Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

25 truques psicológicos para controlar quase tudo

Todos temos aquele momento em que precisamos de um favor ou que estamos muito ansiosos, querendo passar uma boa impressão, entre outras coisas, mas não sabemos o que fazer... Para te ajudar com isso, separamos uma lista com 25 técnicas para controlar algumas dessas situações. Confira!

continue lendo
Compartilhar

Espelhos

Quando as pessoas se veem refletidas em um espelho em situações propensas ao estresse, elas tendem a ficar menos irritadas. Se você avistar um espelho virado para você em um serviço de atendimento ao cliente, por exemplo, já sabe o motivo.

Paciência

Em uma conversa ou quando busca uma informação, é preciso ter paciência. Quando você recebe uma resposta apenas parcial, espere alguns instantes. Dessa forma, é muito mais provável que a pessoa te responda completamente em seguida do que se você a interromper e questionar novamente.

Negociação

Quando negociar alguma coisa importante, ao firmar sua posição, fique em silêncio em seguida. Caso você continue falando, provavelmente perderá algum crédito.

Oferta

Caso você queira que alguém te ajude em alguma situação, saiba como o abordar. Muitas vezes, pedir diretamente não surte o efeito desejado, faça parecer que é um oferecimento de algo. Geralmente funciona bem.

Perguntas estratégicas

Se você estiver duelando com alguém em alguma prática esportiva, experimente questionar a técnica que ele está usando. Isso geralmente faz com que a pessoa perca o foco e também se perca nos movimentos ou no raciocínio. Ponto para você!

Nomes

Decore sempre o nome das pessoas e os repita quando conversar com elas. É uma estratégia bastante usada por vendedores, pois nos sentimos mais especiais e abertos quando a pessoa que nos aborda nos chama pelo nosso nome. Só tome cuidado para não errar, pois aí o efeito será exatamente oposto.

Olhar

Ao falar com alguém, foque nos olhos da pessoa. Quando uma pessoa sente que estamos olhando nos olhos, ela tende a ser mais simpática e expansiva. Caso tenha dificuldade, tente descobrir qual a cor dos olhos da pessoa, nuances principalmente.

 

Chiclete

Um chiclete pode não ser a coisa mais saudável deste mundo, mas ele tem a capacidade de fazer você se acalmar. Caso vá enfrentar alguma situação que te deixe ansioso ou estressado, vale a pena tentar.

Simplicidade

Quando você é capaz de convencer outra pessoa a lhe fazer um favor simples e descompromissado, é mais provável que consiga depois pedir algo mais complexo. Comece sempre aos poucos e terá os melhores resultados!

Simpatia

Quando uma pessoa for rude ou sem educação com você, tente agir com muita simpatia e calma. Geralmente as pessoas se assustam quando não recebem hostilidade em troca e tendem a recuar.

Ansiedade

A ansiedade é uma sensação quase que contagiosa. Se você parecer ansioso para encontrar alguém, provavelmente a pessoa lhe parecerá da mesma forma.

Fofocas

Por mais difícil que possa parecer, evite falar mal dos outros. Em longo prazo, essa postura terá efeitos realmente importantes na sua vida. A confiança é apenas uma delas.

Sensações

Geralmente as pessoas lembram muito mais da forma como você as fez sentir do que das coisas que você disse. Se em uma conversa você disse algo bobo, mas a situação como um todo foi agradável, não há com o que se preocupar.

Sobre si mesmo

Se algum dia lhe faltar assunto em uma conversa, faça perguntas. O assunto preferido da maioria das pessoas costuma ser sobre elas mesmas. Pergunte sobre o seu par, pareça interessado e terá ganhado a pessoa em questão de segundos.

Caráter

Se você quiser decifrar o caráter de alguém, basta ver como essa pessoa trata as outras pessoas que têm uma situação social ou financeira inferior.

Coisas emocionantes

Se você quer garantir sucesso em um encontro, faça com que ele contenha situações emocionantes, pois emoções intensas fazem a nossa endorfina subir. Dessa forma, você sempre será associado com essa sensação de bem-estar e euforia.

Expressão facial

Se você anda cabisbaixo, force um sorriso. Quando sorrimos, o nosso cérebro entende que estamos felizes e nos faz realmente sair do baixo-astral. Pode parecer difícil, mas é apenas um passo, o restante as suas emoções farão.

Piadas

Se por acaso você for alvo de piadas perante um grupo, não tente escondê-las e ressalte o que foi dito. Pois quanto mais o assunto vir à tona, menos as pessoas terão interesse e, consequentemente, em poucos instantes ninguém mais lembrará.

Argumentos

Nunca diga sua posição em um debate, tente demonstrá-la através de argumentos. Quando dizemos os motivos, as pessoas perdem o interesse, mas quando damos artifícios para que as pessoas os desvendem por si só, elas seguem motivadas.

Opções

Quando você precisa de uma determinada ação que sabe que a pessoa vai relutar, dê sempre opções a ela que não fogem do resultado esperado. Por exemplo, se uma criança se recusa a usar o sapato para sair de casa, pergunte se ela prefere o sapato branco ou o cinza. De qualquer forma, ela terá que calçar um sapato.

Palavras de preenchimento

Geralmente as pessoas reagem mal às palavras sem sentido e repetidas, apenas para preencher espaço. Aprenda a lidar com as pausas de silêncio em seus discursos.

Porquê

Use sempre a palavra “porquê” quando você quiser que as pessoas façam algo. Esta palavra faz com que as pessoas acreditem que exista um real e forte motivo para que elas façam o que você quer.

Expectativas

Criar expectativas é realmente a pior coisa que você pode fazer para si mesmo. Aprenda a não ficar ansioso ou pensar em resultados que gostaria de obter. Caso contrário, a chance de frustração é realmente grande.

Ficar em pé

Quando você passar por alguma coisa que lhe deixe inseguro ou estiver em uma situação que precise ser respeitado, fique em pé. O simples fato de estar em pé faz você parecer mais poderoso e confiante!

Repassar o aprendizado

Se você está tentando aprender alguma coisa, uma boa tática é ensinar essa mesma coisa para outra pessoa. Quando ensinamos, nós aprendemos também, e de forma muito mais natural e rápida.

fechar