Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

O que é ser gente boa

O convívio em sociedade exige diversos comportamentos e atos para que possamos nos relacionar bem com as outras pessoas. Mas será que aos olhos daqueles que estão ao seu redor você é uma pessoa legal? Venha saber mais sobre a definição de gente boa e descubra se você se encaixa!

Ajuda

Quem é gente boa ajuda os outros sem que precisem pedir por isso. Não é ajudar por obrigação, é ajudar porque realmente gosta de fazer bem aos outros.

Bondoso com os animais

Quem se dá bem com animais costuma ter um bom coração e todos gostam disso. Se você não gosta de bichos, é um bom momento para começar a gostar.

Elogiar

Elogiar faz bem para quem é elogiado e para quem elogia. Claro, desde que seja um elogio sincero, e não uma falsidade.

Carinhoso

Independentemente de você estar em um namoro ou em um relacionamento sem compromisso, ser carinhoso faz você ser alguém muito mais gente boa e as pessoas percebem isso.

Errar é humano

Todo mundo erra, é inevitável, mas insistir no erro é chato e ninguém gosta disso. Já quem sabe admitir que errou e pede desculpas costuma ser visto como alguém bem gente boa.

Cabeça aberta

Ter opiniões fortes é uma coisa, ser intolerante é outra. Ninguém gosta de pessoas intolerantes. Por isso, tenha a cabeça aberta e isso te ajudará a ter muito mais amigos.

Desculpas

Às vezes, esbarramos em alguém ou fazemos algo que incomoda outra pessoa, isso é normal. O que não é normal é deixar para lá e sair andando. Pedir desculpas e ser educado é ótimo para ter uma boa convivência com os outros.

Generosidade

Ser mesquinho é algo bem ruim. Se você tem algo que pode compartilhar com os outros, faça isso. Só quem é gente boa sabe como ser generoso de verdade.

Ensinar

Todo mundo tem algo a aprender ainda. E você pode ser quem ensina isso. Quem gosta de ensinar mostra que se importa com os outros, que gosta de ver as pessoas evoluindo e ajuda para que isso aconteça.

Pode contar comigo

O cara gente boa é aquele que oferece ajuda e deixa claro que realmente podem contar com ele nos momentos de dificuldade. E não é só da boca pra fora.

Saber ouvir

Não é educado fingir que ouve alguém só para parecer interessado. O ideal é se interessar de verdade pelo que o outro fala e saber ouvir sem preconceitos.

Não pede nada em troca

Até quando ajuda estranhos, quem é gente boa não se preocupa em pedir algo em troca. Afinal, não ajudou por interesse, mas porque gosta de ajudar de verdade.

Sucesso

Todo mundo fica feliz com o próprio sucesso, mas só quem é gente boa de verdade fica feliz com o sucesso dos outros, até mesmo de quem ele nem é muito amigo.