Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

12 razões para parar de se importar

Que tal deixar pra lá o que os outros pensam? Afinal, você é o dono da sua vida. Veja aqui 12 excelentes razões para parar de se importar e seguir apenas o seu coração.

3. Eles provavelmente são mais inseguros que você

Visualizar uma solução na vida do próximo parece ser sempre mais fácil, por isso as pessoas gostam de falar e ridicularizar com a vida do outro, mas pode crer que provavelmente elas também estão sofrendo grandes conflitos internos, os quais eles não sabem como resolver.

4. Isso suga sua energia

Por mais que você pense que as pessoas tão sempre falando de você, dificilmente elas fazem isso. Por isso não vale a pena gastar suas energias em algo que não tem nenhum retorno positivo.

5. Você NUNCA vai conseguir agradar a todos

Sempre alguém vai achar que seu cabelo poderia ser mais curto ou mais comprido, que você podia trabalhar em um lugar melhor, seu jeito de falar, as roupas que você veste, as músicas que você, percebe que são muitos detalhes pra que você tente agradar a todos? Então, é melhor deixar pra lá...

7. Nem tudo que você ouve é útil

Você não deve se fechar as críticas construtivas e conselhos sobre a sua imagem. Não se pode fazer apenas o que a gente quer, afinal, precisamos viver bem em comunidade. Procure ter um bom filtro eu tudo que te falarem, você se conhece melhor que ninguém, para saber se é verdade ou não o que estão dizendo.

8. Atrapalha o seu sono

É super legal ficar pensando se você arrasou mesmo na festa que você foi, se gostaram da ideia que você deu no trabalho ou se a sua roupa nova é realmente tão bacana quanto você acha. Mas por favor, não passe a madrugada pensando nisso.

9. Limita sua criatividade

Usar uma peça de roupa completamente diferente, ouvir uma banda que ninguém conhece, viajar para um lugar desconhecido ou apostar num relacionamento com alguém que você pouco conhece. Todas essas coisas ficam meio limitadas quando damos muito ouvido as opiniões alheias sobre o que fazer ou não. Vai ser feliz como você bem quiser.

12. Melhora a sua autoestima

Para de dar ouvidos ao mundo e a sua segurança emocional certamente vai melhorar. E quando você está bem com você mesmo, isso se reflete para o mundo e a vida retribui.