Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dicas para se dedicar a si mesmo

Está precisando arrumar um tempinho para si mesmo? Nós do MCA separamos várias dicas e conselhos para você dedicar um momento para seu próprio bem-estar e alcançar uma melhor qualidade de vida. Comece essa mudança agora mesmo!

continue lendo
Compartilhar

Pensamento positivo

Nada pode ser melhor na vida de uma pessoa do que pensamentos positivos. Eles são capazes de mudar o mundo! Todos os dias ao acordar, repita para si mesmo: "Eu posso, eu quero, eu consigo. Vou, feliz, conquistar todos os meus objetivos". Seu dia terá outras cores (e mais sorrisos!), você vai ver!

Pesquise

Na era digital, tudo evolui, muda e surge de maneira rápida. Então, sempre que puder, aproveite fontes de pesquisa confiáveis para explorar o mundo. Sites, revistas, livros, blogs, redes sociais... O que quiser! Explore, navegue e pesquise. Dessa forma, você vai estar constantemente encontrando novas formas de se divertir, de passar o tempo, de dar boas risadas, de conhecer novos lugares e assim por diante.

Qualidade nas resoluções

Resolver situações cotidianas rapidamente nem sempre é a melhor saída - muitas vezes, vale a pena investir tempo maior na resolução de determinado problema para que ele seja resolvido com qualidade. Assim, tal situação não voltará a te importunar. Fazendo isso, você consegue manter sua agenda de tarefas mais organizada e, consequentemente, terá mais tempo para você!

Comida favorita

É muito importante manter uma rotina de alimentação saudável no dia a dia, mas todo mundo merece uma refeição especial, na qual é permitido tudo aquilo que mais gostamos. Então, presenteie-se, uma vez por mês, com a famosa refeição off – escolha a entrada, o prato principal, a sobremesa e a bebida que quiser, sem regras. Aproveite!

Mude de visual

Seja você uma pessoa que liga para a aparência ou não, mudar de visual é muito mais do que uma questão vaidosa. Atitudes como pintar o cabelo, comprar uma roupa nova, mudar o corte ou experimentar uma nova cor de esmalte, por exemplo, farão com que você se sinta mais confiante!

Já pensou em fazer terapia?

A terapia, normalmente, é uma ótima válvula de escape para os estresses do dia a dia. Pode ser a oportunidade que te faltava para colocar os pensamentos no lugar e, principalmente, para desabafar sobre o que quiser para uma pessoa que nada tem a ver com a sua vida e que não vai te julgar.

Amizade é tudo!

Todos nós temos responsabilidades, mas os amigos não podem ser deixados de lado – por eles e por nós. Considere uma nova obrigação agendar ao menos um almoço ou uma tarde de domingo com seus melhores amigos. Não há nada melhor do que colocar o papo em dia e dar boas risadas com pessoas que gostamos!

 

Tenha um hobby

Todo mundo merece uma atividade que faça por prazer, e não por obrigação. Encontre um hobby para você, algo que te faça relaxar, esquecer os problemas e recarregar a energia – como, por exemplo, um esporte, artesanato, aulas de pintura ou de canto, ler livros, ou estudar um novo idioma. Faça isso por você e para você!

Sua mente merece atenção

Não é só o seu corpo que merece "mimos", sua mente também requer cuidados. Então, o que acha de praticar meditação, por exemplo? E você nem precisa sair de casa – hoje em dia, há muitos aplicativos com técnicas de Yoga, relaxamento e meditação. Basta baixá-los para começar.

Seu corpo é seu templo

Cuidar do corpo NÃO é pecado. Então, sempre que puder (ao menos uma vez no mês), marque uma massagem relaxante, uma sessão de acupuntura, ou o que quiser para se sentir mais relaxada. Quando estamos num estado mais tranquilo, conseguimos encontrar soluções que, quando estressados, provavelmente não encontraríamos.

Culpa? Aqui, não!

Você não pode, sob nenhuma circunstância, sentir-se culpado(a) por estar dedicando tempo e investimentos unicamente em você – por mais que existam outras pessoas importantes e obrigações primordiais. A sua principal obrigação é, sempre e em primeiro lugar, cuidar de você – inclusive para estar bem para cuidar dos outros!

Programe-se

Acredite se quiser, programar como o tempo livre será aproveitado é primordial para que esse tempo seja, de fato, aproveitado. Então, se tem filhos, lembre-se de deixá-los aos cuidados de alguém de confiança, pense em um passeio legal, marque uma massagem, ou o que for do seu agrado. Assim, você evita que seu tempo livre seja desperdiçado de forma pouco proveitosa.

Minutos especiais

O dia tem 24 horas, não custa nada reservar alguns minutos para cuidar unicamente de você. É preciso! Com tantos afazeres, obrigações e desafios, nada melhor do que alguns minutos cuidando de si mesmo para dar forças e ânimo para enfrentar o resto da semana.

Dedicar-se a si mesmo é importante

Sentir vontade de ajudar outras pessoas é lindo, mas você não vai conseguir fazer isso com todo o potencial que poderia se não estiver bem consigo mesmo. Então, cuide-se para, depois, conseguir cuidar dos outros.

Gratidão

Gratidão é a palavra-chave para ser mais feliz. Então, cada momento livre que você tiver, para cuidar de si, para colocar o sono em dia, para mimar-se um pouco mais, agradeça! Seja grata(o) por tudo o que tem, por tudo o que já teve e ainda terá.

fechar