Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Raças de cachorro populares no Brasil

Assim como o futebol e a cerveja, os cachorros são uma paixão do povo brasileiro. Grandes, pequenos, médios, com pelo longo ou sem, com pedigree ou vira-lata, todos tem seu espaço pelas casas do país. Quem tem um pet desses em casa sabe que tem tudo! Um companheiro para todos os momentos, que se alegra só pelo fato de você existir. Se você quer saber quais são as raças mais populares no país por pura curiosidade ou para adotar um novo bichinho, essa lista é para você! Conheça 14 das mais populares raças e alguns dos seus traços e características, nunca foi tão fácil saber mais sobre o animal mais queridinho do Brasil!!!

Poodle

Cachorro da raça poodle, de cor creme em uma cozinha.

Originário da Alemanha e Europa Central, o poodle pode ter diversos tamanhos e cores (preto, branco e marrom) e sua personalidade varia de acordo com o seu tamanho, que pode ir de gigante a toy. Além de ser uma ótima companhia, ele também é bastante inteligente, e por conta disso, consegue fazer diversas façanhas.

Celebre o aniversário do seu cachorro!

Pinscher

Cachorro da raça Pinscher, de cor preta com detalhes marrons, com uma das patas frontais levantada, em um campo com mato.

Não é só de “50% ódio e 50% tremedeira” que é feito o pinscher: apesar de ser famosa pelo seu gênio forte (realmente é um cão não muito sociável com estranhos e outros cães), essa raça é muito brincalhona e tem um instinto protetor. Proveniente da Alemanha, o pinscher é bastante pequenino e leve – muito parecido com o chihuahua.

Yorkshire Terrier

Cachorro da raça Yorkshire Terrier, de cor caramelo e cinza, em uma sala, olhando para o lado.

Alguns dizem que foi um acidente, mas a raça com nome de lugar (Yorkshire é um condado na Inglaterra) é, na verdade, o resultado do cruzamento proposital entre diversas outras raças. Antes era possível vê-lo em diferentes tamanhos, mas por conta da preferência pelos menores, esta “linhagem” foi prevalecendo até que ficassem do tamanho atual. Apesar de serem tímidos e não muito apegados ao dono, os yorkshires são bastante amigáveis com estranhos, fáceis de treinar e adoram uma aventura.

Shih Tzu

Cachorro da raça Shih Tzu, de cor branca com manchas marrons, com a língua para fora, correndo atrás de uma bolinha em um gramado.

Impossível não olhar um pequeno shih tzu e não morrer de amores, não é mesmo? Esses fofinhos podem ser vistos nas cores preta, marrom ou branca e são bicolores. São cães companheiros, brincalhões, se dão bem com outros cães e estranhos e muito asseados. Além disso, por seu tamanho pequeno, pode se adaptar facilmente a apartamentos ou casas pequenas.

Conheça os 15 cachorros mais famosos do cinema

Maltês

Cachorro da raça Maltês, de cor branca, sentado em um gramado.

Como o próprio nome já indica, os malteses são provenientes de Malta. Apesar do pelo branquinho que conhecemos, originariamente ele já teve outras cores também. A raça costuma ser bastante brincalhona e de fácil conexão com outros cães, mas pode ser um pouco mais relutante em se aproximar de estranhos.

Pug

Cachorro da raça Pug, de cor bege, com um osso na boca em um gramado.

O cãozinho chinês e de aparência bastante única e peculiar é muito dócil e costuma ficar bem sozinho, mas por ser braquicefálico – ou seja, terem um focinho achatado –, precisa ter cuidados especiais e não toleram muito calor, por exemplo. No mais, o pug é um cachorro bastante brincalhão e amigo – só não conte muito com ele para proteger e ficar de guarda, pois esta raça não tem esta personalidade.

Use uma dessas legendas para sua selfie com o melhor amigo de quatro patas

Golden Retriever

Cachorro da raça Golden Retriever, de cor caramelo, deitado no chão com a língua para fora, recebendo carinho na cabeça.

Eles até parecem labradores de pelos longos e realmente ambas as raças têm características semelhantes: são brincalhões, dóceis, se dão bem com outros animais e bastante apegados ao dono, mas, diferentemente dos labradores, eles são um tanto mais calmos e menos enérgicos – o que os torna mais aptos para viverem em apartamentos.

Buldogue Francês

Cachorro da raça Buldogue Inglês, de cor preta com detalhes em branco, deitado em uma almofada vermelha.

Proveniente da França, esta raça pode ter pelagem em várias cores e marcações (“manchas”) diferentes. Por ter o focinho achatado, assim como o pug, ele também precisa de cuidados especiais. Este cãozinho geralmente considera todos da casa como dono (apesar de, ainda assim, escolher um membro para ser o “oficial”) e é muito apegado a eles e é bastante brincalhão, porém não é muito obediente e não costuma se dar bem com outros cães.

Descubra 11 super poderes dos cachorros

Lulu da Pomerânia

Cachorro da raça Lulu da Pomerânia, de cor caramelo, em uma praia.

Os também conhecidos como spitz alemão costumam ser bastante inteligentes e ativos. Podem ter diferentes cores e gostam muito de brincar, mas, ao mesmo tempo, podem se mostrar um pouco agressivos. O lulu da Pomerânia é uma raça pequena, então tê-lo em um apartamento não é um problema.

Rottweiler

Cachorro da raça Rottweiler, de cor preta com detalhes marrons, sentado no gramado em frente a um lago, com a língua para fora.

Apesar de parecer um cão agressivo por conta de seu tamanho e expressão mais séria, os rottweilers são amáveis e divertidos. Entretanto, eles podem, sim, adotar uma postura mais firme, pois ficam bastante em alerta e têm um instinto de guarda bastante forte.

Comemore o dia do cachorro!

Buldogue Inglês

Cachorro da raça Buldogue Inglês, de cor bege, em um gramado, com a língua para fora e brincando com uma bola de futebol amarela.

Este é conhecido por ser bastante tranquilo e gostar bastante de ficar com sua família humana. O cão originário da Inglaterra é do tipo que adora um sofá e um aconchego, por isso não conte muito com ele para brincadeiras mais intensas e enérgicas. Inclusive, ele também é um cão braquicefálico, então é preciso ficar atento(a) a certas especificidades. Os buldogues ingleses costumam ter de 22 a 25kg e são cães com a estrutura forte.

Lhasa Apso

Cachorro da raça Lhasa Apso, de cor caramelo, deitado em cima de uma mesa.

O lhasa apso é um cachorro de companhia de origem tibetana e sua história até faz parte das crenças budistas, inclusive no que diz respeito à reencarnação. O cãozinho pode até ter uma aparência “fofa” pela sua pelagem e tamanho pequeno, mas a raça é considerada bastante destemida e independente. Porém, ele gosta bastante de ficar perto de seus donos e de brincadeiras, o que o torna um ótimo amigo para aventuras.

Deixe seu cachorro mais feliz com essas dicas

Vira-Lata

Cachorro sem raça definida, de cor caramelo, deitado em piso de pedra, na sombra de uma árvore.

Esta não é exatamente uma raça; é na verdade, uma mistura de diversas raças que se cruzaram e deram origem ao cãozinho conhecido como sem raça definida (SRD). Por não terem um padrão específico, os vira-latas podem ter os mais variados tamanhos e personalidades, mas geralmente são muito amorosos e brincalhões – ótimas companhias para quem quer um melhor amigo para todas as horas. E o melhor de tudo: são cães geralmente disponibilizados para adoção, diferentemente dos de raça, que geralmente são comprados, e muitas vezes, sofrem maus-tratos nos canis onde são gerados.