Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas para fazer quando a vida estiver difícil

Uma hora ou outra, todo mundo sente sobre os ombros o cansaço do cotidiano e das expectativas da vida. Não se sinta mal por se sentir cansado às vezes. A única coisa errada é não combater esse enfado com a vida. Quando tudo parecer difícil demais, tente se concentrar nas seguintes atitudes:

continue lendo
Compartilhar

Produza-se, mesmo que não vá sair

Essa vale especialmente para as mulheres ou para os homens que também gostam de cuidar da aparência: às vezes, tudo o que precisamos é um toque de autoestima. E a melhor maneira de fazer isso certamente é ficando bonita(o) para você mesmo. Coloque aquela roupa que você adora, arrume o cabelo, passe uma maquiagem bem legal e veja no espelho o quanto é bonita(o). O que mais vale é o que está dentro da gente, mas se sentir belo(a) por fora também é importante!

Converse com alguém

Sabe quando algo nos incomoda tanto que nos faz sentir uma angústia, uma dor no peito? Não guarde isso para si! Converse com alguém de sua confiança sobre seus problemas e abra o seu coração. Mesmo que não receba conselhos, contar as coisas para outra pessoa é uma ótima forma de aliviar o peso dos problemas e deixar a mente e a alma leves.

Veja fotos antigas

Quem não ama ver aquelas fotos antigas, que fazem voltar direto ao passado e às boas lembranças? Dê risada das fotos engraçadas, se emocione com os momentos que deixaram saudade e reflita sobre seu passado e futuro. Analise em que pontos você mudou e quais permanecem! A autorreflexão é sempre bem-vinda!

Durma

Dormir é uma ótima forma de recarregar as energias! Depois de um sono tranquilo, acordamos mais bem-humorados, renovados e com novas ideias. Então, deixe as coisas ruins para trás e use o sono como uma limpeza!

Faça planos

Devemos viver o hoje, mas é importante focarmos no amanhã também! Fazer planos, colocar sonhos em prática e traçar metas nos mantêm confiantes e ambiciosos.

Afaste-se do caos

Se puder, dê uma escapada para o litoral ou para o campo, não importa: vá para um lugar onde consiga se distanciar dos problemas e do agito da "vida real". Viva uma outra realidade, se adapte a novos costumes e veja uma outra forma de viver, mesmo que seja por pouco tempo.

Pense nas coisas boas

Às vezes, estamos em um período ruim, mas isso não anula as coisas boas que temos em nossa vida. Valorize as conquistas, os momentos de alegria e as possibilidades.

 

Coma algo de que goste

Comida traz muito alegria e prazer, então por que não se deliciar com algo de sua preferência naqueles dias mais difíceis? Esqueça a dieta e as calorias e coma sem culpa! O prazer que uma boa comida proporciona supera qualquer coisa!

Assista a filmes “para cima”

Se você não está legal, não é uma boa assistir a algo que te remeta aos problemas, não é mesmo? Por isso, veja um filme que te distraia e seja capaz de te transportar para outra realidade. Uma boa comédia sempre consegue amenizar as coisas ruins e, de quebra, arrancar algumas risadas!

Faça alguma atividade física

Fazer uma atividade que o agrade. Além de amenizar o estresse e fazer com que se esqueça das coisas ruins, faz com que a serotonina seja produzida e colabora para a sua saúde.

Fique perto de pessoas queridas

Mesmo que você não queira compartilhar seus problemas, procure estar perto daqueles que conseguem te ajudar somente com a companhia, sem mesmo saberem. Cerque-se de essas alegres, com uma boa “vibe”, um bom astral e com muita energia positiva.

Leia um livro

Mergulhe em uma nova história; um romance ou um drama, um suspense ou uma crônica: distraia-se com algo que não seja seu e viaje em outra realidade.

Vá para um passeio

Saia de casa e dê uma passeada na cidade onde mora. Vá aos seus lugares preferidos ou locais que ainda não conhece sem hora pra voltar. Vá sozinho ou com alguém; não importa! Respire novos ares e veja coisas novas!

Ouça músicas e dance

Sem medo de ser feliz, ouça uma música que pede uma coreografia improvisada e dance como se o mundo fosse acabar nesse momento. Cante junto, sinta-se o cantor e extravase! Fazer isso sozinho sempre dá uma maior sensação de liberdade, mas faça da maneira que melhor lhe fizer!

Saia com os amigos

Pode ser barzinho, restaurante, balada, parque, jogo de futebol ou um café, mas faça programas com aqueles de que gosta e te querem bem.

fechar