Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Onde eu errei?

Todos nós erramos. É normal, mas o que você faz com os seus erros? Aprenda com aquilo que não saiu como planejado e tente sempre acertar as coisas em sua vida.

Meu maior erro foi acreditar

A pior coisa que eu pude fazer foi insistir em bater numa porta incerta, quando tudo dizia que o caminho não era por ali. Eu insisti tanto e machuquei meus punhos batendo nessa porta, gritei e gritei, como se minha vida dependesse daquilo e, quando a porta finalmente se abriu, me senti num caminho tortuoso muito diferente do qual eu imaginava. Agora me arrependo de ter gastado tanto tempo, tanta energia, em prol de algo que apenas me acrescentaria dor. Me sinto mal por tudo isso, me sinto culpada e não vítima. A culpa foi toda minha.

Eu enganei a mim mesma

Sabe quando você faz uma escolha certa de que aquilo será uma benção e, de alguma forma não prevista, aquilo se torna uma maldição irreversível? Então, quando isso acontece resta conviver com a culpa, conviver com o irreversível e ainda por cima saber que é responsabilidade sua e só sua. Tentei viver, fingindo que nada aconteceu, mas isso só aumentou minha dor. Eu não posso mais viver desse jeito. Preciso fazer a coisa certa ou essa culpa acabará comigo. Me engano pensando que vai ficar tudo bem. Preciso assumir as rédeas do meu destino.

Não valeu a pena

Às vezes trocamos coisas importantíssimas em nossas vidas por alegrias tão momentâneas e efêmeras que, quando paramos para olhar, depois, nem acreditamos em tamanha besteira que fizemos. Me pergunto seguidas vezes onde eu estava com a cabeça, mas a verdade é que de nada adianta chorar o passado, porque ele não vai mudar. Mesmo que nada tenha valido a pena, se você se arrepende, o momento da mudança é sempre o hoje. Frutos têm tempo de amadurecimento, é preciso saber esperar o tempo da colheita, sem deixar de plantar, para que não passe tempos de fome. Dê paz ao passado, se não valeu a pena antes, não valerá agora. Siga em frente.

Me perdoa

A culpa tem corroído os meus dias. Não estou conseguindo conviver sem pensar que te devo desculpas pelo que fiz, querendo voltar no tempo e consertar as coisas. Acontece que não posso voltar no tempo, não posso corrigir, não posso apagar tudo o que foi dito e feito, mas posso te dizer que sinto muito e pedir e torcer para que você aceite minhas sinceras desculpas. Quero que entenda que eu faria diferente se tivesse uma nova chance, que eu irei onde for preciso, farei o que for preciso, para que você sinta que pode confiar em mim novamente.

Eu errei

Alguns erros parecem eternos. A gente nunca sabe quando vai ser a última chance. Não desejo a dor de se arrepender de algo, que não se pode fazer nada sobre, para ninguém. A impotência marca qualquer vida. Você se pega horas pensando se tivesse feito diferente, se pudesse voltar, mas a verdade é que você desperdiçou sua última chance. A gente nunca sabe quando é, por isso pensa que vai dar para consertar, que vai ter volta. Mas às vezes não tem. E quão dura é a vida para esses que não podem ser perdoados! Eu errei e meu arrependimento não pode e não vai fazer nada mudar.

Convivendo com minha dor

Culpa é um dos piores sentimentos que um ser humano pode carregar. Não há nada pior do que viver com algo que dói, mas que não pode ser alterado. Às vezes tudo que resta é sofrer, pois a única solução cabível para a situação está presa no passado imutável. É preciso saber vencer todos os dias, vencer a dor que parece alojada, que parece que já faz parte da gente. É preciso repetir que o que está feito, feito está, e fazer isso em todos os momentos de fraqueza, em todos os momentos em que a dor parecer engolir o mundo. O que está feito, feito está.

Sobre fazer a coisa certa

Não cometa o mesmo erro duas vezes, a vida não vai te dar tantas chances de acertar. Lute contra seus impulsos, seja uma pessoa melhor, não permita que tudo seja colocado em risco por um devaneio. É preciso fazer a coisa certa para que a vida entre nos eixos.

