Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Narciso

A história de São Narciso não ficou apagada pela história. Com mais de 116 anos, o mais velho bispo da diocese católica viveu uma vida de devoção e milagres. Sábio, humildade e amável, São Narciso nos ensina, através de sua história de vida, a perdoar a todos que nos difamam e buscam nos prejudicar em detrimento do próprio benefício. Que neste 29/10 sejamos iluminados por sua graça e intercessão, para alcançarmos a longevidade na paz do Senhor e a graça do perdão. Vamos pedir para que São Narciso rogue por nós, para que nos elevemos através da oração. "São Narciso, fazei-me como tu, nas palavras e nos atos, amém".

continue lendo
Compartilhar

Bispo de Jerusalém

No dia 29/10, celebramos o dia de São Narciso, um famoso bispo de Élia Capitolina, entre o ano 185 e 211 d.C. A Élia Capitolina foi uma cidade erguida nas ruínas de Jerusalém, em virtude da primeira guerra judaico-romana, sob o comando do Imperador Adriano como um presente ao povo judeu.

Comemore o Dia de São Geraldo

Santo Grego

Conta-se que São Narciso nasceu na Grécia, no ano 99 d.C. O Santo tinha, ao menos, 80 anos quando foi nomeado o décimo-terceiro Bispo de Jerusalém. São Narciso presidiu o concílio de Cesareia que determinava a celebração da Páscoa sempre no domingo., mantendo os ritos da Igreja Romana. No dia 29/10, celebramos o dia de São Narciso que foi bispo de Jerusalém e operou milagres como transformar água em óleo bento.

Reclusão

Apesar de toda sua santidade, os que se opunham a São Narciso, em virtude de seu apoio aos romanos, acusaram-no de imoralidade, o que o motivou a se recolher no deserto. Quando regressou, o povo pediu que São Narciso voltasse a executar seus deveres episcopais. Como já tinha mais de 100 anos, o santo pediu o apoio de “Alexandre de Jerusalém”, para ser seu bispo-coadjutor. No dia 29/10 vamos celebrar a São Narciso que soube perdoar seus caluniadores e se dedicar à oração em momentos de dificuldade.

Morte

Conta-se que São Narciso faleceu enquanto orava, aos 117 anos (alguns afirmam 119). Há uma carta, escrita em 212 para o seu coadjutor, Bispo “Alexandre de Jerusalém”, na qual Narciso afirmava ter completado 116. No dia 29/10 celebramos o dia de São Narciso, bispo milagroso que alcançou a longevidade na vida cristã.

Qualidades

No dia 29/10, celebramos o dia de São Narciso. Um santo que foi penitente, humilde, simples, puro e viveu mais de 100 anos na fé cristã. Conta-se que em toda sua vida, dedicou-se à religião em uma vida humilde e austera. Neste dia, oremos: “São Narciso, rogai por nós”.

Calúnias

Três homens caluniaram contra o Bispo Narciso, na tentativa de se safar de um crime. Conta-se que ao culparem São Narciso por um ato de imoralidade, o primeiro homem disse:

“Que me queimem vivo – disse o primeiro – se eu minto”, o segundo: “E a mim, que me devore a lepra” e o terceiro: “Que eu fique cego”. A calúnia levou Narciso à reclusão, mas, pouco tempo depois, os caluniadores receberam o que invocaram: o primeiro morreu num incêndio, o segundo, de lepra e o terceiro, cegou-se à força, de tanto chorar de arrependimento. No dia 29/10, celebra-se o dia de São Narciso, que perdoou a seus caluniadores e foi acolhido pelo povo.

Curiosidades

No dia 29/10, celebramos o dia de São Narciso. Os registros da igreja revelam que, até hoje, o Bispo Narciso foi o mais velho a comandar uma diocese, falecendo com mais de 117 anos. Além disso, em sua última carta, São Narciso mencionou que ainda que tivesse mais de 116 anos, almejava manter a concórdia em sua diocese.

 

Vida de Fé

No dia 29/10, celebramos a São Narciso. O santo grego que tornou-se sacerdote tão logo pode e exerceu o bispado até o fim de sua vida. Ao longo de sua vida, executou um trabalho digno de admiração e respeito, dedicando-se aos pobres e enfermos e vivendo uma vida de humildade. Assim que pode, por desejo da população, passou a conduzir a paróquia de São Tiago.

Legado

Neste 29/10, dia de São Narciso, oremos: “Dai-nos, ó Senhor Pai, pela intercessão de São Narciso, a graça da devoção e longevidade. Concedei-nos, por sua intercessão, todo o auxílio de que necessitamos. Amém.” Vamos louvar ao santo que tem um legado na formação da Igreja Católica desde os primórdios.

Comemore o Dia de Nossa Senhora Aparecida!

fechar