Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Vereador

O Dia do Vereador, comemorado em 1º de outubro, é uma data que pode ser usada para disseminar conhecimento. Muitas pessoas ainda não entendem muito bem quais são as atribuições desse cargo, quantos vereadores existem no Brasil, de quanto em quanto tempo acontecem as votações e todos os outros detalhes sobre essa profissão. Por isso preparamos mensagens que vão esclarecer todas as dúvidas de forma breve, didática e objetiva. Use essa data comemorativa para aprender mais sobre esse cargo e sobre a política brasileira. O futuro do país depende de você! Compartilhe informações com as mensagens a seguir.

continue lendo
Compartilhar

Data importante

Em todo dia 1º de outubro é comemorado o Dia do Vereador, no Brasil. A Constituição estabelece que a cada 4 anos haverá eleições em todo o país para eleger os novos vereadores em cada cidade ou município. Esses funcionários que representam cada um de nós em nossas cidades merecem os nossos mais sinceros parabéns por essa data importante!

Origem da Data

O Dia do Vereador foi definido em 1984, no dia 11 de julho. O Decreto de Lei que estabeleceu essa data definiu o dia 1º de outubro como a data oficial para o Dia do Vereador, pois foi nessa data que o ex-imperador do Brasil D. Pedro I oficializou as normas que definiam o cargo de vereador no Brasil.

Parabéns a todos os vereadores

Hoje eu quero dedicar uma mensagem especial a todos os vereadores do nosso país. Poucas pessoas sabem, mas no dia 1º de outubro é comemorado o Dia do Vereador, no Brasil. Esses profissionais merecem todo o nosso respeito, pois cumprem o papel de representantes e fiscalizadores do povo, comprometidos com o crescimento e o desenvolvimento da cidade. Meus mais sinceros parabéns a todos os vereadores!

Que este dia possa se repetir por muitos anos

Aos vereadores da minha cidade hoje eu quero oferecer os meus mais sinceros parabéns. Que este Dia do Vereador possa se repetir por muitos “1º de outubro”. Essa é uma data muito especial para nós, cidadãos, valorizarmos esses profissionais que lutam e zelam pela nossa cidade. Parabéns, vereadores!

Diferentes definições, apenas um cargo

Fiscal do dinheiro público, advogado, comunicador, representante do povo, assistente social e muito mais em uma única pessoa. Este é o vereador, o profissional que carrega consigo diversas responsabilidades, como representar cada cidadão nas mais diversas pautas. Esses profissionais merecem ser parabenizados por mais um Dia do Vereador, que é comemorado todo dia 1º de outubro, no Brasil.

Sabia que, mesmo depois da política, você pode participar da política? Saiba como!

Definição do dicionário

O dicionário define a palavra “vereador” como aquele que verifica, analisa e avalia. Isso significa, em outras palavras, que a sua função é denunciar ilegalidades e irregularidades, elaborar leis, fiscalizar as contas do Poder Executivo e muito mais. Esses profissionais têm grande responsabilidade com os cidadãos e, por isso, merecem nosso reconhecimento. Parabéns pelo Dia do Vereador, comemorado no dia 1º de outubro!

 

Por cidade

Você sabia que o número de vereadores de uma cidade varia com a quantidade de habitantes? Uma cidade com até 1 milhão de habitantes, por exemplo, deve ter entre 9 e 21 vereadores. Já numa cidade entre 1 e 5 milhões de habitantes haver no mínimo 33 e no máximo 44 vereadores. Em cidades maiores, com mais de 5 milhões de habitantes, o mínimo é de 44 vereadores e o máximo, 55. E todos esses profissionais merecem reconhecimento, pois no dia 1º de outubro é comemorado o Dia do Vereador!

Requisitos para o cargo

Você sabe quais são os requisitos necessários para se tornar um vereador? São eles: ser alfabetizado; ter nacionalidade brasileira; gozar o pleno exercício dos direitos políticos; estar listado eleitoralmente; ter domicílio eleitoral na circunscrição há pelo menos um ano; ser filiado há mais de um ano a um partido político e ter, no mínimo, 18 anos (no dia da eleição). E aqui vai uma curiosidade: os vereadores têm um dia específico em homenagem à profissão: dia 1º de outubro, Dia do Vereador. Parabéns a todos eles!

Confiança

Barack Obama

“Se o povo não pode confiar em seu governo para fazer o trabalho para o qual ele existe – proteger a população e promover o seu bem-estar – tudo está perdido.”

Por isso nós precisamos aproveitar a oportunidade para elogiar os vereadores honestos e que comemoram com prazer o Dia dos Vereadores, celebrado todo dia 1º de outubro! Meus mais sinceros parabéns a todos eles!

Aumente sua consciência política seguindo essas dicas

fechar