Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Internacional da Erradicação da Pobreza

No dia 17 de outubro é celebrado o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza. O movimento internacional para a erradicação da pobreza surgiu no dia 17 de outubro de 1987, em Paris. Nesse ano foi celebrado o primeiro Dia Mundial para a Erradicação da Miséria. A extrema pobreza é considerada um crime contra os Direitos Humanos. Sendo assim, é responsabilidade de todos contribuir para o combate à pobreza. É preciso ter empatia e seguir lutando essa batalha para tirar a parcela de 21% da população que vive na extrema pobreza. Desvende os aspectos que rondam essa data desde sua origem até seu objetivo com essas 10 mensagens e passe adiante essa luta!

continue lendo
Compartilhar

Você sabia?

Você sabia que a extrema pobreza é considerada um crime contra os Direitos Humanos? Todos os governos devem garantir que todos os seus habitantes vivam com qualidade de vida e dignidade. Assim, para uma maior conscientização, foi que o dia 17 de outubro foi declarado o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza!

Enalteça e divulgue

Nos anos de 2011 a 2013, segundo os dados da UNESCO, mais de 840 milhões de pessoas estiveram em um estado de fome excessiva, em todo o planeta. Vamos lutar para um mundo melhor, mais igualitário e digno para todas as pessoas. Assim, no dia 17 de outubro, enalteça e divulgue o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza!

Objetivos de desenvolvimento do milênio

Dia 17 de outubro é considerado o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza! Esse assunto é um problema de todos. A erradicação da pobreza e da fome é o primeiro objetivo dos oito objetivos de desenvolvimento do milênio, definidos no ano 2000 pelos 193 países-membros da Organização das Nações Unidas.

Empatia

No país que vivemos, de acordo com estimativas, cerca de 16 milhões de pessoas vivem em situação de extrema pobreza. Vamos exercer a empatia, vamos pedir que as autoridades garantam a todos as pessoas uma vida digna, uma vida sem fome, sem miséria e sem medo! Dia 17 de outubro, dia de conscientização, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza!

A origem

O movimento internacional para a erradicação da pobreza surgiu a partir de uma iniciativa de Joseph Wresinski, no dia 17 de outubro de 1987. Nesta data, Wresinski reuniu cerca de 100 mil pessoas, em Paris, para celebrar o primeiro Dia Mundial para a Erradicação da Miséria, na praça que é considerada dos direitos humanos e da liberdade, pois lá foi assinada a Declaração dos Direitos Humanos, em 1948.

Frases para combater o preconceito social

Um enorme cartaz

“Onde homens e mulheres estão condenados a viver em extrema pobreza, direitos humanos são violados. Unir-se para fazer com que sejam respeitados é um dever sagrado.” Esta frase foi colocada em um enorme cartaz na Torre Eiffel, anos atrás, e serve para todos os dias. Assim, dissemine esses dizeres no dia 17 de outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza!

 

O decreto

Uma assembleia geral da Organização das Nações Unidas decretou, em 1992, o dia 17 de outubro como Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, pois o movimento iniciado em 1987 foi considerado um marco. A pobreza e a miséria não são dignos de nenhum ser humano!

Vamos continuar lutando

A pobreza vem diminuindo em todo o mundo, mas, para conhecimento de todos, em 1990, aproximadamente 43% da população mundial vivia em pobreza extrema, com menos de 1,25 dólares por dia. Este número, segundo pesquisas, foi reduzido para 21%, mas ainda existe um trabalho forte e constante pela frente, especialmente no continente africano. Assim, vamos continuar a luta para a erradicação internacional da pobreza, celebrada no dia 17 de outubro!

Em qualquer lugar do mundo

Os dez países mais pobres do mundo, infelizmente, são: República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Malauí, Libéria, Burundi, Niger, Moçambique, Eritreia, Guiné e Madagáscar. Enalteça a luta marcada no dia 17 de outubro, que é o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Exercer a empatia e lutar para que uma vida digna e feliz seja comum para todos, de qualquer lugar do mundo!

A desigualdade é um problema que traz ainda mais pobreza. Entenda.

fechar