Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Santa Zenaide

O Dia de Santa Zenaide, celebrado em 11 de outubro, é uma data especial para as pessoas religiosas, principalmente para as que praticam a Medicina. Zenaide é conhecida por ter sido uma das primeiras a exercer essa ciência, tendo curado doenças do corpo e da alma. Se você está passando por problemas de saúde ou conhece alguém nessa situação, conheça mais sobre essa santa e se torne devota(o) dela! Nas mensagens a seguir, você vai aprender a história de Santa Zenaide e como essa data é comemorada atualmente. Aproveite e compartilhe o conteúdo que preparamos para você e para quem quer demonstrar todo o amor por essa santa!

continue lendo
Compartilhar

A sua origem

Santa Zenaide nasceu em uma cidade chamada Tarso, que atualmente é a Turquia; e segundo a tradição cristã, Zenaide e sua irmã, ao conhecerem o poder da religião por meio do tio, abraçaram a fé em Jesus Cristo e dedicaram suas vidas a Ele. Por isso, no dia 11 de outubro, separe um momento do seu dia, para dedicar a sua fé e gratidão a essa Santa concededora de bençãos e esperança.

Vida de missionária

Quando se deu conta que adquiriu uma bagagem de conhecimento e vivência cristã suficiente, Zenaide saiu pelas cidades pregando o Evangelho e curando muitos doentes ... E, mesmo vivendo em um ambiente muito machista, ela, junto de sua irmã, conseguiu atingir os corações das pessoas que se convertiam à religião! Dia 11 de outubro, Dia de Santa Zenaide! Dia de amor, coragem, fé e sabedoria!

Médica Zenaide

Até os dias de hoje, não se sabe de onde Santa Zenaide desenvolveu suas aptidões para a Medicina, só sabem da sua forte dedicação a ela! A Santa não fazia distinção, atendia a todos os necessitados sem cobrar nada, o que incomodou alguns médicos da época ... Mesmo assim, Zenaide não se deixou intimidar e seguiu seu caminho, prestando socorro a quem precisasse. Celebre a bondade e a coragem de Santa Zenaide em seu dia, 11 de outubro!

Dedicação da Santa Zenaide

Por um bom tempo, Santa Zenaide e Santa Filonila moraram em uma caverna na cidade de Demetríade. Por diversas vezes, passaram dias em jejum, vivendo a vida de oração e o atendimento aos necessitados. Santa Zenaide passou, então, a se dedicar mais à Medicina e sua irmã ao dom da cura ... ambas curavam aqueles que precisavam, com o dom da oração e com o poder da Medicina! Se é devoto de Santa Zenaide, seja grato, dedique um tempo do seu dia e glorifique-a, como merecido, no dia 11 de outubro!

Em memória de Santa Zenaide

Após a morte de Santa Zenaide e de sua irmã, criou-se uma legião maior ainda de fiéis, pois, para honrá-las, os devotos se dedicaram ao cristianismo cada vez mais ... segundo a história de Zenaide, a caverna onde moravam se tornou um símbolo da comunidade local, onde os ensinamentos de Jesus Cristo eram sempre lembrados! No dia 11 de outubro, celebre em memória de Santa Zenaide!

 

Oração

No dia 11 de outubro, faça essa oração com força e amor a Santa Zenaide!

“Ó Deus, que destes a Santa Zenaide e sua irmã Santa Filonila a graça da compaixão pelo sofrimento do próximo aliada ao estudo da Medicina e ao dom da cura, concedei que, pela intercessão das duas santas irmãs, sejamos curados das enfermidades do corpo e da alma. Pedimos especialmente pela seguinte intenção... (fazer o pedido) Por Cristo, nosso Senhor. Amém. Santas Zenaide e Filonila, rogai por nós.”

Vigília

Nos dias de hoje, os fiéis fazem uma vigília, ums festa dedicada à Santa Zenaide no dia 11 de outubro. Defendem que ela precisa e deve sempre ser exaltada pelos fiéis em memória da sua linda história de bondade, caridade, compaixão, amor, sabedoria e, acima de tudo, fé! Parabéns à Santa Zenaide, e que ela sempre conceda as bençãos solicitadas pelos devotos!

A figura

Santa Zenaide, hoje em dia, é representada por uma figura que veste uma roupa vermelha, com um sobretudo azul e um véu branco; e em todas as suas imagens ela aparece com uma cruz na mão direita! Fiéis sempre enaltecem a sua linda trajetória de vida e são gratos pelas intercessões de cura do corpo e da alma, cedidas pela Santa Zenaide! 11 de outubro, dia de celebrar o amor e a fé, em nome de Zenaide!

Compartilhe mensagens de força e fé para melhorar seu dia

fechar