Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Coisas Que Você Nunca Pensou

Certas coisas acontecem em nossas vidas e nem nos perguntamos o por quê! Pare alguns minutinhos para ler essas reflexões interessantes e curiosas que separamos para você! A partir de agora, você poderá entender melhor algumas situações do dia a dia.

Filhote de Pomba

Jean Lacerda

A coisa mais comum é vermos pombas e pombas em todo o canto do mundo, a ave é tão comum que se tornou sinônimo de lazer, onde muitos compram migalhas para alimentá-las em uma praça ou em algum local de repouso.

Mas o que você nunca deve ter se perguntado é: Você já viu um filhote de pomba?

A grande maioria nunca viu a ave em poucos meses da sua vida, desde então desperta a curiosidade de onde viveriam as pombas até que elas atingissem tal idade para frequentar nossas ruas com seu andar tímido e cativante.

O Ovo ou Galinha?

Podemos garantir que o fim da espécie humana vai chegar e não teremos descoberto essa resposta. A pergunta se repete durante décadas, e desde então já foram feitos estudos e teorias sobre quem surgiu primeiro, mas nenhuma foi comprovada com total certeza. Deve ser uma constante dor de cabeça para os especialistas de plantão não conseguirem descobrir uma explicação para um caso que de tão simples, poderia comprovar e derrubar um monte de tabus científicos e religiosos.

Para você quem veio primeiro? O ovo sem poder chocar-se sozinho ou a galinha simplesmente aparecendo no meio do mundo?

Porque acordamos na melhor parte do sonho?

Estamos cansados de estar naquele sono profundo sonhando com algo que está longe do nosso alcance, e quando vai chegar à melhor parte... Abrimos nossos queridos olhos e nos damos diante da nossa linda realidade. Digamos que dependendo do sonho pode até ser um alívio, mas o que importa é que nunca sonhamos até o fim para contar história.

Tem pessoas que dizem que pelo fato do sonho estar ficando empolgante começa a despertar a ansiedade e com isso, acordamos por impulso. Outras dizem que quando o sonho começa a ficar bom significa que estamos ganhando a lucidez e a consciência, ou seja, que de sonho começa a virar pensamento, e nisso acordamos. Já os estudiosos dizem que não acordamos na “melhor parte do sonho” só não lembramos de todo o sonho. Alguns movimentos filosóficos no mundo, tais como o Gnóstico, ensinam métodos para despertar o inconsciente e lembrar de todo o sonho.

Independente da explicação vamos combinar, dormir é a melhor coisa do mundo, não é mesmo?

A Câmera e seus 5 quilinhos a mais

Muito se ouve sobre a câmera e a televisão engordar “5 quilos”, mas aposto que você nunca se perguntou o motivo dessa afirmação. Digamos que isso é parcialmente verdade, pois as lentes sempre deformam um pouco a realidade, tornando a imagem maior ou menor, mas isso também é causado pela iluminação e o ângulo.

Então segue a dica, quando for aparecer na televisão, reze para que o ângulo seja perfeito, que a iluminação esteja a seu favor e para a lente não te confundir com um prato de feijoada.

Qual é a maior palavra da nossa língua?

Para você que nunca se perguntou qual são as maiores palavras da língua portuguesa, garantimos que não é "inconstitucionalissimamente", veja a lista abaixo e tente soletrar:

1ª.Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico (46 letras): Relativo a uma doença pulmonar aguda causada pela aspiração de cinzas vulcânicas.

2ª. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose (44 letras): é nome da doença cuja palavra para o portador ocupa o primeiro.

3ª. Paraclorobenzilpirrolidinonetilbenzimidazol (43 letras): Substância presente em medicamentos como o Ultraproct.

4ª. Piperidinoetoxicarbometoxibenzofenona (37 letras): Substância presente em medicamentos como o Baralgin.

5ª. Tetrabrometacresolsulfonoftaleína (35 letras):Termo específico da área de química

6ª. Dimetilaminofenildimetilpirazolona (34 letras): Substância ativa em vários comprimidos para dor de cabeça.

7ª. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras): Doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar palavras grandes ou complicadas.

8ª. Monosialotetraesosilgangliosideo (32 letras): Substância presente em medicamentos como o sinaxial e o sygen.

9ª. Anticonstitucionalissimamente (29 letras):Maior advérbio da língua portuguesa, significa o mais alto grau de inconstitucionalidade.

10ª. Oftalmotorrinolaringologista (28 letras): Profissional especializado nas doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta.

Porque tudo do vizinho chama mais a atenção?

