Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Internacional das Pessoas Idosas

Anualmente, em 1 de outubro se comemora o Dia Internacional das Pessoas Idosas. Essa data é de suma importância para a sociedade e para o governo, porque é por meio dela que conseguimos entender e conhecer as necessidades das pessoas que ocupam essa parcela da população. Se você busca mensagens que falam sobre a necessidade de amor, cuidado e atenção com pessoas idosas, o conteúdo a seguir é para você. Se você quer celebrar a sua velhice plena ou dar um conselho para as pessoas mais novas, estas mensagens também são para você. Aproveite esse dia como se fosse possível viver para sempre! Esteja ao lado de pessoas que você ama e que te amam também!

continue lendo
Compartilhar

Privilégios essenciais

Depois de tantos anos de vida, eu quero usar o Dia Internacional das Pessoas Idosas, 1 de outubro, para comemorar a existência de alguns privilégios para pessoas como eu. Vaga para estacionar, filas mais curtas e assentos no transporte público são pequenas coisas que fazem toda a diferença no meu cotidiano.

Já estive no seu lugar

O Dia Internacional das Pessoas Idosas, 1 de outubro, é uma oportunidade que nós, pessoas idosas, temos para falar que um dia já fomos jovens. Já acreditamos que nunca iríamos envelhecer e que estaria tudo bem caso isso acontecesse. A realidade é outra. Quem ainda é jovem precisa se cuidar para que tenha uma velhice plena e feliz.

Precisamos de amor

Todo 1 de outubro o mesmo desejo se passa na minha cabeça: seria pedir muito que no Dia Internacional das Pessoas Idosas nós tivéssemos um pouco mais de amor? Das nossas famílias, do Estado, das pessoas mais novas. Precisamos de cuidados que nunca precisamos antes, mas que devem ser levados em consideração.

Por políticas públicas inclusivas

O Dia Internacional das Pessoas Idosas, 1 de outubro, deve ser o momento para reivindicar políticas públicas que sejam inclusivas com essa parcela da população. Locomoção, alimentação, saúde, atividades e tantas outras questões devem ser pensadas também para quem já envelheceu. É por meio das leis que veremos a mudança acontecer.

Sem discriminação

Infelizmente, a discriminação contra pessoas idosas é uma realidade. No ambiente de trabalho e no espaço público não são queridas, ou são desrespeitadas. Hoje, 1 de outubro, Dia Internacional das Pessoas Idosas, vamos tirar um momento do dia para pensar sobre o que podemos fazer por essas pessoas que já fizeram tanto por nós.

 

Orgulho do que construí

Nada é melhor do que se orgulhar de uma longa trajetória de sucesso. Entre trancos e barrancos, eu cheguei até a velhice de forma saudável e gratificante. O Dia Internacional das Pessoas Idosas, 1 de outubro, é quando eu posso comemorar tudo que tenho e tudo que eu ainda vou ter.

Saúde é prioridade

No Dia Internacional das Pessoas Idosas, 1 de outubro, ouvir o que uma pessoa idosa tem a dizer é essencial. Entre tudo que essa parte da população precisa, a saúde deve ser prioridade. Precisamos pensar neles e nelas considerando que o corpo necessita de mais cuidados, assim como a mente.

Comece a se cuidar

Há quem diga que pessoas idosas não sabem aconselhar, por darem conselhos que não fazem mais parte da realidade da sociedade. Por isso, o conselho que eu vou dar está relacionado ao que aguarda todas as pessoas: a velhice. 1 de outubro, Dia Internacional das Pessoas Idosas, ouça o que eu digo: comece a se cuidar desde cedo, porque as consequências irão se acumular para a velhice.

Todas as lembranças que tenho

No Dia Internacional das Pessoas Idosas, 1 de outubro, eu só consigo pensar em todas as minhas lembranças e no quanto sou grata por conseguir preservá-las. Fotos, vídeos, cartas e presentes tornam meu coração mais feliz e mais saudoso. Como é bom levar uma vida assim!

Uma vida longa

O segredo para uma vida longa não existe. Mas, no Dia Internacional das Pessoas Idosas, 1 de outubro, eu venho revelar que só tenho uma vida duradoura porque estive cercado de pessoas que quiseram o meu bem e me ajudaram a conquistar tudo que sempre precisei. Não negue afeto!

Mais respeito e cuidado

O Dia Internacional das Pessoas Idosas, 1 de outubro, é um momento de reflexão. Do que as pessoas idosas precisam? Como podemos melhorar quem somos para que a velhice não seja uma fase da vida tão menosprezada? Respeito e cuidado devem nos guiar toda vez que pensarmos nessas pessoas que construíram nossa história.

Também faço parte da população

1 de outubro, Dia Internacional das Pessoas Idosas. No que mais eu poderia pensar senão na minha realidade de pessoa idosa? Existem muitos desafios que eu nunca imaginei, quando jovem, que um dia fosse enfrentar. A sociedade parece ainda não ter entendido que as pessoas idosas fazem parte dela e deveriam receber mais atenção.

fechar