Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 coisas que todo mundo deveria saber

Às vezes achamos que temos conhecimento para lidar com todas as situações ou que já sabemos de tudo. Mas não. Algumas coisas simples e comuns passam desapercebidas com a correria do dia a dia e no fim elas são essenciais. Confira algumas dicas que separamos para você e veja o que você deve saber!

continue lendo
Compartilhar

Evite usar o celular

Não use o celular enquanto dirige. Em muitos países, falar ou usar o telefone enquanto está no volante já é considerado crime e as multas são altas. Além disso, o motorista corre perigo de vida, pois pode provocar um acidente a qualquer momento. A mesma regra vale para os pedestres que insistem em caminhar prestando atenção no aparelho e esquecem de ficar atentos ao que acontece nas ruas.

Não jogue água

Quando presenciar algum acidente com fogo, não jogue água. O líquido faz com que o fogo se altere, aumentando ainda mais a gravidade. Em caso de presença de gás na cozinha, desligue o gás rapidamente.

Viajar de avião

Esteja sempre atento ao viajar de avião. Leia com cuidado as instruções de emergência e caso houver algum problema, mantenha-se com o máximo de calma possível. É importante você saber todas as regras para não atrapalhar.

Segurança em primeiro lugar

Ao dirigir, lembre-se sempre do cinto de segurança. Confira o freio do carro, ajuste o banco e os retrovisores. Ajuste para que o motorista tenha uma visão total da pista, evitando os pontos cegos.

Mastigue em situações estressantes

Comer algo pode te ajudar a se controlar em situações estressantes. Nosso cérebro se acalma quando estamos mastigando e assim nos sentimos seguros. O chiclete é uma das melhores opções neste caso.

Prepare-se para uma entrevista

Antes de ir a uma entrevista de emprego, pesquise sobre a empresa. Tente se acalmar, não fique ansioso, leve o seu currículo impresso, escolha bem a roupa, fale com calma e com clareza, não minta. Se mostre confiante e chegue com 15 minutos de antecedência.

 

Gaste seu dinheiro com experiências

Economize seu dinheiro e faça o que você gosta, sem pensar na opinião dos outros. Somos mais felizes quando gastamos o nosso dinheiro com experiências, ao invés de comprar coisas. Um bom exemplo é viajar para um lugar que você sempre sonhou.

Ande sempre com remédios

Esteja sempre preparado para alguma alergia ou doença. É importante ao sair carregar comprimidos antialérgicos, principalmente se for viajar e experimentar outros tipos de alimentos. Leve também remédios para dores musculares, gripe e dor de cabeça.

Não minta

Fale sempre a verdade! A mentira pode terminar em graves consequências na vida e tem chance de ser descoberta. Com a falta de confiança, você pode perder o amor da sua vida ou uma grande amizade, além de ficar com a consciência pesada.

fechar