Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 coisas que você não sabia sobre você mesmo

Você sabia que os bebês, assim que nascem, só enxergam preto e branco? O corpo humano tem muitos segredos que, mesmo vivendo, só descobrimos com ajuda de cientistas ou pesquisadores.

Estômago

Considerado o segundo cérebro do corpo humano, o estômago tem mais neurônios do que alguns animais têm no cérebro e isso permite que ele possa pensar sozinho.

Pelos

Nós temos muitos pelos em nosso corpo. O que nos diferencia dos animais é a sua espessura mais fina.

É possível não ter livre-arbítrio

Isso tem a ver com a impulsividade. Um estudo mostra que ao se observar o cérebro quando solicitado ao indivíduo para realizar um movimento de braço, por exemplo, o desejo do movimento é despertado antes do indivíduo tomar consciência disso.

Somos parcialmente cegos

Experimente ficar com apenas um olho aberto e você perceberá que perderá a visão parcialmente por causa de alguns pontos cegos que possuímos, como por exemplo o nariz.

O fio de cabelo

O fio de cabelo, apesar de inflamável, é muito resistente e tem uma longa duração de vida — em média de 3 a 7 anos.

Temos listras

Como alguns mamíferos, nós temos listras, porém elas são invisíveis. Podemos vê-las apenas quando somos acometidos por uma doença que afeta um tipo específico de células do nosso organismo.

Troca de pele

O ser humano libera durante toda a sua vida cerca de 18 kg de pele, além de estar comprovado que parte do pó que encontramos em casa é composta de células mortas da nossa pele.