Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia do Anjo da Guarda

Todos os anos, 2 de outubro é quando se comemora o Dia do Anjo da Guarda. Essa divindade é responsável por proteger, aconselhar e guiar cada pessoa para a qual ela tenha sido designada. Por isso, se você acredita que tem um anjo da guarda, esta é a melhor data para mostrar o quanto você o ama e o quanto ele é importante na sua vida. Com as mensagens a seguir, você vai poder fazer tudo isso e ainda será capaz de pedir por mais proteção, se o momento da sua vida estiver exigindo isso. Compartilhe lindas palavras para homenagear seu Anjo da Guarda! Mostre que você reconhece o amor que o Universo emana para você.

Anjinhos puros

Os Anjos da Guarda, comemorados em 2 de outubro, são seres criados por Deus para servi-lo. De tão puros, são até invisíveis aos olhos humanos, além de serem imortais. Desde o nosso nascimento, nos acompanham. O dia de comemoração do Anjo da Guarda é 2 de outubro.

Mensageiros de Deus

Anjo significa “mensageiro”. E dada sua origem e representação o Anjo da Guarda é um mensageiro de Deus e emissário divino. Quando designado a alguém, vai acompanhar essa pessoa para sempre. O Dia do Anjo da Guarda é 2 de outubro.

Origem da festa

Anjos da Guarda são festejados e cultuados no dia 2 de outubro. A celebração tem origem no século 5, na Espanha. Depois de um tempo, a Europa inteira passou a adotar a data. Em 1670, o papa Clemente X oficializa a cerimônia.

Festa na Inglaterra

Na Inglaterra do século 7, costumava-se celebrar uma festa aos Anjos da Guarda e é de lá que se originou a mais popular oração a eles. Prece que é conhecida no mundo inteiro. O Dia do Anjo da Guarda é comemorado em 2 de outubro.

Oração famosa

Ao nosso lado sempre, protegendo do mal e guiando por caminhos luminosos, assim são os Anjos da Guarda, que são festejados em 2 de outubro. Que minha prece seja atendida:

“Santo Anjo do Senhor meu zeloso guardador
se a ti me confiou a piedade divina
sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém”

Sua imensa cautela me guarda

Anjo da Guarda, celebrado em 2 de outubro, me guie e abra meus olhos. Me dê a prudência necessária para viver em paz. Livra de mim qualquer mal que possa tentar chegar perto. Tire de mim os vícios que me cegam.

Oração a Deus

Pai bondoso e precavido, que me deu a um Anjo protetor desde o nascimento. Gratidão pela graça! Neste 2 de outubro, Dia do Anjo da Guarda, peço que vele por mim de hoje até a minha morte.

Conhecedor de nós

O Anjo da Guarda é poderoso. Capaz de identificar nossos medos e desejos. Sabe nossos maiores amores, alegrias e tristezas. Conhece nossa alma e por isso zela tão bem por nós. Viva o Dia do Anjo da Guarda.