Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Germano

Dia 30 de outubro é a data dedicada a São Germano. Bispo, eremita e totalmente devoto de Deus, este santo dedicou toda a sua vida ao chamado feito por Deus, servindo de exemplo até mesmo para outras figuras santas, como São Francisco. Conheça mais sobre ele!

continue lendo
Compartilhar

Sofreu na infância

Em sua infância foi rejeitado pela mãe antes mesmo de nascer. Ela tentou abortá-lo. Uma tia, tentou envenená-lo. Mesmo com uma vida tão atribulada, não deixou de ser alguém preocupado com os pobres e disposto a entregar-se a Deus.

Sua origem

São Germano é um santo com referências. Foi amigo de São Bento e bispo de Cápua, no período de 516 a 540. Nasceu na França, em 378. Um grande estudante, fez direito em Roma, mesmo tendo o desejo de viver o Santo Evangelho. Seu dia é comemorado em 30 de outubro.

Aceite o desejo de Deus

São Germano ensina que devemos nos entregar aos desejos de Deus. Ele mesmo foi um apóstolo de Cristo e abençoado pelo poder do Espírito Santo. Aceitou o chamado de Deus e dedicou-se ao seu projeto como Bispo. Para São Germano, devemos viver como irmãos. Seu dia é comemorado em 30 de outubro.

Um revolucionário dedicado

São Germano, do dia 30 de outubro, foi venerado na França. Após assumir o cargo de Bispo de Cápua, renovou a vida monástica dentro do mosteiro. Viveu ainda em uma gruta próxima ao lago, mas nunca deixou de participar das orações comuns dos monges.

Enterrado na cidade de seu monastério

São Germano, falecido em 30 de outubro, foi enterrado na Igreja de Santo Estevão, em Cápua Vetere. Anos depois, para que a nova cidade fosse construída, foi transladado para a catedral. Hoje a cidade é Santa Maria Cápua Vetere.

 

Sábio e devoto

Padroeiro dos eremitas, São Germano era devoto a vida contemplativa em oração. Virtuoso e sábio, sempre reconheceu a coexistência da natureza humana e divina. Por tantas característica bondosa e devoção a Deus, foi muito respeitado em seu tempo. Seu dia é comemorado em 30 de outubro.

Levado ao céu

São Germano faleceu em 30 de outubro de 541 em Cápua, por isso esse é o dia em que os fies comemoram sua existência. No dia de sua morte, São Bento, seu amigo viu sua alma ser levada ao céu por anjos, como uma bola de fogo.

Nome de monte

Imperador Ludovico II, em 866, partiu de Cápua levando os restos mortais de São Germano, morto em 30 de outubro. Deixou uma parte na vila que foi fundada pelo abade Bertário. O local é no sopé do Monte Cassino, que já levou o nome de São Germano.

Oração compaixão

Precisamos nos inspirar nas ações de São Germano para conseguir a paz divina. Que as palavras dele nos guie. Que sejamos irmãos e o amor seja puro: "Que o vosso amor seja sem hipocrisia, detestando o mal e apegados ao bem; com amor fraterno, tendo carinho uns para com os outros, cada um considerando o outro como mais digno de estima. Sede diligentes, sem preguiça, fervorosos de espírito, servindo ao Senhor, alegrando-vos na esperança, esperando na tribulação, assíduos na oração, tomando parte nas necessidades dos santos, buscando proporcionar a hospitalidade".

Me dê afeto

Desejo de compreensão e carinho. Que Deus inunde nosso ser de bençãos: “Hoje, Senhor, quero Vos entregar minhas carências afetivas, as vezes em que me senti só, as vezes em que não fui compreendido e até mesmo rejeitado. Inundai-me com Vosso Amor, aquecei meu coração com Vosso afeto Paternal. Das angústias, inseguranças e tristezas, livrai-me Senhor. Amém.”

Dia do Ginecologista. Homenageie esse médico tão importante!

fechar