Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Coisas difíceis de explicar daqui a 10 anos

A tecnologia está avançando cada vez mais. O que vivemos hoje é muito diferente do que nossos pais viveram. Mas e no futuro, como é que será? As coisas vão mudar ainda mais? Confira algumas coisas que serão difíceis de explicar para crianças daqui a 10 anos.

Celular “tijolo”

Se o tamanho dos celulares já mudou muito na última década, imagine daqui a dez anos! Um Iphone vai ser visto como vemos hoje em dia aqueles celulares “tijolões” da década de 90.

DVDs e locadoras

Ir na locadora para alugar DVDs ou até mesmo fitas vai parecer algo muito do tempo da sua vó. É provável que, daqui a dez anos, até o Netflix já seja coisa do passado.

Nota de 1 real

Não só a nota de 1 Real, mas, na verdade, qualquer nota de Real pode ser algo além da imaginação daqui a alguns anos. Os cartões e o dinheiro virtual estão cada vez mais substituindo o dinheiro em papel.

Programas infantis

Da mesma forma que é difícil gostarmos dos programas de TV que os nossos pais assistiam na época deles, as crianças do futuro vão achar os programas de hoje piores ainda.

MTV

Falando em TV, o mais difícil ainda vai ser explicar que existia uma emissora que assistíamos para ficar esperando os videoclipes preferidos, e ainda comemorar quando passava alguma banda que você gostava.

Políticos

Impossível vai ser explicar para as crianças de daqui a dez anos como conseguimos deixar tantos políticos ruins passarem para cargos de autoridade. Tem coisas que são inexplicáveis até para os adultos.

Modo offline

Explicar que o mundo um dia já existiu sem internet vai ser a tarefa mais difícil de todas. Se até para nós hoje já é difícil, imagine daqui a dez anos imaginar como as informações corriam numa velocidade muito mais lenta.

Seriados e novelas

Longas temporadas e novelas intermináveis vão parecer tão monótonas, que as crianças de daqui a dez anos vão dormir, tentando entender algo.

Fotolog

O início das redes sociais pela internet vai ser bem difícil de mostrar. Lembra das fotos maravilhosas que você postava no Fotolog? Melhor nem lembrar.

MP3

Ouvir música baixada na internet era ilegal? Mas por que vocês baixavam mp3? Essas perguntas vão ser bem frequentes. Os tempos mudam, e as formas de ouvir música também.

Atores de cinema

Sabe aqueles atores que você adora e admira tanto? Provavelmente, serão apenas mais alguns velhos, que as crianças vão olhar e achar que são apenas vovôs.

Whatsapp

Trocar mensagens pelo WhatsApp é a moda hoje, mas, no futuro, vai ser algo bem obsoleto perto das futuras tecnologias. As crianças vão até estranhar, com certeza.

Ídolos infantis

Quando você ver que os ídolos das crianças do futuro são da idade dos filhos dos seus ídolos, você vai se sentir bem velho. E as crianças não vão nem querer saber quem você idolatrava.

Aulas pela internet

As crianças vão achar bem estranho em como tínhamos dificuldade para fazer aulas online quando tudo isso começou. Ensino a distância vai ser algo cada vez mais comum no futuro.

Trânsito

Perder horas de produtividade no trânsito vai ser algo muito, mas muito estranho para uma criança. A espontaneidade delas vai surgir com uma simples pergunta: Mas por que você jogou tanto tempo da sua vida fora?