Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Cão vs Gato

Cães e gatos são animais completamente opostos: enquanto um adora receber carinho e atenção, o outro é completamente independente e raramente liga para as ações das pessoas. Cada um possui as suas características que faz com que eles sejam extremamente especiais: enquanto os cachorros são ótimos em bagunçar a casa enquanto os donos estão fora, os gatos aproveitam para curtir o tempo sozinhos, e, enquanto os doguinhos são extremamente curiosos com qualquer coisa, os gatos preferem sempre tirar uma soneca. Tanto os cães quanto os gatos merecem todo o cuidado e o amor do mundo! Veja algumas mensagens engraçadas sobre esses bichanos e divirta-se!

Independente x dependente Gato preto

Gatos são animais independentes: você chega em casa, eles te olham, permanecem onde estão ou vão fazer alguma coisa sozinhos. Já os cachorros são completamente entregues ao seres humanos e totalmente carentes: você chega em casa, mal abre a porta e já é recebido por um cãozinho com o rabinho abanando e pulando loucamente no seu colo - isso quando ele não te derruba, não rasga a sua roupa e ainda te baba inteiro! Os dois bichanos são completamente diferentes mas são animaizinhos repletos de amor que merecem muito ser amados!


Copiar
Compartilhar
Observador x curioso

Se por acaso você aparecer na frente de um gato com uma sacola, saiba que ele vai te olhar fixamente, e com todo o cuidado do mundo se aproximará - mas saiba que logo em seguida ele irá se afastar e não dará muita bola ao que você carrega nas mãos. Mas... se você encontrar um cachorro e estiver segurando algo, prepare-se: ele pode tentar subir pelas suas pernas, morder a sua roupa para que ele consiga sentir o cheiro do que você segura e até mesmo ser esperto e se jogar no chão pedindo carinho para que você se aproxime. Os cães são uns safados!

Legendas para fotos com cachorro
Copiar
Compartilhar
Comportamento

Ah, na categoria comportamento os gatos são os vencedores da avenida! Quando deixados sozinhos em casa, os gatos raramente aprontarão alguma coisa. Dificilmente você encontrará algum item de decoração quebrado ou qualquer bagunça, pois eles gostam de aproveitar um tempo sozinhos. Enquanto os cães aproveitam que não tem ninguém em casa para fazer tudo o que der na telha! Por serem muito elétricos e curiosos, os cachorros tendem a mexer em tudo: roupas, sapatos, itens deixados em locais de fácil acesso, entre muitas outras coisas. Uma dica: nunca deixe a porta do banheiro aberta, pois os doguinhos amam brincar com papel higiênico!


Copiar
Compartilhar
A hora da visita Cachorro e gato juntos em gramado verde

Morar com um cão e morar com um gato são coisas totalmente diferentes, acredite. Em visitas de amigos, jantares onde há um grupo maior de pessoas ou simplesmente quando há alguém desconhecido na sua casa, o gato agirá com cautela. Ficará curioso? Sim! Mas agirá sempre à distância. Gatos são curiosos mas são muito contidos. Agora, um cachorro nessa situação seria o recepcionista que espera os convidados na porta e ainda inspeciona o cheiro que eles carregam nas roupas. Os famosos "lambeijos" seriam distribuídos sem moderação.


Copiar
Compartilhar
Obediência

É normal andar pelos parques e encontrar algum cão espertinho fazendo tudo o que o seu dono manda para ganhar um biscoito, não é mesmo? Os cães são extremamente obedientes, ainda mais se você oferece algum alimento a eles - pode ser muito fácil adestrar um cão. Já os gatos não costumam ser obedientes, não dão a mínima pra você e, se duvidar, ainda pulam no seu colo e pegam o alimento rapidamente. Mas, entenda, os dois são muito especiais, cada um com a sua particularidade.

Mensagens de aniversário para cachorro
Copiar
Compartilhar
Verão e piscina

Bom, verão é sinônimo de calor e os pets também ficam incomodados com as temperaturas mais altas, mas como refrescar esses animaizinhos tão amados? Banho de piscina! Será? Então, os cachorros não pensam duas vezes antes de pular com tudo na água: eles amam nadar! Já os gatos... é, você deve imaginar, eles fogem completamente da água. Se divertir com o pet na piscina só será possível se você tiver um cãozinho. Se você tiver um gato, encontrará ele deitado no quarto descansando e fazendo preguiça!

Saiba tudo sobre o Dia Mundial do Gato
Copiar
Compartilhar
Estar perto Filhote de pug

Os cachorros são os pets que adoram ficar perto dos seus donos. Quando o dono está em casa, sentado e trabalhando no computador, o cão ficará nos pés dele pedindo carinho e atenção, ou ficará quietinho encostado em alguma parte do corpo do dono - isso quando não incomoda tanto a ponto do dono colocá-lo no colo. Os gatos são um pouco mais participativos, na verdade, espaçosos. Se o seu dono está usando um notebook, por exemplo, o gato não hesitará em se deitar em cima do teclado ou deitar ao lado e deixar alguma patinha por cima da mesa.


Copiar
Compartilhar
 
Hora de passear!

Quando não fazem um longo passeio, os cães ficam praticamente enlouquecidos, até parece que estão ligados no 220. Muitos, só ao ouvir a palavra "passeio" já rodopiam em volta do rabo e começam a latir. Quando o dono pega a coleira, comumente é até difícil de colocá-la no pescocinho do pet, de tão inquieto que ele fica. Já os gatos... ficam extremamente felizes e satisfeitos com longas horas de sono. É muito raro ver um gato passeando de coleira pela rua, pois eles são animais que preferem o silêncio e não têm as mesmas necessidades que os cães.


Copiar
Compartilhar
Cuidados para sair de casa

Ao sair de casa, o dono do cachorro precisa seguir um "check-list" para se sentir tranquilo e saber que o seu pet ficará bem: ligar a tv, deixar um biscoitinho especial no potinho, ter a certeza de que os brinquedos do cão estão perto dele para que ele possa brincar, entre muitas outras coisas. Já o dono do gato simplesmente sai de casa. O gato, como não liga pra muita coisa, não precisa de distrações para ficar bem na ausência de alguém, ele simplesmente faz o que ele quer e ignora a maioria das coisas ao redor - mas isso não significa que ele não sinta a falta do seu dono!

Declarações de amor para o seu gato
Copiar
Compartilhar
Brincadeiras Labrador com a língua para fora

Os cachorros são praticamente crianças: adoram brincar! Os brinquedos são motivos de felicidade para os cães, que brincam até cansar ou até destruir algum deles. Cachorros amam bolinhas, cordas, ursos e até mesmo um chinelo que você esqueceu no quintal: qualquer coisa pode ser um brinquedo. Em contrapartida, os gatos não se atentam muito a brinquedos específicos. Se você deixar uma caixa de papelão no canto da sala, saiba que em poucos minutos o gato estará dormindo lá dentro. Os felinos até brincam com brinquedos, mas normalmente eles têm afeição por coisas que você nem imagina!


Copiar
Compartilhar
fechar