Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Aprendendo a morar sozinho(a)

Morar sozinho(a) nem sempre é fácil, mas é gratificante conquistar o próprio espaço depois de anos morando com os pais e parentes. Essas mensagens vão te ajudar a entender como funciona esse novo ciclo.

continue lendo
Compartilhar

1 - Se sentir solitário

Morar sozinho tem os dois lados. Por vezes, você se sente o dono do mundo. Mas é também comum se sentir muito solitário por não ter com quem dividir angústias, tristezas e alegrias. Mas isso não é o fim do mundo, porque é só ligar para os amigos ou até mesmo sair de casa.

6 - Felicidade ou tristeza

São sentimentos bem comuns de quem mora sozinho. Por vezes, a felicidade toma conta de sua rotina, já em outros dias, é preciso aprender a lidar com a tristeza de estar só.

7 - Você se vira

Morando sozinho é preciso se virar. Desde arrumar a casa e fazer as compras até desabafar. Nada de colocar a culpa em alguém.

 

8 - Nada se arruma sozinho

Diferente da casa dos seus pais, onde as roupas chegavam limpas ao seu armário e a casa parecia que se arrumava sozinha, você morando sozinho vai perceber que ter uma casa organizada requer dedicação e vai achar estranho isso no começo.

9 - Você se sente o maior dos solitários

Tem dias que você vai se sentir um solitário no mundo. Vai achar que é o único morador do prédio. Vai ter vezes que seus amigos não vão aparecer quando você os chamar e nem seu bicho de estimação vai te fazer carinho. Nessas horas, é melhor dormir mesmo.

12 - As coisas quebram e estragam

Antes de morar sozinho, você achava que as coisas tinham uma vida longa, mas sozinho vai perceber que as máquinas estragam, o chuveiro queima, as contas se multiplicam e as frutas depois de alguns dias estão podres. Sim! Mas com o tempo você aprende a lidar com isso.

15 - Tem seu lado bom

Nem tudo é tão ruim assim. Se você se mostrar disposto a aprender, vai conseguir amadurecer, lidar com a solidão e com os problemas. É uma fase em que você pode crescer muito.

fechar