Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia da Democracia

A democracia foi um regime de governo criado na Grécia antiga afim de dar direitos a todos os cidadãos livres. Dessa forma, a vontade da maioria seria ouvida sem que as minorias ficassem de fora ou excluídas. Comemore esse dia tão importante da conquista de direitos.

continue lendo
Compartilhar

A maioria vence

Vivendo em uma democracia, a pessoa que irá determinar os rumos do país é escolhida pelo povo. Nem sempre quem vence as eleições de representantes políticos é alguém de quem a minoria gosta. Mas o importante é saber que a pessoa vencedora vai se esforçar para fazer o melhor pelo povo.

O poder da escolha

A democracia é uma forma de governo que permite ao povo escolher uma pessoa para representá-lo. Então, nós temos certeza de que opções serão apresentadas para nós e, conhecendo as propostas de todos(as) os(as) candidatos(as), temos o poder de escolher a melhor pessoa para governar o país.

Esperança no futuro

A democracia é a melhor forma de governo que existe atualmente. Com ela, nós podemos decidir manter as pessoas que estão atuando politicamente ou trazer pessoas novas. O poder pertence ao povo e o futuro também. Por isso, é nosso dever participar da política e entender o que ela determina.

Dia de comemorar

O dia da democracia sempre deve ser comemorado. Existem muitas formas de governar, como a monarquia, a república, a aristocracia e, infelizmente, a ditadura. Com a democracia, as pessoas conquistaram liberdade para escolher as(os) melhores governantes para manter as boas condições de vida de toda a população.

 

Participar da política

Para participar de todas as decisões políticas que são tomadas para definir como serão as nossas vidas, a forma mais simples é por meio do voto, em uma democracia. Mas, nesse tipo de governo, também é possível que qualquer pessoa do povo se candidate a algum cargo para decidir o que é melhor para o país.

Acreditar que pode ser diferente

Muitas vezes, perdemos a esperança de que as pessoas que estão na política podem nos ajudar. Mas precisamos lembrar que em uma democracia, o poder está com o povo. Está nas nossas mãos decidir quem pode fazer o melhor por nós e votar para essas pessoas.

fechar