Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

12 Passos para uma vida mais simples

Essa rotina louca acaba afetando nossos relacionamentos e saúde, por isso, muitas pessoas desejam uma vida mais simples e saudável para todos a sua volta. Organize-se e saiba quais são as suas prioridades!

continue lendo
Compartilhar

Arrume seu guarda-roupa por cores e estações

E aproveite para retirar o que não serve mais também. O guarda-roupa organizado por cores facilita na hora de encontrar alguma roupa perdida sem bagunçar tudo, e procure deixar mais encostadas as roupas de inverno quando for verão, afinal você não precisará delas por um bom tempo.

Faxina na cozinha

Passe pela cozinha da sua casa retirando e jogando no lixo tudo o que não usa mais, como por exemplo aqueles potes velhos que você até já comprou outro, mas guarda porque um dia precisará. Tire a louça lascada e substitua por aquelas novas que ainda nem retirou da caixa. Deixe tudo organizado e a mão para quando precisar de algo não revirar e bagunçar toda a cozinha de novo.

Jogue a papelada fora

Economiza muito espaço jogar papelada inútil no lixo. Os que forem úteis (contratos, documentos, garantias de produtos, etc...) coloque-os organizados em uma caixinha onde você encontre quando precisar. Aproveite para doar livros e reciclar as revistas.

Assine um combo TV/Internet/Telefone básico

Ou cancele tudo! Quanto tempo você tem para usar essas coisas? Costumamos passar tanto tempo fora de casa que mal conseguimos ligar o computador ou a TV. Usar o telefone muito menos, com certeza você utiliza os bônus do celular ou acaba mandando uma mensagem mesmo. Pense bem se realmente precisa de toda essa conta.

Validade dos produtos e hábitos saudáveis

Não seja dura com a sua aparência, esse regime severo não é o que você precisa. Basta procurar um nutricionista que te ajudará entrar em forma apenas se alimentando de forma mais saudável. Mantenha seus pincéis higienizados, suas maquiagens e remédios sempre na validade e nunca se medique sem antes consultar um médico.

Tenha apenas uma conta bancária

Você realmente tem todo esse dinheiro para guardar um pouco em cada banco? Cancele as contas e fique com duas no máximo, uma para movimentações e outra para poupança. Assim podemos evitar taxas e confusões.

 

Quite suas dívidas

Se necessário, venda o carro. Já irá economizar com gasolina, pedágio, IPVA, seguro, entre outras coisas que, convenhamos, costumam custar caro. Você pode quitar seus débitos com o dinheiro da venda, ainda ganhar um dinheiro e pode também alugar sua garagem.

Desfaça de meias e lingeries velhas

Quem não tem umas roupas íntimas velhas na gaveta para o caso de não achar roupas limpas quando o cesto está transbordando? Faça uma faxina nessa gaveta e jogue fora tudo o que não usa mais, acumular coisas que não usamos mantém uma energia velha circulando no seu guarda roupa. Arrume essas gavetas!

Doe objetos de decoração

O que você acha de variar e deixar uma decoração minimalista em sua casa? Com certeza vai perceber que não precisa de tantas coisas e apreciará bastante o espaço livre que fará sua casa parecer bem maior do que antes.

Doe roupas que não usa mais

Você sempre acaba não usando todas as roupas do seu guarda roupa, algumas usa uma vez e nunca mais, outras estão velhas e batidas. Que tal se desfazer de algumas peças e doar para quem precisa? Você ainda acaba ganhando um espaço extra no guarda-roupa para as futuras peças.

Cancele alguns newsletters

Organize sua caixa de e-mail e não assine mais propagandas de sites que não te interessem. Os lixos eletrônicos te tiram o foco dos e-mails que realmente importam. Quantos e-mails você realmente lê? Lembre-se dessa pergunta. Muitos e-mails costumam vir com uma enorme quantidade de spam também.

fechar