Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão

A Hipertensão, popularmente conhecida como pressão alta, é o aumento elevado e por longo período de tempo da pressão que o sangue faz para circular pelo corpo. Com a pressão alta, o órgão mais afetado é o coração. Por isso é importante saber um pouco mais sobre essa doença. Valorize cada batida ❤

continue lendo
Compartilhar

Sintomas

Aproveite que hoje é dia 26 de abril, ou seja, Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão, e marque uma consulta no médico, principalmente se você estiver sofrendo com muitas dores de cabeça, na nuca, tonturas, enjoo e falta de ar. Esses são os principais sintomas dessa condição.

Fatores

Muitas pessoas querem evitar doenças como a hipertensão. Para isso, é preciso saber quais são os fatores que causam o surgimento dessa condição. De acordo com estudos disponibilizados e distribuídos principalmente no dia 26 de abril, os principais motivos que resultam nessa doença são: sobrepeso, obesidade, má alimentação – em especial o consumo excessivo de sal –, sedentarismo, tabagismo e, em alguns casos, o fator hereditário.

Veja a importância de fazer dieta!

Conscientização

Você sabia que cerca de 25% da população brasileira sofre com a hipertensão arterial? Essa doença, que poderia ser evitada em muitos casos, oferece diversos riscos à saúde das pessoas. Por isso, no dia 26 de abril, diversas campanhas procuram conscientizar os indivíduos sobre essa situação.

Cuide da sua saúde

Com a desculpa de que diversas doenças são hereditárias e inevitáveis, muitas pessoas não cuidam de sua própria saúde. Essa atitude, contudo, é muito irresponsável! A hipertensão, por exemplo, é uma doença que mata muitos brasileiros por ano, mas que pode ser evitada com exames periódicos e com uma rotina saudável. Cuide de você mesmo, afinal só se vive uma vez!

Estilo de vida

É verdade que a hipertensão é uma doença sem cura, ou seja, a pessoa que sofre com esse mal terá que lidar com a doença pelo resto de sua vida. Contudo, nem tudo está perdido, afinal a condição pode ser tratada e controlada. Por isso, um dos principais objetivos das campanhas feitas no dia 26 de abril é mostrar às pessoas que a forma como conduzem sua vida tem influência direta nessa condição. Ao procurar ser saudável, você reduz os seus sintomas.

Veja aqui 10 dicas de vida saudável! Ter saúde é o que interessa

Visita ao médico

Hoje é dia 26 de abril e, nesta data, sempre lutamos para combater e prevenir uma doença muito grave: a hipertensão arterial. Então, não deixe de ir ao médico periodicamente e cuide da sua saúde! Aproveite esse dia, entenda-o como um lembrete, e marque sua consulta agora mesmo!

 

Pressão alta

Conhecida popularmente como pressão alta, a hipertensão arterial é uma doença que pode atingir idosos, adultos, jovens e crianças. Ela não tem distinção e, por isso, é importante combatê-la desde o nascimento de uma pessoa. Para isso, criou-se o Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, que é comemorado em 26 de abril.

Assassina silenciosa

Poucas pessoas sabem, mas a hipertensão é uma doença conhecida pelos médicos como “assassina silenciosa”. Isso porque, mesmo sem sintomas, ela pode causar infarto, AVC (acidente vascular cerebral), insuficiência cardíaca e renal e muitas outras condições médicas graves, que podem colocar a nossa vida em risco. Por isso, é preciso explanar a importância do dia 26 de abril e conscientizar as pessoas sobre esse mal!

Compartilhe frases sobre o Novembro Azul: Conscientizando os homens!

Prevenção e controle

Hoje, no dia 26 de abril, trazemos algumas dicas para que você não só combata mas também evite a aparição da hipertensão arterial. Entre elas, a principal é que você adote um estilo de vida mais saudável. Isso inclui: manter o peso adequado, não abusar do sal, praticar atividade física regularmente, evitar alimentos gordurosos etc. Fique de olho nas campanhas feitas anualmente para saber mais!

Luta

Engana-se quem acha que o Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial é uma data sem importância. Todo dia 26 de abril, afinal, campanhas são feitas para conscientizar as pessoas sobre as consequências que essa doença pode trazer. Elas são muitas, e podem ser fatais. Por isso, esta data não pode ser esquecida pela população. Pelo contrário, deve ser levada muito a sério e deve ser espalhada por todas as pessoas, assim todo mundo saberá como se prevenir e como levar uma vida mais regrada. Faça a diferença! Lute contra esse mal que assola a população brasileira!

Frases de incentivo à luta contra a AIDS. Adote essa causa!

Vida longa

Quem se cuida vive mais. Isso é fato. Por isso, não deixe de fazer visitas regulares ao médico e ficar de olho na sua saúde. Neste dia 26 de abril, em que combatemos a hipertensão arterial, diversas campanhas mostram como evitá-la e tratá-la. Procure se informar!

Como está a sua pressão?

É como o velho ditado diz: a prevenção é o melhor remédio. Então, cuide do seu coração. A hipertensão é uma doença silenciosa e, por isso, é essencial ficar de olho na forma com que o nosso organismo reage: se perceber a presença de sintomas estranhos, corra para o médico! Caso você tenha dúvidas, saiba que no dia 26 de abril existem diversas campanhas contra essa doença, e você sempre pode visitar um médico para fazer aquele check-up!

Comemore o dia mundial da alimentação comendo bem. Conheça essa data!

Check-up

Ao fazer check-ups periódicos, você está cuidando não só da sua vida mas também da qualidade dela, afinal melhor do que simplesmente viver, é viver de forma saudável, aproveitando todos os momentos! Por isso, converse sempre com o seu médico e exija todos os exames a que você tem direito, principalmente aqueles relacionados à hipertensão. Essa atitude pode salvar a sua vida!

fechar