Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia de Santo Inácio de Antioquia

No dia 17 de outubro é comemorado o Dia de Santo Inácio de Antioquia. Segundo a tradição cristã, ele teria sido a criança que Jesus colocou no meio dos discípulos, tendo conhecido eles e posteriormente sendo discípulo de São João. Santo Inácio de Antioquia ficou conhecido por ter um coração dedicado a Jesus, a ponto de entregar sua vida por Ele. Descubra o porque essa data é celebrada e mais sobre a vida e obra desse santo através dessa 10 mensagens! Conheça sua história, sua trajetória de vida, suas relações com a fé e sua oração. Depois dessa lista de mensagens é impossível não admirar esse santo e comemorar o dia 17 de outubro.

Você sabia?

Você sabia que Santo Inácio é representante da segunda geração dos Apóstolos? Tendo conhecido São Pedro, São Paulo e sido discípulo de São João. Ele se tornou um sagrado bispo de cidade de Antioquia, a terceira maior cidade do império romano. Santo Inácio, ficou conhecido, por lá, pela sua competência e dedicação com os afazeres religiosos! Dia 17 de outubro, dia para comemorar a história de Santo Inácio de Antioquia!

Cristãos

Em uma passagem da bíblia (At 11, 26), mostra que foi em Antioquia que os seguidores de Cristo foram chamados de “Cristãos” pela primeira vez e Santo Inácio governou esta comunidade cristã por 40 anos. Santo Inácio, por esses e tantos momentos, é considerado uma das principais figuras cristãs e merece que em 17 de outubro os fiéis dediquem uma linda homenagem a ele!

Uma linda homenagem

Pelo fato de Inácio ser uma liderança de grande destaque, o imperador da época, mandou prendê-lo com a intenção de fazê-lo negar a fé e tentar fazer com que o cristianismo perdesse a força. Assim, em 106, Santo Inácio foi preso e forçado a negar sua fé em Cristo, como grande seguidor de Jesus Cristo, preferiu a morte. Em 17 de outubro, em memória desse Inácio, faça uma linda homenagem, ele merece!

Celebre o Dia de São Daniel Comboni

As paradas nos portos

Santo Inácio de Antioquia foi condenado a morte e seria mandado à Roma para ser jogado aos leões, o trajeto seria feito de navio. Os seus fiéis, esperaram por ele nos portos onde o navio deveria parar, todos estavam esperando para ver o santo, receber sua bênção e rezar por ele. Dia 17 de outubro, Dia de Santo Inácio de Antioquia, faça a sua homenagem em forma de gratidão!

As cartas

Durante o trajeto para Roma, mesmo sendo maltratado, Santo Inácio escreveu sete cartas que são consideradas verdadeiras preciosidades do cristianismo. Essas cartas revelaram a forte espiritualidade de Inácio, baseada na Santa Igreja e na união amorosa com Jesus Cristo. Dia 17 de outubro é dia de comemorar com amor em memória de Santo Inácio de Antioquia!

Testemunha de Jesus

Dia 17 de outubro, Dia de Santo Inácio de Antioquia! Dia daquele que tinha um coração apaixonado por Jesus, a ponto de entregar sua vida por Ele, tanto, que pediu aos cristãos de Roma, que não se intrometessem em sua condenação, pois queria ser jogado aos leões como testemunha de Jesus Cristo. Santo Inácio de Antioquia merece toda a gratidão e saudação em seu dia!

Por amor e fé

Ao chegar em Roma, no Coliseu, Santo Inácio perante a todos declamou sua fé e deixou um recado para todos os romanos, dizendo: “Deixai-me ser alimento das feras, pelas quais me será dado desfrutar à Deus. Eu sou o trigo de Deus: é preciso que ele seja triturado pelos dentes das feras a fim de ser considerado puro pão de Cristo”. Dia 17 de outubro, Dia de Santo Inácio de Antioquia, aquele que entregou sua vida por amor e fé a Jesus!

Dia de Santa Zenaide. Conheça mais sobre ela!

A oração

17 de outubro é dia de Santo Inácio de Antioquia, faça sua oração com o peito repleto de amor, fé e gratidão!

“Deus eterno e todo poderoso, que ornais a vossa Igreja com o testemunho dos mártires, fazei que a gloriosa paixão que hoje celebramos, dando a Santo Inácio de Antioquia a glória eterna, nos conceda contínua proteção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.”