Com certeza você já deve ter se matado de trabalhar para comprar aquele carro dos sonhos, e quando parece satisfeito, você avista o vizinho não necessariamente com um carro melhor, talvez até inferior, mas mesmo assim o sentimento de comparação começa.

Ditados populares como “a mulher do vizinho é mais gostosa” ou “a grama do vizinho é sempre a mais verde” são antigos e falados pelos nossos avôs, mas se você parar para analisar a população em um geral, não é que tem um pingo de fundamento?

A comparação e a competição estão em uma das qualidades mais defeituosas de cada um, afinal, quem nunca quis ter algo melhor para que alguém possa sentir inveja admiração? Que mulher nunca quis comprar o vestido para ser a mais bonita da festa? Atirem a primeira pedra!

E como todo mundo quer que sua casa seja a mais bonita, que sua esposa seja a mais bela e que o seu carro seja o mais moderno, digamos que, o vizinho acaba pagando todos os pecados desta “obsessão” pela superioridade até que... Ele comece a sentir o mesmo por você e assim começar uma guerra inacabável de quem é o melhor cidadão brasileiro.

Porque a mulher quando pinta a unha quer fazer xixi?

Toda mulher quando vai a manicure embelezar as unhas ao acabar a sessão, CORRE PARA O BANHEIRO!

Aposto que nenhuma nunca se perguntou o motivo, né? Calma, não estamos querendo dizer que acariciar as unhas é uma forma manual de abrir a torneira.

Quando a mulher vai a manicure, ela vai com o intuito de ficar mais bela, e logo, fica ansiosa com o resultado das unhas. Enquanto a manicure pinta as unhas, na maior parte do tempo a mulher fica observando o trabalho da profissional acompanhando cada etapa e assistindo a transformação nos dedos. Por isso acabar desperta a vontade de ir ao banheiro, é tipo quando uma criança fica ansiosa para ir a algum lugar, e quando chega vai direto fazer xixi.

Mentos com Coca-Cola

Certamente você já deve ter ouvido diversas "lendas urbanas" a respeito desse casal 20. A maior dúvida que as pessoas têm, é: funciona mesmo?

Para quem não sabe, reza a ciência que ao misturar uma Coca-Cola com um Mentos sabor Menta faz com que a expansão do dióxido de carbono na superfície do doce se resulte em um jato espumante de Coca-Cola, onde muitos chamam de "explosão".

A ciência em si ainda é controversa, pois existem milhões de teorias que justificam o 'fenômeno', mas o que todas elas comprovam, é que é um fator físico e não químico.

Ficou curioso para experimentar? Só não esqueça de levar uma câmera fotográfica para mandar o vídeo e as fotos para a gente depois.

Você já viu um negro com Síndrome de Down?

Provavelmente você não se recorda de ter visto um, mas acredite, isto é possível. "A distribuição do Down é igual para todos", diz o geneticista Paulo Alberto Otto, da Universidade de São Paulo (USP). A Síndrome de Down em si é mais comum do que você pensa, a média é de que a cada 800 crianças, uma nasce com a doença.

Um dos fatores que auxiliam a polêmica da raridade do conhecimento por negros com Síndrome de Down, é que segundo o Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos, os brancos com a síndrome vivem o dobro do tempo comparado aos negros.

Interessante não? Mas vale a pena ressaltar que independente de brancos, negros ou asiáticos, nossas crianças com Síndrome de Down são capazes de ter algo que nós “normais” nunca poderemos ter, um coração puro e sincero.

Como os gatos sobrevivem a quedas altas?

Quando vemos filmes de ação jamais imaginamos que aqueles pulos são reais para o ser humano, e você imagina certo, PARA O SER HUMANO.

Nossos queridos amigos bichanos são experts quando se trata de flexibilidade. Os gatos tem um senso de equilíbrio invejável, e possuem 4 patas justamente para aguentar o tranco da queda. Além de tudo, a agilidade dos felinos é um dos motivos deles sempre girarem o corpo sobre as patas, assim caindo sempre de pé e evitando acidentes no tombo.

É tipo como se ele fosse um pára-quedas ambulante para seu próprio corpo, entende?

As formigas dormem?

Estudiosos dizem que sim, a formiga repousa. Assim como a maioria dos animais, elas também tem o seu horário de trabalho e descanso, mas assim, não é que elas durmam no sentido literal.

As forminhas tiram diversos cochilos durante o dia, mas como o jeito “formiga” de ser, é tudo muito bem organizado, para deixar 80% da força de trabalho ativa. Enquanto a formiga operária tira 250 cochilos no dia com a duração média de 1 minuto equivalente a 5 horas de sono, a Rainha descansa 90 cochilos de 6 minutos cada, dando uma cerca de 9 horas por dia.