Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Sol na janela

Existem inúmeras maravilhas no mundo, muito mais do que nós podemos ou imaginamos ver. Não temos motivos para nos esconder do mundo ou daquilo que somos. Faça como o sol, apareça sutilmente para brilhar sempre!

continue lendo
Compartilhar

Muito bem-vinda

Assim como o sol é capaz de fazer plantas florescerem, é capaz também de revigorar a nossa alma. Há conflitos, problemas e dificuldades que exigem muito esforço para serem solucionados. Mas há também aqueles que exigem apenas um pouco de reflexão, que é muito bem-vinda quando feita sob o sol a nos iluminar.

Enquanto ele brilhar

Enquanto houver sol a brilhar sobre mim, ainda tenho forças para seguir em frente. Enquanto houver essa luz - vinda de graça, sem julgamentos, sem exigências, sem preconceitos - ainda há esperanças. Enquanto o sol seguir renascendo a cada manhã, renascem também as oportunidades de construirmos um mundo melhor.

Valorizar pequenas belezas

A simplicidade dos pequenos prazeres é capaz de trazer mais alegria do que se julga possível. Basta dar-lhes a devida atenção. Valorizar uma brisa suave, uma bebida quente numa noite fria, um abraço afetuoso e até o brilho e calor da luz do sol é suficiente para transformar qualquer dia comum numa fonte intensa de felicidade.

Sempre amanhecerá!

Atrás das nuvens, o sol ainda brilha. Mesmo na mais escura noite, o amanhecer está a caminho. É garantido, como é garantido que o mundo gira e o tempo passa. Assim como a luz de um novo dia sempre virá para afastar as sombras, não há tristeza que se perpetue para sempre. Da mesma forma que você pode ter fé no amanhecer, pode ter fé na mudança do amanhã.

Convite ao sorriso

É claro que vejo a importância da chuva, a beleza de uma manhã clara e nublada de inverno, a imensidão de uma noite estrelada e até o mistério de um dia cinzento. Mas, não há clima que aqueça o meu coração tanto quanto um dia de calor e céu azul. Um dia sem espaço para sombras, pois o sol está brilhando sobre nós. Um dia sem espaço para a tristeza: o sol, afinal, é um convite ao sorriso!

Atrás das nuvens

Você está vendo esse dia cinza, essa camada de nuvens que parece uma muralha no céu? Atrás dali o sol ainda está brilhando. Em um céu tão azul e tão infinito quanto são as possibilidades da vida de cada um. Você não vai deixar que essas nuvens te impeçam de acreditar no sol, não é? Então, por que haveria de acreditar que essas tristezas vão ficar por muito tempo no caminho da sua felicidade?

Esperança

Ficar ao sol é ficar em paz. É abrir os ouvidos ao barulho do vento e levantar os olhos para o horizonte. É ver além: além das pequenas irritações do dia a dia, além da mesquinharia, do egoísmo, dessas coisas sem sentido que tiram nossa esperança no amanhã. Aliás, sol é esperança. Quer maior garantia no futuro do que esses raios de energia que, não importa o que aconteça a noite, sempre estão lá para nos receber de manhã?

 

Maravilhas

O mundo, todo dia, nos presenteia com inúmeras maravilhas, mas que passam despercebidas para aqueles que não sabem apreciá-las. Afinal, como explicar para um descontente quão bela e poderosa é a luz do sol? Ela está aí para todos, mas só quem escolhe abrir os olhos é que percebe.

Espetáculo do novo dia

É uma agitação na noite, riscos de laranja, vermelho, rosa e dourado que começam a riscar o céu. É o amanhecer de um novo dia e com ele, todas as esperanças e sonhos que a manhã traz. É o sol, despontando. Mandando para longe os azuis-escuros que resistem, transformando o que há pouco atrás era escuro em azul-claro cintilante. É assim que todo dia começa. Com um espetáculo. O que você vai fazer do seu dia hoje?

Magia

Existe magia na luz do sol. No jeito que ela transforma jatos d’água em arco-íris, na forma que ela colore as asas das borboletas, no jeito que atrai os girassóis, no jeito que afasta lágrimas e faz brotar sorrisos. Existe magia na luz do sol, existe também poesia! Cada raio é um novo verso, cada amanhecer um soneto, cada pôr-do-sol é música para encantar.

