Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

12 dicas para uma vida simples

Simplicidade é o sobrenome da vida. Por que insistimos em deixar tudo mais difícil, colocando obstáculos pelo caminho? Se você seguir essas dicas, tudo será mais suave. Confie, teste e comprove!

1. Dê valor aos detalhes

Tire os fones de ouvido. Já escutou o canto dos pássaros hoje? Ele é um remédio para a audição de quem passa o dia com a poluição sonora do caos que é a cidade. Aprecie as árvores; elas deixam o corpo mais fresco, mas assim também o fazem com a mente. Aproveite cada gesto de carinho ao máximo: dê beijos demorados, abraços apertados e sorrisos largos.

2. Um passo de cada vez!

Se fizer tantas coisas ao mesmo tempo, não vai sobrar nenhum segundo para que você respire. Escolha prioridades, faça o que é necessário e deixe o resto para outra hora. Concentre-se em apenas uma tarefa e dê o seu melhor para finalizá-la; só depois você deve passar para a próxima.

3. Cultive as amizades

Afinal, o que realmente importa são os laços que fazemos durante a vida. Priorize as suas relações afetivas. Passe mais tempo com seu marido ou esposa, seus filhos, seus pais e seus amigos. Valorize as brincadeiras, os sorrisos e o carinho. Tem algo mais simples do que isso?

4. Desprenda-se das coisas

Algumas pessoas gostam de guardar tudo, de roupas a coisas sem utilidade nenhuma. Separe um tempo e organize a sua casa, seu quarto ou até mesmo o seu computador! Você pode se espantar com a quantidade de documentos que não usa mais, músicas que já parou de ouvir há anos ou fotos que já estão muito bem salvas e seguras na nuvem. Doe as roupas que não gosta e estão em bom estado e jogue fora o que é lixo. Acredite, isso vai fazer com que você se sinta muito melhor!

5. Inclua prazeres no seu dia a dia

Entre um compromisso e outro, permita-se ganhar algumas recompensas: pequenos incentivos para o dia continuar bem. Escute suas músicas favoritas, coma aquele chocolate que tanto gosta, ligue para quem ama... são várias oportunidades!

6. Seja como uma criança

Essa pode ser a dica mais difícil de ser seguida por algumas pessoas. Quando nos tornamos adultos, a simplicidade da infância pode ir embora. O que devemos fazer é resgatá-la! Crianças são peritas em felicidade, qualquer coisinha é motivo de festa. Então comemore novas conquistas, seja espontâneo e, o mais importante, não deixe de sonhar.

7. Simplifique a sua alimentação

Não, você não precisará passar a vida inteira sem comer o seu hambúrguer preferido. O importante é diminuir o consumo de alimentos maléficos e incluir os benéficos na sua dieta. Verduras, legumes e grãos, consumidos na quantidade certa, podem fazer um bem danado para a nossa mente. Com menos produtos industrializados e mais alimentos naturais, você terá saúde e disposição para encarar os problemas com serenidade e não deixar que o estresse tome conta de você. O que nos leva ao próximo passo.

8. Não fique estressado(a)!

Já percebeu que as pessoas mais felizes são aquelas que não ficam irritadas com facilidade? Você precisa ser calmo(a) e encarar tudo como uma situação passageira. Gritar no trânsito não vai fazer com que os carros andem mais rápido, mas te fará muito mal. Respire fundo e liste as soluções para o que está acontecendo. Com a cabeça fria, tudo se resolve melhor.

9. Agradeça

Comece o dia tendo consciência do quão sortudo(a) você é por ter o que tem e ser quem é. Encontre beleza e grandiosidade em tudo o que está a sua volta. Nunca achamos que temos o suficiente e isso é um erro. Não espere riscar todos os itens da sua listinha para se sentir realizado(a) e feliz. O tempo para a felicidade é agora!

10. Não trabalhe tanto

Se você pode se dar esse luxo, não espere mais nenhum segundo para fazê-lo! Organize a sua rotina para que haja tempo disponível para fazer o que lhe agrada. Nessa vida, ninguém é feliz sem prazeres. O trabalho não deve estar no topo da sua lista, lembre-se!

11. Controle o seu dinheiro

Não deixe para pagar as contas de última hora. Não é gostoso dormir com a cabeça livre de preocupações? Assim que receber o seu dinheiro, pague tudo o que precisar pagar. Não crie dívidas desnecessárias, faça uma avaliação antes (você realmente precisa disso?). Não seja uma pessoa compulsiva. Gaste somente o que tem e não se esqueça: cartões de crédito são para imprevistos.

12. Perdoe

A mágoa e a raiva só fazem mal a quem sente. Não fique remoendo os erros alheios e, principalmente, os seus. O passado já se foi. Sorria e aproveite seus novos dias com mais leveza e sem ressentimentos!