Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Coisas que você não sabia sobre a sua voz

Para se comunicar com as pessoas você precisa usar sua voz, suas cordas vocais. Portanto, elas são algo de muita importância no nosso corpo. Então aprenda a cuidar da sua voz da melhor maneira possível e mantenha-se saudável sempre!

Maçã é aliada da voz

Essa fruta é excelente para ser comida em dias que a voz será seu maior instrumento. Além de “limpar” a garganta, a fruta exercita a musculatura da boca, melhorando a dicção.

A voz envelhece

Por volta dos 30 anos, a voz do homem começa um processo de mudança para acompanhar o envelhecimento. Já a voz da mulher começa a sofrer alterações aos 50 anos, quando geralmente se inicia a menopausa. O melhor desempenho da voz foi registrado entre 25 e 40 anos.

Produtos em temperaturas extremas fazem mal

Para cuidar sempre da voz, procure sempre hidratar a garganta, mas não exagere em bebidas muito quentes ou geladas. Prefira bebidas em temperaturas amenas ou ambiente. De preferência, beba muita água; ela é o melhor hidratante para as cordas vocais.

Pigarrear não melhora nossa voz

Às vezes, a voz dá aquela travada e a primeira reação das pessoas é pigarrear. Porém, essa é uma atitude errada. Essa ação só causa um forte atrito nas cordas vocais, fazendo com que fiquem ainda mais irritadas.

Usar pastilhas para a garganta pode fazer mal

Quando a garganta está irritada, procuramos usar pastilhas que, geralmente, causam dormência na garganta, dando a sensação de que está melhor. É nesse momento que voltamos a forçar nossa voz sem perceber. Com isso, irritamos a laringe e podemos perceber que, logo após o efeito passar, o incômodo é ainda maior.

A voz precisa de descanso

Se uma pessoa trabalha demais, uma hora ela cansa. E a voz também. Se você trabalha com a voz, reserve no mínimo 15 minutos do dia para descansá-la. Esse pequeno relaxamento vai evitar que ela se esgote ou que você tenha algum problema.

Todos devem cuidar da voz

Independente da idade, a voz é o nosso maior meio de comunicação e expressão. Evitar ficar gritando e pigarreando o tempo todo fará com que os problemas com a voz passem cada vez mais longe.