Nada valeu a pena

Eu fiz a escolha errada e agora parece que tudo se perdeu. Dizem que devemos correr atrás do que nos trará felicidade, que nunca é tarde para recomeçar, mas isso parece tão errado, porque quando damos um passo em falso parece que o caminho todo se abriu. Pode ser que tudo se resolva, caso eu rume diferente, mas nesse momento eu só consigo sentir que nada valeu a pena, que toda a caminhada foi em vão, que cometi um erro que não pode ser reparado. Sinto que há um abismo e que me joguei dele, é como se não houvesse mais caminho, nem vida, nem nada.

Eu estava errada

Como faz para consertar o que não tem conserto? Eu insisti tanto em algo e no fim das contas nada deu certo. Será que todo esforço é recompensado, de um lado ou de outro? Será que a vida é realmente justa, nos devolvendo, lá na frente, todas as positividades que investimos em algo que não fez jus ao que fizemos? Não sei do futuro, mas por agora só sinto o dano de ter aberto todo o coração para alguém que sequer se deu ao trabalho de limpar os pés para entrar. Me sinto arrependida de ter ido tão fundo no que só me machucou. A culpa é toda minha.

Sozinha com minha dor

A culpa é uma mochila pesada demais para as costas humanas. O pior peso com o qual qualquer um precise conviver. É insustentável, porque parece que não há o que se possa fazer para curar aquilo. Me sinto tão confusa, pois é como se eu tivesse feito um trabalho árduo e agora estivesse com o resultado nas mãos, sem que aquilo me trouxesse nenhuma satisfação. Me sinto sozinha com a minha dor, com a minha culpa, tendo que lidar com a solidão de tudo que fiz. Sinto vergonha de ter errado, mas não resta muito além de me resignar e pensar que dias melhores virão.

Eu deveria ter desistido

Sempre há aquele momento em que a vida nos permite uma conversão. Quando a gente trilha um caminho ruim, existe sempre a oportunidade de mudar de rumo. Não deixe com que as coisas se agravem a ponto de você olhar para trás e pensar que deveria ter desistido enquanto tinha tempo. Há tempo, o momento é agora. Repense seus atos, pois conviver com a culpa pode ser a razão da ruína de uma vida. Não acumule arrependimentos. Se você sabe o que precisa ser feito, apenas faça. Acredite no poder da mudança.

Eu não deveria ter feito isso

Sei que fiz errado. Não posso conviver com a dor de não ter acertado. Parecia tudo tão certo, mas de repente meus pés vacilaram e eu caí, desmoronei, perdendo tudo. Eu não deveria ter arriscado tanto, acreditado e confiado tanto. Deveria ter me precavido, pensado melhor, eu poderia ter ido devagar ou com mais calma, mas me joguei de cabeça no que era apenas uma ilusão. Toda a dor que eu tenho passado é culpa minha, todo esse sofrimento fui eu mesma que permiti que me acontecesse. É muito dolorido saber que, por falta do meu cuidado, me aconteceram coisas tão ruins. Parece que eu sou minha maior inimiga.

Acreditei em uma mentira

O sentimento distorce as situações. Quando gostamos de alguém ou acreditamos cegamente em algo, às vezes, os fatos diante dos nossos olhos fogem da nossa compreensão. Eu acreditei em uma mentira, porque o meu sentimento não podia suportar que aquilo realmente estivesse acontecendo. Me sinto mal por ter passado tudo o que passei, certa de que isso me traria um futuro cheio de amor e bonanças, quando na verdade estava cega, diante do pior episódio da minha vida, me subordinando ao sofrimento, sem ao menos perceber que isso só me destruía.

Nunca é tarde para acertar

Se você ainda respira, há esperança. Mesmo que você tenha cometido o pior dos erros, mesmo que esteja lidando com arrependimento e culpa, mesmo que você pense que não há perdão, sempre é tempo de fazer o que é certo. A vida não erra e, ao contrário do que dizem, não é injusta: no tempo certo, você colherá tudo o que plantou. Então se você sente que deixou a desejar em algum momento, não se torture mais. O passado passou. Daqui para frente é importante mentalizar forte que nada mudará no que ficou para trás, mas que o futuro pode ser de lindas flores para serem regadas.

O arrependimento traz o perdão

Se você se arrependeu de todo o coração, não existem motivos para que sofra. A vida é aquilo que fazemos dela, não se julgue para sempre por um erro. Todos nós falhamos, não vale a pena nos submetermos ao nosso erro para sempre.