Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Verdades sobre a vida adulta

Ser adulto é muito bom! Afinal, é uma fase que você já tem experiências e conhecimentos para aconselhar os outros. Mas que conta com muita responsabilidade e compromissos. Confira algumas verdades sobre a vida adulta!

continue lendo
Compartilhar

Dinheiro não cresce em árvore

Sim, passamos a vida inteira ouvindo isso dos nossos pais, mas só quando realmente precisamos pagar nossas contas que nos damos conta do quão difícil é conseguir essa renda. Dinheiro custa pra chegar, mas vai embora em um piscar de olhos.

Insegurança nunca passa

Não importa quantos anos você tenha, quantos cursos tenha feito e por quantos relacionamentos tenha passado. Você nunca se sentirá plenamente seguro como julgava que seus pais eram. Acredite, provavelmente eles também fingiam, exatamente da mesma forma que você!

Seu corpo não será pra sempre o mesmo

O seu metabolismo fica mais lento como em um passe de mágica e aquela ressaca que durava algumas horinhas pode durar até uns três dias. Emagrecer se torna uma tarefa árdua e uma gripe realmente pode deixá-lo de cama!

É preciso fazer concessões

Para conseguir fechar as contas no fim do mês é preciso negar uma cervejinha com os amigos ou aquela viagem imperdível para o litoral. A vida adulta pode não ser tão incrível, se você não tiver grana o suficiente.

O cansaço faz parte

Se sentir cansado e sonolento em grande parte dos seus dias, provavelmente fará parte da sua vida. Afinal é tanta coisa pra dar conta, tanto trabalho a fazer, tanta coisa pra limpar, tanto livro pra ler, tanta gente pra encontrar. Aquele monte de curso em que seus pais o colocavam devia ser uma espécie de treinamento para esta rotina da vida adulta.

Autocontrole é uma das coisas mais importantes

É quase uma necessidade para a sua sobrevivência. Ter autocontrole faz parte de ser adulto. Aparentemente, não é bem visto ser um adulto que faz birra e chora quando não quer ir trabalhar ou ser um adulto que puxa o cabelo da coleguinha porque não gostou do que ela disse. Você precisa ter muito autocontrole e engolir muito sapo!

 

A casa não se arruma sozinha

Nem a louça se lava sozinha, nem as roupas se passam sozinhas, nem o banheiro é autolimpante. Pra manter uma casa arrumada e limpa, é preciso um árduo e longo trabalho.

Comida pronta todo dia enjoa

Comer miojo todo dia e pizza todo final de semana pode parecer um sonho quando criança. Mas assim que a maturidade chega comer comida pronta e industrializada todo dia pode parecer uma verdadeira loucura. O gosto nem é tão bom assim.

Saúde precisa de cuidados

A idade chega, a maturidade também e a gente automaticamente começa a se preocupar com a nossa saúde. Afinal, você já percebeu como começamos a ficar mais doentes? Qualquer chuvinha já derruba.

A infância era boa

Ter pressa de crescer é a pior coisa que podemos fazer. A vida era muito melhor assistindo aos desenhos, enquanto tomávamos uma xícara de chocolate quente!

A liberdade é incrível

Essa parte é imbatível. Ter a liberdade de ir e vir, de fazer o que quer a hora que quer e só precisar da sua própria vontade pra decidir as coisas é mágico! O mesmo vale pra o que você quiser comprar, ninguém se importa se você tem 15 camisas xadrez. Se você quiser mais uma, você pode comprar porque o dinheiro é seu!

Não é uma escolha

Crescer definitivamente não é uma questão de querer. Quando você menos se dá conta, você está na vida adulta e só resta remar a favor da maré, caso contrário é capaz de que se afogue!

fechar