Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 coisas para fazer por si mesmo

Você já sentiu como se não tivesse tempo para você mesmo? O ideal é dar uma pausa, respirar e começar a seguir alguns passos simples para se sentir bem consigo mesmo. Confira algumas dicas de coisas para fazer por você mesmo que farão uma grande diferença em seu dia a dia!

continue lendo
Compartilhar

Procure realizar seus desejos

Se tem uma coisa que deixa qualquer pessoa de bom humor e feliz é realizar algum desejo. Seja um desejo de conhecer um lugar, de comer alguma coisa ou de comprar algo. Quando conseguimos chegar nessa realização, o corpo exala alegria e a gente se sente mais feliz.

Não deixe de sorrir

Independe da situação que estiver passando e onde estiver, sorria! Um sorriso desperta inúmeras sensações boas em nosso corpo. Experimente sorrir sempre. Além de te deixar mais feliz, isso pode fazer a alegria do dia de alguém.

Seja feliz com os outros

Veja a felicidade alheia e se alegre, não inveje, apenas compartilhe a felicidade junto. Seja feliz com as conquistas dos outros e verá que, quando a alegria é compartilhada, ela é mais do que dobrada.

Ame ao próximo

Experimente expandir o amor e não precisa ser amor de forma carnal, ame ao próximo, cuide do próximo, doe seu tempo ao próximo, faça o bem sem olhar a quem. Quando você toma essas certas atitudes, vai ver como a vida lhe fará se sentir melhor.

Enxergue o seu valor

Perceba a preciosidade que você é, olhe-se no espelho e veja a raridade refletida ali. Lembre-se de que neste mundo ninguém nunca vai ocupar seu lugar, porque o valor que você tem é só seu e isso ninguém nunca poderá copiar.

Seja fiel aos seus sentimentos

Não queira mascarar o que você sente, não queira esconder ou sufocar seus sentimentos, deixe-os aflorar, seja ele um sentimento bom ou ruim. Se for bom, deixe-o aflorar e fluir sobre sua vida, se for ruim, deixe-o sair e não o deixe voltar mais.

Seja sempre você

Independentemente se as pessoas ao seu redor vão gostar ou não, sempre seja você, sempre faça as coisas a sua maneira. Não queira ser como os outros, mostre sua beleza e as qualidades que você tem e nunca se esqueça de que ser você é a melhor coisa que tem, porque você é único.

 

Aprenda com seus erros

Errar é normal, todos nós erramos, o problema não está em errar, mas sim em não aprender com isso. Veja seus erros e use-os como lições para não errar mais e não sofrer com isso. Guarde os erros do passado como lições e o que for ruim, esqueça!

Seja você a sua prioridade

Antes de pensar em fazer qualquer coisa, coloque-se em primeiro lugar. Faça sempre as suas vontades e os seus desejos antes de pensar em fazer os dos outros. A sua felicidade sempre deve estar em primeiro lugar. Não, isso não é egoísmo, é amor-próprio.

Nunca guarde rancor ou mágoas

Esse tipo de sentimento ruim não agrega nada de bom para ninguém, muito pelo contrário, só atrai doenças e tristezas para nossa alma. Libere o perdão e se livre de todo rancor. A vida merece ser vivida com alegria.

Sempre se dê uma chance

Eu sei que você vai errar, vai fazer algo que não devia e vai ficar se culpando por isso, mas dê-se uma chance, permita-se errar e se consertar. Seja menos cruel consigo mesmo e aprenda a se perdoar.

Viva de forma simples

Viva a vida em sua essência, sem se preocupar com luxos e riquezas, apenas viva extraindo o que há de melhor na vida. Aproveite os pequenos momentos importantes que a vida tem e extraia o melhor deles. Se alegre com o pouco e viva muito feliz.

Não busque a perfeição

Não queira ser perfeito, não queira fazer tudo exatamente perfeito. Nessa vida, ninguém poderá alcançar a perfeição, mesmo que tente. Então, não se cobre tanto por isso, dê sempre o seu melhor, mas não procure ser perfeito.

Não se estresse tanto

A vida é curta demais para perder seu tempo se estressando. Fuja do estresse, deixe-o de lado e vá em busca daquilo que te faz feliz, aquilo que lhe traz paz para a alma. O que irrita e estressa, chute logo da sua vida e viva tranquilamente.

Faça novas amizades

Cultive os velhos amigos, mas vá em busca de novos também. Explorar novos ares e conhecer pessoas novas sempre é uma porta aberta para garantir mais alegria aos seus dias. Novas amizades trazem novos conhecimentos e novas alegrias.

fechar