Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Maneiras de demonstrar apoio ao outubro rosa

Às vezes, por mais que você pense que algumas atitudes são pequenas demais dentro de uma causa tão abrangente quanto o Outubro Rosa, no fundo elas são transformadoras e colaboram de um jeito especial. Demonstre interesse, tenha atitude e aja. Toda forma de apoio é importante!

Dicas de como usar o lenço

Que tal dar dicas sobre como usar o lenço? Mostre fotos suas e enfatize como o lenço pode sim deixar o look mais bonito. Existem várias maneiras bonitas e estilosas de usar o lenço na cabeça e ele pode ser usado para compor o look de qualquer pessoa, independente das madeixas.

Redes sociais

Você pode colaborar com a campanha do Outubro Rosa mudando a sua foto de perfil e até mesmo compartilhando dicas, entre outras coisas do interesse da campanha. É fácil participar pelas redes sociais e, não importa se você é homem, todos podem apoiar a campanha.

Decorar de rosa seu ponto comercial

Tem um comércio? Não importa o que você esteja vendendo nem qual serviço esteja oferecendo. Você pode participar da campanha mostrando o seu apoio em seu estabelecimento comercial. E o melhor é que você nem vai precisar pintar as paredes ou mudar o seu slogan. Basta usar algum item de decoração na cor rosa. Pode ser um vaso de planta, uma cortina, uma placa ou qualquer outra coisa.

Caminhadas

Muitas cidades realizam caminhadas contra o câncer de mama. Você pode participar, pois é um evento gratuito e muito importante para conscientizar muitas mulheres — e muitos homens também. Aproveite para se vestir com roupas e usar acessórios rosas e até levar faixas ou cartazes sobre a campanha.

Dicas de autoexame

Você pode ajudar muitas mulheres espalhando dicas de autoexame da mama. Imagina que ainda exista muitas delas que não sabem como fazer e também não têm o costume de acessar a internet. Porém, a maior parte usa as redes sociais e, se encontrar um post seu com essas dicas, vai facilitar muito a vida delas, não acha? Você ainda pode fazer cartazes com o autoexame, que tal?

Doando o cabelo

Outra forma de ajudar é doando o seu cabelo. Muitas mulheres sofrendo com o câncer de mama passam pela quimioterapia e acabam perdendo seus fios. Uma forma de ajudá-las é doando o seu cabelo. Caso não seja possível, você pode inspirar outras pessoas a doarem. São muitos os lugares que recebem esse tipo de doação, mas você também pode ir até a um hospital do câncer. Assim, você ajuda na autoestima de quem já está sofrendo muito.

Doe para fundações

Doar fundos para as fundações em prol das pessoas com câncer é outra maneira de colaborar. Embora realizem um trabalho excelente, a verba costuma ser baixa, já que a demanda de pessoas com câncer, principalmente o de mama, está cada vez mais alta. E que tal fazer uma rifa, festa ou festival, onde todos colaborem? Essa é uma forma de arrecadar dinheiro para oferecer às organizações que atuam contra o câncer, ajudando as pessoas doentes.

Use roupa rosa

Durante o mês inteiro de outubro, você pode participar usando roupas na cor rosa. Não importa se você é homem ou mulher, basta vestir a camisa! Essa é uma maneira muito especial e que não custa nada. Sem contar que você ainda poderá inspirar muitas outras pessoas. Já pensou se a moda pega?

Use acessórios rosa o mês todo

Para compor o seu look, os acessórios são fundamentais, não é mesmo? Afinal, eles dão aquele toque final de glamour, sofisticação e modernidade, dependendo da sua escolha. Aproveite para apoiar a campanha Outubro Rosa usando acessórios também rosa. Você não precisa pesar a sua aparência, basta usar acessórios menos chamativos, mas na cor rosa!

Use esmalte rosa

Se você gosta de se produzir e estar sempre com as unhas bem feitas, que tal aproveitar o mês de outubro para apoiar a campanha Outubro Rosa? Basta optar por cores variadas em tom rosa. São apenas 31 dias, mas que fará muita diferença e com certeza vai ajudar muitas pessoas a ter mais consciência sobre o câncer de mama.

Compre produtos da campanha

Comprar produtos da campanha Outubro Rosa também é outra forma de colaborar. São muitas as empresas e marcas vendendo seus produtos em prol da campanha, destinando assim a verba ou parte dela, arrecadada com as vendas, para as fundações e hospitais do câncer. Com certeza você vai encontrar roupas, acessórios, calçados e produtos de beleza que estão participando.

Dê dicas de maquiagem gratuitas

Você é boa em maquiagem? Saiba que as mulheres, quando estão em tratamento contra o câncer de mama, ficam com a autoestima baixa. Você pode contribuir dando dicas de maquiagem fáceis para que elas consigam fazer sozinhas e se sentirem melhor. Faça um tutorial simples e rápido, gostoso de assistir ou ler. E, para alcançar o maior número delas, que tal distribuir panfletos com essas dicas? Panfletos não são caros, principalmente se você informar o dono da gráfica que é por uma boa causa. Ele poderá te ajudar com desconto ou quem sabe até doando.

Distribua panfleto com dicas de autoexame

Que tal fazer a informação sobre como fazer o autoexame chegar para todas as mulheres? Embora estejamos na era digital, onde quase todos têm acesso à internet e também assistem a televisão, ainda assim existem pessoas que estão totalmente desconectadas desse universo. Você também pode ajudar moradores de rua ao distribuir panfletos, não acha?

Arrecadação de lenços

Nem todas as mulheres que sofrem com o tratamento contra o câncer de mama podem comprar lenços. É importante saber que, embora não seja o acessório mais caro do mercado, muitas podem ter no máximo um. Além disso, como já estão com baixa autoestima, fica mais difícil de querer sair de sua casa, pois não têm inspiração. Você pode ajudá-las arrecadando lenços bonitos e levar até a um hospital de oncologia.

Blog/site

Você tem um blog ou site? Que tal personalizar a sua página com a campanha? São muitas opções, mas se não quiser focar tanto assim, vale usar alguns itens. Além disso, aproveite para divulgar o autoexame. Cite dicas de como fazer, a importância dele e como buscar ajuda.