A dor faz parte da nossa vida, do nosso aprendizado e do nosso crescimento. Já o sofrimento pode ser maior ou menor, cabe a você a importância e a entrega que quer dar a isso.
Tenha em mente que tudo tem um motivo para acontecer. Este sofrimento o acomete por alguma razão que um dia você irá conhecer. Provavelmente quando toda essa dor já lhe tiver feito amadurecer.
O verdadeiro desafio de passar por momentos dolorosos é ter a grandeza e a sabedoria de acreditar que tudo tem seu motivo, e de que quando tudo passar seremos melhores por isso.
Não há como evitar a dor, ela virá de qualquer forma. No entanto, você sempre terá a opção em escolher qual espaço dará pra ela na sua vida e qual a importância ela terá nos seus dias.
Nenhum sofrimento dura pra sempre, ao menos que você o alimente. A dor é um animal feroz e faminto, deixe que ela passe sem muito alarde.
As maiores criações, invenções e vitórias vêm de momentos difíceis. Saiba usar a dor a seu favor.
Dê tempo ao tempo, ele cura tudo. A dor que sente hoje pode ser motivo de riso amanhã. Não se sinta tão pra baixo, tudo há de melhorar. Só aguardar.
Quando a dor for muito forte e o sofrimento parecer não ter fim, recorra a sua mente e traga as lembranças mais bonitas. Concentre-se nelas da forma mais forte que for capaz. Viva ali, naquele momento em que você era inundado de felicidade e bem-estar. É contagiante.
Fé que tudo passa. Fé que dias melhores virão. Fé que você é maior que tudo isso. Fé que tem alguém olhando por você. Fé e paciência são as melhores formas de enfrentar a dor.
O verdadeiro segredo da vida é ter sabedoria para enfrentar as dores que temos ao longo dos dias. São nestes momentos que precisamos de uma mente sã e de um coração tranquilo. As dores vão, as consequências ficam.
A dor que sinto agora me corta, me dilacera e me faz fraquejar. Se eu pudesse avançaria na vida até tudo isso passar, mas sei que ela irá me fortalecer, sei que devo enfrentar.
De nada adianta ter dó de si mesmo pelo sofrimento que passamos e a dor que sentimos. Autopiedade não leva ninguém a lugar nenhum. Use os momentos ruins como combustível para buscar o melhor.