Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 maneiras de deixar seu cachorro feliz

O amor de quatro patas talvez seja um dos mais puros do mundo. Agrade seu cachorro com as 15 dicas que listamos para você.

Alimente-o bem

Procure sempre oferecer comida de qualidade ao seu cachorro. Prefira as melhores rações ou procure um veterinário nutricionista para que ele possa te orientar melhor sobre como oferecer comidas naturais e de qualidade.

Não deixe ele ter pulgas

As pulgas podem causar um mal-estar muito grande em seu cachorro, sem contar que podem trazer alergias e doenças. Então, cuide bem para evitar o problema. Caso o seu cachorro já esteja com pulgas, procure um veterinário para que ele possa analisá-lo e prescrever um remédio ideal.

Dê água fresca

Troque a água do seu cachorro quantas vezes forem necessárias por dia! Mantendo a água fresca, ele irá beber mais, e assim como a água faz bem para o nosso corpo, faz bem para eles também.

Dê um biscoitinho

De vez em quando, você pode dar um biscoitinho ao seu cachorro. Os cães adoram! Dê aproximadamente dois por dia, já é o suficiente. No mercado, você pode encontrar vários tipos específicos para cada cachorro e idade.

Deixe-o aconchegado

Apesar da maioria dos cães amar ficar brincando o tempo todo, eles também gostam de ficar quietinhos aconchegados no seu colo. Quando estiver assistindo TV, por exemplo, deixe que ele deite-se em você e faça um cafuné nele. Você verá o quanto ele ficará feliz.

Escove os dentes dele

Muita gente nem se lembra desse detalhe, mas é muito importante escovar os dentes do seu cachorro. Escove aproximadamente três vezes por semana. Assim, como para os humanos, o hábito previne doenças na gengiva, perda dos dentes e mau hálito. Use os itens específicos para cachorros. Se tiver dúvidas, peça ajuda ao veterinário.

Brinque com ele

Dê atenção ao seu cão todos os dias. Mesmo que esteja estressado, aproveite para brincar com ele e desestressar um pouco. Os cães precisam de atenção e carinho diariamente. Inclusive, as demonstrações de carinho fazem com que o cão não fique agressivo.

Saia para passear

Pode ser um passeio simples, como dar algumas voltas no quarteirão, mas se quiser algo diferente, experimente fazer uma trilha para cães. Os cachorros amam passear, independente do lugar. Mas se quiser levá-lo para um local diferente, ele vai se sentir bastante feliz e contente.

Mantenha-o em forma

Procure sempre alimentar bem o seu cachorro. A obesidade canina pode ser um problema muito sério, então evite dar comidas para humanos ou mesmo ração fora do horário. Leve-o para andar e correr quando possível.

Entenda a linguagem dele

Infelizmente, o seu cão não pode falar o que ele quer ou o que ele precisa. Então, não ignore os sinais que eles dão. Eles tentam se comunicar latindo e pelos movimentos do corpo, cauda, olhos e orelhas. Preste bastante atenção em cada detalhe do seu cachorro, para não correr o risco de deixar passar algo grave.

Limpe as orelhas dele

Manter as orelhas do seu cão limpas é essencial para a saúde dele. Limpe uma vez por semana. É preciso cuidado para não machucá-lo, pergunte ao veterinário a melhor forma de fazer o procedimento.

Brinque de frisbee

Brincar de frisbee ou de pegar bolinha é uma das maiores diversões para os cães. Leve-os a um lugar espaçoso e brinque o máximo que puder. Os cachorros amam gastar energia com brincadeiras ao ar livre.

Converse com ele

Pegue o seu cachorro e converse com ele como se estivesse conversando com um bebê. Faça carinhos e diga o quanto o ama. É claro que ele não vai entender nada do que você está falando, mas com certeza ele entenderá que se trata de uma demonstração de afeto, e ele vai amar. Os cães gostam de receber esse tipo de atenção.

Dê algo para ele morder

Os cães adoram ter algum brinquedinho para morder, sem contar que também é ótimo para os donos, pois diminui o estresse do cachorro e os latidos. Apenas tome cuidado com o tipo de brinquedo, alguns podem causar engasgos.