Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Oração pela Paz

As nações desejam conviver em harmonia. Entretanto, no decorrer da história, temos cenários de sofrimento e de morte, de destruição e de desalento, causados por guerras e conflitos. O fervor ideológico e religioso, as tensões étnicas, as disputas territoriais, a intolerância, entre outros fatores, geram embates. Não é sem motivo que religiões e crenças têm uma oração para clamar pela paz, seja ela individual ou coletiva. Em qualquer lugar do mundo, orar pela união faz resgatar o valor máximo de que fomos concebidos para viver em fraternidade, evoluindo na riqueza das diferenças. Faça uma oração pela paz mundial e fortaleça a esperança de que os povos possam viver em plena comunhão.

continue lendo
Compartilhar

Artesãos da paz

Papa Francisco

Pessoa orando com as mãos apoiadas na bíblia

“Senhor, Deus de Abraão e dos Profetas, Deus Amor que nos criastes e chamais a viver como irmãos, dai-nos a força para sermos cada dia artesãos da paz; dai-nos a capacidade de olhar com benevolência todos os irmãos que encontramos no nosso caminho.”



Fomos criados pelo amor de Deus para vivermos em comunhão. Por vezes, somos tomados pela ambição, pela ira, pela discórdia. Precisamos de força mental e espiritual para resgatar a vida em fraternidade. Medite sobre o princípio do amor ao próximo e seja um artesão da paz mundial.

Chama da esperança

Papa Francisco

“Mantende acesa em nós a chama da esperança para efetuar com paciente perseverança, opções de diálogo e reconciliação, para que vença finalmente a paz. E que dos corações de todos os homens sejam banidas estas palavras: divisão, ódio, guerra!”



A esperança é o sentimento renovador da persistência para buscarmos a paz. Cabe a cada um de nós eliminarmos palavras de divisão, de preconceito e de intolerância de qualquer espécie, em nossos corações. Fomos concebidos para viver em harmonia. Ore para manter a esperança na busca pela paz mundial. Ela começa pela sua atitude!

Sele a paz com uma mensagem perfeita de reconciliação

Poupai todas as mães

João Paulo II

Mão de pessoa esticada tentando alcançar luz

“Mãe da Paz, que sabeis o que significa apertar, nos braços, o corpo morto do Filho, d’aquele a quem destes a vida, poupai a todas as mães desta terra a morte dos seus filhos, os tormentos, a escravidão, a destruição da guerra, as perseguições, os campos de concentração, as prisões!”

É incomensurável a dor de uma mãe, pelo sofrimento de seu filho, principalmente em situações de conflitos e guerras. Clame à Maria, nosso exemplo materno universal, que interceda junto ao Pai para que Ele derrame a paz no mundo, para que todas as mães sejam resguardadas da aflição pelo flagelo ou morte de seus filhos.

Paz soberana

Gerson Monteiro

“Porque creio, Senhor, que é Vossa a determinação de a paz reinar soberana um dia neste mundo, queiram os homens ou não, e porque creio, que é da Vossa vontade os canhões se calarem para sempre, é que rogo a Vossa Generosidade inspire os homens a serem verdadeiros irmãos e se amarem de fato sob o estandarte do perdão e da legítima fraternidade! Assim seja, porque a Vós pertencem a vida e o poder para sempre!”



Há no mundo, constantemente, uma guerra ou um conflito. Nosso grau de evolução ainda não nos permite viver plenamente em união. Mas, a Humanidade foi criada para ser feliz, para se amar e para viver em paz. Peça Iluminação Divina para resgatar em si a verdadeira fraternidade. Clame para que a paz possa reinar soberana, em meio ao amor e ao perdão.

Dissemine a pureza do amor fraterno com mensagens

Paz para todos os seres

Mestre Hsing Yün

Mulher orando com as mãos apoiadas sobre a bíblia aberta sentada no chão

“Ó! grande e compassivo Buda!

Por favor, ouve minha prece sincera e respeitosa!

Por favor, presenteia-nos com a paz mundial!

Por favor, abençoa a todos os seres sencientes com harmonia!”



Somos seres que sentimos dor ou regozijo. A paz mundial possibilita a todos sentir bem-estar. Não há vida plena quando há guerras e conflitos em que milhares de pessoas e animais sofrem ou morrem. Suplique pela paz mundial, como ser senciente que você é para o bem de tudo o que existe.

Vitória da Paz

Padre Zezinho

“Mestre, que eu saiba amar

Compreender, consolar

E dar sem receber

Quero sempre mais perdoar

Trabalhar na conquista

E vitória da paz.”



O exercício do perdão é fundamental para que haja paz entre as pessoas. É um trabalho mental e espiritual que exige empatia, compreensão, humildade, generosidade, mas acima de tudo, o sentimento de que somos todos feitos da mesma matéria e fomos criados para viver em harmonia. Ore e junte-se ao fluxo da busca pela paz mundial.

Multiplique a generosidade por meio de mensagens

Paz e Infinito amor

Padre Reginaldo Manzotti

Homem orando

“Cristo, quero ser instrumento de

Tua Paz e do Teu infinito amor

Onde houver ódio e rancor, que eu

Leve a concórdia, que eu leve o amor.”



O papel de cada um na multiplicação da paz é fundamental. Podemos disseminá-la e criar uma corrente de amor, para fazê-la chegar a todos, porque o que muda o mundo são as nossas ações, é a nossa atitude, a nossa postura e o exercício da tolerância. Clame a Cristo para que você seja o instrumento da vontade de Deus! Comece por você a paz na Terra.

 

Paz, esperança e fé

Madame W. Krell (Elizabeth Hope) - psicografia de Cáritas

“Senhor, que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores espalharem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.”



Quando há guerra e hostilidade, as pessoas vivem na Escuridão, sem alívio, em meio à dor e a insegurança. Mas, o Criador é bondade e sendo fiel, providencia a necessária consolação. Apele a Deus para que, por meio dos espíritos consoladores, a esperança, a fé e a paz possam chegar a todos os lugares da Terra.

Descubra como o amor aos animais é pra gente de paz

Cheios de Graça

Oração Maometana para a Paz

Homem orando

“Em nome de Allah, o benéfico, o misericordioso. Graças ao Senhor do Universo que nos criou e distribuiu em tribos e nações, que possamos nos conhecer, sem desprezarmos uns aos outros. Se o inimigo se inclina para paz, inclina-te tu também para a paz, e confia em Deus. Cheios de Graça são aqueles que andam sobre a Terra em humildade, e quando dirigimos a eles dizemos - PAZ.”



A paz deve ser construída por todos. Deve ser um desejo individual para o bem comum. Se há uma demonstração de paz por parte de um, ela deve ser acatada e repetida pelo outro, sem hesitação, pois com confiança em Deus, assim deve ser. Ore para que as pessoas vivam em fraternidade e façam a harmonia ecoar por toda a Terra.

Fraternidade

Papa Francisco

“Senhor, desarmai a língua e as mãos, renovai os corações e as mentes, para que a palavra que nos faz encontrar seja sempre “irmão”, e o estilo da nossa vida se torne: shalom, paz, salam! Amém.”

A fraternidade deve ser a palavra a nortear as nossas mentes e os nossos corações para que possamos viver em paz. Que Deus permita que os instrumentos que a nossa língua e as nossas mãos utilizem sejam para o trabalho, para o amor e para a união. Junte-se ao Papa Francisco e peça ao Senhor que, em qualquer idioma, prevaleça a paz mundial.

fechar