tem sem esperar algo em troca. E então, só a partir da sua real e verdadeira entrega, você receberá a felicidade e o afeto de volta.
CopiarCompartilhar
AcreditePara que a vida dê certo, para que aquele amor aconteça, para que o novo trabalho seja alcançado, é preciso acreditar. É necessário que você tenha fé em si mesmo e nas suas atitudes, que você se ame tanto a ponto de acreditar na sua capacidade. Quando você acredita que pode fazer algo, essa possibilidade toma forma e torna-se realidade.
CopiarCompartilhar
Ódio gera mais ódio![]()
Não lide com o ódio tendo atitudes odiosas. O ódio não pode ser vencido com ódio. Não se apaga fogo jogando ainda mais gasolina. É importante entender por que essa situação ocorre e tentar tratá-la de outra forma, sem gerar ainda mais conflitos.
CopiarCompartilhar