A benção do sol

Termina a madrugada e aí está ele: o sol, a nos agraciar por mais um dia. Como somos abençoados por poder viver mais essa manhã, ver o mundo ganhar cor e vida ao ser tocado por essa luz tão poderosa, capaz de afastar todos os rastros de sombra e dúvida. Amanheceu mais um dia de sol, mais uma chance para alcançarmos os nossos sonhos, mais uma chance de agradecermos por nossas vidas.

Luz que enriquece

Nada como ver o sol despontar e aquecer o mundo, fazer brilhar nossos olhos, nossos sorrisos, nossa esperança para que esse dia seja mais um repleto de alegria. Não há tristeza que resista a um céu azul assim, as flores brotando, elas também, energizadas pelo sol. Não há espírito que não se enriqueça em meio a luz e a força que emana desse brilho, a promessa de tanta beleza e felicidade.

Seja um raio de sol

Por mais cinzas que estejam os céus, sempre existe a oportunidade de que você seja a luz do sol de alguém, que traga a essa pessoa tanto brilho e esperança quanto uma manhã iluminada consegue. Seja alguém que afasta as nuvens de preocupação e sofrimento, seja alguém que aquece o peito e a alma. Seja alguém que não quer nada em troca além de ver um sorriso nascer. Seja um raio de sol.

Basta respirar

Fica em paz. Respira. Dá mais um passo. O sol vai brilhar, você vai sorrir, um dia vai seguir o outro e antes que você perceba, você acerta. Por isso, fica em paz. Curta esse vento, esse sol, essa música. Não há porque se preocupar agora, cada momento terá a sua vez de ser vivido. Agora, só respira. E dê mais um passo!

Também sou luz

O sol ilumina o meu rosto, meu dia, meu caminho. Ilumina esse sorriso, essas flores, essa rua. É tanta luz que ela me preenche, me transborda. Ilumina minha alma e afasta minhas sombras de dúvida e medo. O sol me faz virar luz também! Espero que por onde eu passe, possa também ser sol e assim ser alegria, ser esperança… Ser vida!

Variações de luz

Pegar a estrada é uma oportunidade única de apreciar cada variação na luz durante o dia, de compreender o sentimento que cada um desses momentos traz. O brilho fresco do amanhecer, vencer o sono, mas estar cheio de energia para o próximo passo. No meio-dia, vem a preguiça, o sol tão inclemente sobre nossas cabeças, pedindo uma sombra e um sossego. O arco-íris da tarde passando, virando noite - mais um dia vivido. Cada momento na estrada tem a sua cor, tem a sua história. É mais uma página no livro das nossas vidas.

Lembre-se de agradecer

Dias de sol não existem para passarem despercebidos, no tédio e no marasmo. Existem para serem apreciados, mesmo na correria quando temos apenas um momento para olhar para cima e sentir o brilho no rosto. Dias de sol existem para recarregar nossas baterias, nem que seja para abrir um pouco a janela e sentir a brisa fresca. Dias de sol existem para darmos uma pausa e lembrarmos de agradecer.

Fuja das sombras

Não deixe que o medo derrube e que a dúvida te pare. Nossos demônios são sempre mais fracos quando os encaramos de frente e a escuridão que deixamos para trás não é capaz de nos atormentar. Vire a cabeça para o sol e caminhe em direção à luz. Todo dia, sempre dê mais um passo. Afinal, quando se está iluminado, sombra nenhuma é capaz de te atingir.

Belezas persistentes

Existem inúmeras maravilhas no mundo, muito mais do que nossos olhos desatentos podem ver. Mas, elas persistem e seguem cruzando o nosso caminho a cada instante. Às vezes, são tão pequenas quanto o bater de asas de uma borboleta. Outras, tão grandes e imponentes quanto o nascer do sol. Mas, cada uma tem o seu valor - e enriquecem nossas vidas quando escolhemos apreciá-las.

Aproveite o momento

Ficar à toa no sol não é tempo perdido. É tempo bem utilizado. A vida pede essa pausa, precisamos nos reenergizar, senão a bateria acaba e nada rende. Por isso o sol está aí, para curtirmos seu brilho e calor pensando em mais nada que não seja tranquilidade e coisa boa. E se faz bem, vale a pena. Ou seja, joga essa preocupação para o alto e aproveite esse momento no sol.

fechar