Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Desculpas para dispensar alguém

É comum aparecer no nosso caminho alguém que a gente não tem muito interesse, não é mesmo? Pensando nisso, separamos algumas dicas para você passar por essa.

“Somos muito diferentes”

As diferenças podem ser um ponto negativo ou positivo num relacionamento, então essa desculpa não é tão “furada”. O lado bom de ser diferente de seu companheiro é que seu interesse por ele pode ser fruto de uma admiração, simplesmente pelo fato de a pessoa ter características que você gostaria de ter — e aí um completa o outro. Contudo, algumas diferenças podem afetar negativamente a sua própria vida pessoal e bater de frente com suas ideias e convicções.

“O problema sou eu, não você”

Não estar afim de uma pessoa ou não estar interessada num relacionamento sério no momento não é problema. Você não tem obrigação, por mais encantadora que seja a pessoa, de querer seguir em frente ao lado dela, tampouco constituir um relacionamento. O único “problema” nessa situação é que, se a pessoa realmente estava interessada em você, terá, agora, que mudar de planos e se conformar.

“Preciso me focar mais em meus estudos”

Pode até ser verdade, mas não é motivo para terminar um relacionamento. Quando existe realmente um sentimento forte por alguém, esse problema pode ser solucionado com um simples ajuste de agendas e/ou com encontros menos frequentes.

“Tenho planos de morar fora”

Manter um relacionamento à distância é realmente algo muito difícil. E não é algo que depende somente do amor entre o casal e do comprometimento, mas também da estrutura emocional de ambos e das pessoas que os acompanharão nesse período sozinhos. Então, essa desculpa não é, necessariamente, uma forma de pular fora e sim uma possível forma de remediar a situação e evitar sofrimento.

“Não quero um relacionamento sério no momento”

Não é uma desculpa esfarrapada e, na verdade, pode ser realmente algo que você esteja sentindo no momento. Porém, todos sabem que, quando encontramos a pessoa que consideramos certa, esse plano acaba sendo esquecido — afinal de contas, você não abrirá mão de alguém que você ama e lhe trará felicidade só porque tem planos de não entrar num relacionamento sério. Dizer isso é uma forma até que bem sutil de dizer que você não gosta/ama a pessoa o suficiente para abrir mão de sua “solteirice”.

“Sua família não gosta de mim”

Mais uma vez, a desculpa da família raramente cola. Mesmo que a família do parceiro faça de tudo para vocês romperem, o amor de vocês deve ser forte o bastante para vencer essa barreira. Se você realmente tem interesse em permanecer com essa pessoa, vale a pena tentar reverter a situação. Portanto, usar isso como pretexto para terminar um relacionamento também é prova de que você não está afim de se esforçar muito para que a união dê certo.