Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia da Música Popular Brasileira

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado em 17 de outubro. Talvez você conheça o nome desse estilo musical pela abreviação dele, MPB. Você sabe qual é a origem dessa data comemorativa? Sabe quem são os grandes nomes desse tipo de música que diz tanto sobre a cultura brasileira? Quer começar a ouvir os grandes nomes ou quer descobrir os novos talentos? Independentemente das suas respostas para essas perguntas, as mensagens a seguir podem ser muito úteis para você. Celebre o Dia da Música Popular Brasileira enaltecendo a produção musical do Brasil e reconhecendo todo o nosso valor! Compartilhe e ligue o som!

continue lendo
Compartilhar

Ícones da música

Comemorar o Dia da Música Popular Brasileira, 17 de outubro, sem falar sobre as grandes vozes que fizeram esse estilo musical seria uma heresia. Por isso, quero dedicar esse texto à nomes como: Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso, Tim Maia, Wilson Simonal, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Gal Costa, Maria Bethânia, Emílio Santiago e Nelson Gonçalves!

Conheça a trajetória de Chico Buarque

Reconheço o valor

No Dia da Música Popular Brasileira, 17 de outubro, eu só posso dizer que reconheço o valor dessa produção nacional. Não sou muito fã de todas as músicas, mas sei que elas fazem parte da história do Brasil e da cultura do nosso país. Nunca é tarde para se informar sobre o contexto histórico de cada canção!

Em outubro também se comemora o Dia das Aves!

O melhor hit que existe

Asa Branca, de Luiz Gonzaga. É com esse som que o meu Dia da Música Popular Brasileira, 17 de outubro, começa e é com esse som que meu dia vai acabar. Para mim, não existe música mais linda que essa. Pode ser antiga e muito tocada, mas isso só a torna ainda mais especial.

O que pensava Luiz Gonzaga?

O que me traz paz

O que me traz uma sensação de paz instantânea é ouvir os grandes sucessos da MPB. Por isso, o Dia da Música Popular Brasileira, 17 de outubro, não poderia ser um dia de problemas e estresse. É um dia em que eu posso relaxar, aproveitar a produção musical do Brasil e dividir com quem eu amo todas as belezas dessas músicas.

Veja como pensa Maria Rita, a voz da MPB!

Precisamos nos atualizar

Vamos usar o Dia da Música Popular Brasileira, 17 de outubro, para conhecer os novos sucessos da MPB? É claro que precisamos conhecer os cantores clássicos e as cantoras que fizeram história, mas também precisamos nos atualizar. Mostre a sua recomendação de jovens cantores(as) de Música Popular Brasileira!

Conheça frases da MPB!

Não é sinal de status

Há muito tempo, o Dia da Música Popular Brasileira, 17 de outubro, poderia até ser entendido como uma forma de reafirmar o status que as pessoas que ouviam esse tipo de música acreditavam ter. A verdade é que a música não enxerga classe nem cor. Funk e MPB são músicas brasileiras que devem ser reconhecidas igualmente!

 

Quero aprender a tocar

O meu maior desejo para o Dia da Música Popular Brasileira, 17 de outubro, é aprender a tocar uma música que tenha toda essa carga cultural do Brasil. Especialmente hoje vou fazer uma coisa diferente. Vocês me dizem qual música eu devo aprender e gravo um vídeo mostrando como isso vai acontecer!

Amo esses covers

O Dia da Música Popular Brasileira, 17 de outubro, é o melhor momento do ano para enaltecer os trabalhos das pessoas que fazem cover das músicas brasileiras mais antigas. É uma forma genial de atualizar esses sons e trazê-los para perto do nosso tempo e da nossa realidade, sem perder o glamour e a história do passado.

Comemore o Dia do Funcionário Público

Cadê o violão?

Comemorar o Dia da Música Popular Brasileira, 17 de outubro, sem violão? Assim não dá! Tudo que eu queria era ter esse instrumento para mostrar ao mundo todo o meu talento, mas parece que ninguém quer me ajudar na empreitada de possuir esse objeto que é um símbolo da MPB.

Uma homenagem

Para comemorar o Dia da Música Popular Brasileira, 17 de outubro, eu decidi tocar esta música que sempre foi muito importante na minha infância e até na minha adolescência. Quem conhece, pode comentar a parte preferida da letra. Vamos manter diálogos sobre a produção nacional de músicas!

O que pensa Maria Bethânia?

É tudo na voz

O Dia da Música Popular Brasileira, 17 de outubro, é quando eu gosto de encher a minha casa com vozes de mulheres que significaram tudo para a história do Brasil. Elis Regina e Gal Costa são as minhas preferidas. Se você ainda não conhece o trabalho delas, recomendo que vá atrás agora mesmo!

Conheça a história de Gal Costa!

Chiquinha Gonzaga

O Dia da Música Popular Brasileira, 17 de outubro, é também o aniversário de Chiquinha Gonzaga, a primeira compositora desse estilo musical. Ela fez músicas para todos os grandes nomes da MPB e merece mesmo um dia nacional de homenagem à ela. Me inspiro muito nessa mulher e admiro demais o trabalho que ela fez.

Em outubro, comemore o Dia das Flores!

fechar