Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Especial Saúde

Saúde é um tema muito importante. Muitas são as datas comemorativas responsáveis pela conscientização sobre doenças específicas ou pela homenagem aos diversos profissionais envolvidos no cuidado com a vida. Até meses inteiros são separados para campanhas pela saúde! Isso porque cuidar de si mesmo é essencial para viver bem, com qualidade e, é claro, felicidade! Alimentação regulada, prática diária de exercícios físicos, vacinação rotineira e exames preventivos em dia são apenas algumas da práticas que devem ser adotadas. Com saúde não se brinca, portanto saiba tudo o que você deve ter em mente para cuidar da sua! Veja o nosso compilado especial de páginas sobre o assunto.

Prevenir é melhor do que remediar!

O ditado já é muito conhecido por todos, mas será que as técnicas de prevenção são assim tão famosas? Entre um estilo de vida saudável e a rotina em dia com as vacinas, algumas atitudes pequenas podem fazer a diferença na prevenção de doenças e, em casos mais graves, de epidemias! Celebre o Dia da Imunização conscientizando-se sobre o tema!

Frases sobre o Dia da Imunização

Faça do seu setembro mais amarelo

A campanha Setembro Amarelo está relacionada à prevenção do suicídio. Com o crescente número de doenças como depressão, ansiedade e outras problemas psicológicos, a atenção ao suicídio deve ser uma constante. Espalhar amor e carinho àqueles que precisam é um dever diário, mas em setembro torna-se ainda mais importante! Saiba mais sobre a data e ajude a evitar que outras vidas sejam perdidas!

Setembro Amarelo: sempre espalhe amor por aí!

Por que praticar exercícios físicos?

Nós crescemos ouvindo falar que exercícios físicos fazem bem para a saúde. Ainda assim, é comum que nos acomodemos e evitemos a prática de esportes e outras atividades. Essa situação, porém, deve mudar! Benefícios que vão desde qualidade de vida até um melhor equilíbrio mental são resultados da prática constante de exercícios. Conheça os 10 motivos pelos quais você precisa incluir a atividade física em sua rotina!

10 motivos para praticar exercícios físicos

O prato ideal

Manter uma rotina alimentar saudável não é nada fácil. Eventos especiais são as desculpas perfeitas para sair da dieta e comer aquele docinho tentador! Mas saiba que é possível manter o rigor na alimentação sem deixar de ser feliz! Saiba como equilibrar a vida fitness com os diferentes acontecimentos do seu dia a dia!

Saiba como manter o equilíbrio na alimentação

Previna-se sempre!

O cuidado com a própria saúde é muito importante. Prevenir as possíveis doenças e os problemas aos quais estamos expostos todos os dias são ações essenciais para viver uma vida plena e de qualidade. Sendo assim, confira algumas mensagens que tratam sobre a precaução e conscientize-se sobre o autocuidado!

Frases sobre prevenção

Na saúde e na doença

Quando alguém que amamos muito está doente, é preciso demonstrar força e coragem para apoiá-lo(a). Não podemos nos deixar abater pela situação, porque é preciso dar suporte, amor e carinho para aquele que tanto nos alegra. No momento da doença, o apoio das pessoas ao redor é uma prova de afeto! Confira recados para enviar nessas situações!

Frases de apoio às pessoas doentes

Falar sobre saúde é essencial

Ter saúde é necessário para viver bem, portanto é preciso que seja um tema sempre em pauta na nossa rotina. Sem ela, somos incapazes de realizar as atividades mais simples do nosso dia a dia. Dessa forma, confira frases que tratam da saúde e da conscientização sobre o cuidado com a maior riqueza da vida!

Frases de saúde

Outubro rosa

O mês de outubro é simbolizado pela cor rosa devido à campanha de conscientização dee precaução do câncer de mama, um dos que mais afetam as mulheres ao redor do mundo. Você sabia que o diagnóstico desse tumor pode começar pelo autoexame da própria mulher? Saiba mais sobre os cuidados com a saúde feminina e vista o rosa!

Cuide-se, mulher: entenda mais sobre essa doença