Você sabia que um cachorro possui cerca de 100 expressões faciais? Encontre mais curiosidades em nosso vídeo e surpreenda-se!
Originário da Alemanha e Europa Central, o poodle pode ter diversos tamanhos e cores (preto, branco e marrom) e sua personalidade varia de acordo com o seu tamanho, que pode ir de gigante a toy. Além de ser uma ótima companhia, ele também é bastante inteligente, e por conta disso, consegue fazer diversas façanhas.
Celebre o aniversário do seu cachorro!
Não é só de “50% ódio e 50% tremedeira” que é feito o pinscher: apesar de ser famosa pelo seu gênio forte (realmente é um cão não muito sociável com estranhos e outros cães), essa raça é muito brincalhona e tem um instinto protetor. Proveniente da Alemanha, o pinscher é bastante pequenino e leve – muito parecido com o chihuahua.
Quem assistiu ao longa “Marley e Eu” já pôde conferir um pouco da doçura desta raça. Os labradores, apesar de serem grandes, são cães muito brincalhões, dóceis e simpáticos. Podem ter pelagem nas cores creme, marrom e preta, e por conta do porte e pela energia, são mais indicados para pessoas que tenham bastante espaço disponível em casa.
Não sabe se o amor é correspondido? Veja 12 formas de descobrir que seu cachorro te ama.
Alguns dizem que foi um acidente, mas a raça com nome de lugar (Yorkshire é um condado na Inglaterra) é, na verdade, o resultado do cruzamento proposital entre diversas outras raças. Antes era possível vê-lo em diferentes tamanhos, mas por conta da preferência pelos menores, esta “linhagem” foi prevalecendo até que ficassem do tamanho atual. Apesar de serem tímidos e não muito apegados ao dono, os yorkshires são bastante amigáveis com estranhos, fáceis de treinar e adoram uma aventura.
Impossível não olhar um pequeno shih tzu e não morrer de amores, não é mesmo? Esses fofinhos podem ser vistos nas cores preta, marrom ou branca e são bicolores. São cães companheiros, brincalhões, se dão bem com outros cães e estranhos e muito asseados. Além disso, por seu tamanho pequeno, pode se adaptar facilmente a apartamentos ou casas pequenas.
Conheça os 15 cachorros mais famosos do cinema
Como o próprio nome já indica, os malteses são provenientes de Malta. Apesar do pelo branquinho que conhecemos, originariamente ele já teve outras cores também. A raça costuma ser bastante brincalhona e de fácil conexão com outros cães, mas pode ser um pouco mais relutante em se aproximar de estranhos.
O cãozinho chinês e de aparência bastante única e peculiar é muito dócil e costuma ficar bem sozinho, mas por ser braquicefálico – ou seja, terem um focinho achatado –, precisa ter cuidados especiais e não toleram muito calor, por exemplo. No mais, o pug é um cachorro bastante brincalhão e amigo – só não conte muito com ele para proteger e ficar de guarda, pois esta raça não tem esta personalidade.
Use uma dessas legendas para sua selfie com o melhor amigo de quatro patas
Eles até parecem labradores de pelos longos e realmente ambas as raças têm características semelhantes: são brincalhões, dóceis, se dão bem com outros animais e bastante apegados ao dono, mas, diferentemente dos labradores, eles são um tanto mais calmos e menos enérgicos – o que os torna mais aptos para viverem em apartamentos.
Proveniente da França, esta raça pode ter pelagem em várias cores e marcações (“manchas”) diferentes. Por ter o focinho achatado, assim como o pug, ele também precisa de cuidados especiais. Este cãozinho geralmente considera todos da casa como dono (apesar de, ainda assim, escolher um membro para ser o “oficial”) e é muito apegado a eles e é bastante brincalhão, porém não é muito obediente e não costuma se dar bem com outros cães.
Descubra 11 super poderes dos cachorros
Os também conhecidos como spitz alemão costumam ser bastante inteligentes e ativos. Podem ter diferentes cores e gostam muito de brincar, mas, ao mesmo tempo, podem se mostrar um pouco agressivos. O lulu da Pomerânia é uma raça pequena, então tê-lo em um apartamento não é um problema.
Apesar de parecer um cão agressivo por conta de seu tamanho e expressão mais séria, os rottweilers são amáveis e divertidos. Entretanto, eles podem, sim, adotar uma postura mais firme, pois ficam bastante em alerta e têm um instinto de guarda bastante forte.
Comemore o dia do cachorro!
Este é conhecido por ser bastante tranquilo e gostar bastante de ficar com sua família humana. O cão originário da Inglaterra é do tipo que adora um sofá e um aconchego, por isso não conte muito com ele para brincadeiras mais intensas e enérgicas. Inclusive, ele também é um cão braquicefálico, então é preciso ficar atento(a) a certas especificidades. Os buldogues ingleses costumam ter de 22 a 25kg e são cães com a estrutura forte.
O lhasa apso é um cachorro de companhia de origem tibetana e sua história até faz parte das crenças budistas, inclusive no que diz respeito à reencarnação. O cãozinho pode até ter uma aparência “fofa” pela sua pelagem e tamanho pequeno, mas a raça é considerada bastante destemida e independente. Porém, ele gosta bastante de ficar perto de seus donos e de brincadeiras, o que o torna um ótimo amigo para aventuras.
Deixe seu cachorro mais feliz com essas dicas
Esta não é exatamente uma raça; é na verdade, uma mistura de diversas raças que se cruzaram e deram origem ao cãozinho conhecido como sem raça definida (SRD). Por não terem um padrão específico, os vira-latas podem ter os mais variados tamanhos e personalidades, mas geralmente são muito amorosos e brincalhões – ótimas companhias para quem quer um melhor amigo para todas as horas. E o melhor de tudo: são cães geralmente disponibilizados para adoção, diferentemente dos de raça, que geralmente são comprados, e muitas vezes, sofrem maus-tratos nos canis onde são gerados.