Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 razões para você manter a calma

Independente do tamanho da tempestade, a única certeza que temos é que ela passa. Por isso, tudo o que podemos fazer é manter a calma para que ela se resolva mais fácil e sem maiores danos. Confira nossa lista que te ajudará a acessar a sua tranquilidade interior agora mesmo.

continue lendo
Compartilhar

Vida boa

A vida pode ser muito estressante, principalmente pela correria e cobranças, mas será que vale a pena viver assim? Temos que encontrar uma forma de nos acalmar e levar uma vida prazerosa.

1 - Seja grato

Pare para apreciar tudo o que você já conquistou. A gratidão pelas suas próprias conquistas ajuda a melhorar o humor e também a espantar o estresse. Sendo assim, você se torna mais otimista e produtivo!

2 - Peça ajuda

Nem sempre conseguimos ser fortes sozinhos, às vezes fica difícil manter a calma quando pensamos em nossas vidas. Então, procure por apoio e ajuda, pode ser da família, amigos ou um profissional que possa lhe ajudar a encontrar novos caminhos, você não está sozinho.

3 - Controle a respiração

O estresse altera a nossa respiração, ficamos ofegantes e, com isso, mais nervosos e ansiosos. Então, apenas pare, se concentre em sua respiração e tente normalizá-la, inspirando e expirando devagar.

4 - Você pode se controlar

Tudo na vida depende de sua perspectiva. Há fatores externos que fogem do nosso controle, mas podemos administrar a forma com os encaramos. Quando estiver estressado, tente analisar as coisas de uma outra perspectiva e redefina as suas atitudes.

5 - Positividade

O pensamento negativo parece que atrai coisas negativas, force-se a pensar positivamente, pois isso ajuda a melhorar o humor e separa o que é realmente um fato do medo do fracasso e de escolhas erradas.

6 - Uma boa noite de sono

É comum ficarmos pensando sobre os problemas e ansiando por algo. Assim, perdemos o sono e passamos várias noites em claro. E a falta de uma boa noite de sono nos deixa estressados, já começamos o dia indispostos. Então, sempre preze por seu bem-estar, relaxe e pense em coisas boas.

 

7 - Chega de cafeína

Se você é um fanático por café, talvez seja melhor parar. A cafeína desencadeia a produção de adrenalina e, com isso, ficamos mais acelerados. Se você já está estressado, ficar inquieto não ajudará!

8 - Você precisa relaxar

Precisamos separar o trabalho da nossa vida pessoal. Temos a necessidade de momentos para descansar, relaxar e se divertir. Não leve os seus problemas profissionais para casa, deixe todos eles na empresa com o fim de seu expediente. Você precisa fazer algumas coisas por prazer.

9 - Acredite em você

Em momentos de pressão ou estresse, você precisa manter o controle de seus pensamentos. Precisa ter calma e focar nas coisas positivas, acredite também em seu potencial.

10 - Sem medo de arriscar

Não desperdice o seu tempo pensando no “e se…”, pois as possibilidades são infinitas! Você não pode prever o futuro, então ficar imaginando é perda de tempo. Pense sobre as suas possibilidades, analise o que parece viável e tome a sua decisão acreditando que dará certo, sem estresse.

11 - Ao seu tempo

Parece que vivemos em uma sociedade em que tudo é “para ontem”. Existe um imediatismo em tudo o que fazemos, mas temos que desacelerar. Respeite o tempo das coisas, respeite o seu tempo.

12 - Faça uma pausa

Não importa a demanda de serviço que tem, você precisa fazer uma pausa para poder relaxar, nem que seja por um breve momento. Levante para ir ao banheiro, beber uma água ou apenas para esticar as pernas, às vezes é preciso se desligar um pouco para poder retomar o que estava fazendo com mais eficiência.

13 - Pare agora

Naqueles momentos em que você pensa que está prestes a explodir, pare tudo o que está fazendo. Vá a um lugar em que fique sozinho e respire fundo, se quiser: grite ou chore, faça um desabafo com si mesmo.

14 - Foco em você

A vida não é uma competição, você não tem que ser melhor do que ninguém, você não tem que superar os feitos de alguém, não se compare. A sua vida é única e você tem o seu próprio jeito e tempo para que as coisas aconteçam. Não dê tanto ouvido ao que falam, foque naquilo que você acredita.

15 - O que vale a pena?

O estresse nos deixa aborrecidos, infelizes, com a musculatura tensa e causa até dores no corpo. Então, toda vez que o sentir se pergunte: “Isso vale a pena?”, certamente a resposta será não.

fechar