Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não há conexão na guerra de egos

Muitas pessoas levam a vida com o ego intacto, sempre depositando orgulho em si mesmos. Mas a verdade é que esse comportamento apenas nos afasta cada vez mais! Aprenda a ser mais humilde e veja como é satisfatório deixar o ego de lado e se preocupar com o próximo.

continue lendo
Compartilhar

Não há conexão na guerra de egos

Quando as pessoas estão mais preocupadas em serem melhores que as outras, do que conviverem com elas, não existem conexões reais, apenas competições descabidas, afinal, ninguém é melhor que ninguém, apenas diferente.

As pessoas valorizam mais o ego

Fico impressionada em ver a quantidade de pessoas que preferem estar certas e sozinhas, do que darem o braço a torcer e conviver em harmonia com os demais. Como pode o ego ser mais importante que outras pessoas?

Não entendo algumas coisas

Existem algumas coisas na vida que não fazem sentido para mim, como por exemplo o fato de algumas pessoas se preocuparem mais com os seus próprios egos e sua individualidade de maneira exagerada, ao ponto de viverem completamente sozinhas.

O que você escolhe?

Na vida, nós temos duas opções: aceitar que somos todos diferentes, imperfeitos e sermos felizes ou acreditar que somos os donos da razão, perfeitos e alimentarmos o nosso ego. O que você escolher, ser feliz ou ser sozinho?

Necessidade de autoafirmação

Para mim, essas pessoas que ficam dizendo o quanto são boas em determinadas questões, às vezes em tudo, e que se gabam o tempo todo de seus feitos, são apenas inseguras e possuem uma imensa necessidade de autoafirmação, de alimentar seus egos.

Acho triste

Acho triste quando uma pessoa é tão egocêntrica que acaba ficando sozinha, sem amigos ou familiares. Infelizmente esse é o fim de todas as pessoas que possuem essa característica, já que a convivência com seres tão individuais é quase impossível.

Não alimente seu ego

Alimente sua autoestima e seus sonhos, mas por favor, não alimente seu ego. É importante se colocar em primeiro lugar em algumas situações, afinal, a nossa responsabilidade nessa vida é nos fazer feliz, mas não se torne um egocêntrico com isso.

 

A doença do século

O mal do século passado foi a depressão, o atual é o egocentrismo. As pessoas estão cada vez mais egoístas, mesquinhas, voltadas para o próprio umbigo e, consequentemente, cada vez mais sozinhas também.

Se você quiser viver em paz

Se você quiser viver em paz com si mesmo e com as pessoas ao seu redor, a primeira coisa que você precisa fazer é acabar com o seu ego. Elimine-o e torne-se alguém que se conecta com o próximo, assim a paz será muito mais simples de ser alcançada.

Empatia X Ego

No meu dicionário pessoal, o antônimo de Ego é Empatia, porque enquanto um pensa apenas no próprio umbigo, o outro se coloca no lugar do próximo, procura enxergar e sentir os acontecimentos com mais verdade e completude.

Acabam sozinhas

Pessoas que dão mais atenção ao próprio ego, esquecendo que a convivência social e a conexão com outras pessoas podem ser imensamente benéficas, acabam sozinhas. Elas mesmas se isolam do convívio por se acharem boas demais.

Se não quiser ficar só

Se você não quiser ficar sozinho e terminar a vida assim, é importante que comece a não alimentar o seu ego e aprenda como é belo estender a mão ao próximo e dividir o que se tem. Do contrário, pode ser que seu fim seja só e triste.

Não seja essa pessoa

Existem pessoas que simplesmente não sabem conviver e se conectar com as demais, apenas por se acharem especiais, donas de um ego maior do que elas. Por favor, não seja esse tipo de pessoa, entenda que o melhor caminho não é aquele que se segue sozinho.

Você vai acabar sozinho...

O seu superego acabará te deixando sozinho e infeliz. Você pode até acreditar ser autossuficiente agora, mas em alguns anos, perceberá que viver completamente só é triste e sem graça, e que se tivesse sido mais humilde, tudo seria diferente.

O que você prefere?

O que você prefere, estar sempre certo ou estar sempre ao lado de pessoas que você gosta e que gostam de você? Você prefere ser o único e ter razão ou fazer parte de um grupo e viver conexões e sentimentos reais com outras pessoas? Pense nisso!

fechar