Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

16 hábitos que você deve abandonar para ser feliz

O nosso dia a dia pode ser tão corrido que nem percebemos hábitos que nos fazem mal aos poucos. Aprenda a controlar sua emoções e impulsos e deixe de lado alguns hábitos que atrapalham no alcance da felicidade.

Ansiedade

Cada coisa tem seu tempo. Dedique seus esforços ao momento presente. Aproveite o almoço, se esforce no trabalho quando estiver no escritório e dê atenção a família quando estiver em casa.

Preocupação

Você tem suas obrigações e compromissos, mas elas não devem tomar mais espaço do que deveriam. Se você assumiu alguma tarefa, importe-se apenas em realizar um bom trabalho ou acabará por criar dificuldade onde não existe.

Troque de pele

Você tem uma história de vida, mas não precisa se acorrentar a ela. Independente do caminho traçado até o dia de hoje, com falhas ou sucessos, permita-se ser uma pessoa nova.

Culpa

Há falhas e enganos no passado, mas elas devem ser uma oportunidade de aprendizado e não um castigo imposto. Seja capaz de perdoar a si mesmo e deixe esses acontecimentos no passado.

Teimosia

Os mesmos caminhos levam para os mesmos lugares. Se é necessário refazer algo que não lhe agrada, repense se dessa vez não é possível fazer de uma forma diferente, ao em vez de insistir na mesmice.

Autocrítica

Já existem avaliações e julgamentos o suficiente no dia a dia, seja no trabalho ou na escola. Não é preciso criticar a si mesmo. Seja seu próprio amigo e saiba também fazer elogios.

Padrões rigorosos

Não há na natureza uma padronização preestabelecida. Cada pessoa tem sua própria característica e todas essas diferenças são necessárias no mundo. Deixe de impor a si ou a quem encontrar uma roupa que não lhe serve.

Enxergue o que está ao seu alcance

Perseguir o que lhe falta impede de aproveitar tudo de bom que já está disponível. Desfrute de suas conquistas e aproveite bem tudo o que já existe e acontece no seu dia, antes de buscar por algo novo.

Lembranças que valham a pena

As pessoas guardam lembranças do que passaram para poder reviver esse sentimento mais vezes. Mas se a memória é desagradável, devemos nos desamarrar da tristeza e deixar aquele espaço para lembranças novas, de dias melhores.

A responsabilidade que lhe cabe

Você não precisa resolver todos os problemas do mundo. Ao invés de tentar sustentar o planeta em suas costas, é possível dividir o peso e as responsabilidades com quem está a nossa volta. Saber pedir ajuda também é uma virtude.

Bons relacionamentos

Ninguém vive isolado em uma ilha deserta. Escolha conviver com pessoas que inspiram bons sentimentos e tenha amizades positivas. A vida em grupo deve ser agradável e não precisa ser uma competição.

Esgotamento

As férias também são parte importante do trabalho. Não espere ficar esgotado para fazer uma pausa. Quando nos esforçamos demais, acabamos não tendo o resultado esperado e, às vezes, só é necessário um pequeno intervalo, para recobrar as energias e continuar.

Esperar a oportunidade perfeita

Não fique esperando a oportunidade perfeita para começar um novo projeto. Comece do jeito que for possível agora e dê o primeiro passo, para estar a cada dia mais próximo da realização de um sonho.

O problema e a solução

Ao invés de reclamar dos problemas e sofrer com cada situação inesperada, podemos seguir pelo caminho contrário e colocar o foco na solução. Viva melhor ocupando-se do que é útil.

Perfeccionismo

Não crie metas irreais e inalcançáveis para si mesmo, esperando uma perfeição que nunca chega. Dê atenção às qualidades que já se apresentam a sua frente ou seus esforços nunca serão suficientes.

Nunca é tarde demais

Não pense que o tempo já passou e que mudanças não são mais possíveis. Arrependimentos são desnecessários e não existe prazo para ser feliz e saudável. Comece uma vida nova hoje e surpreenda-se pelo que ainda é possível.