Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dicas para se manter jovem

Se você já passou da fase jovem, não ache que não dá mais para aproveitar as coisas boas e saudáveis. Não importa a sua idade, mas sim o espírito e as lições que você aprendeu.

Alimentação saudável

Alimentar-se de forma saudável também é cuidar do seu corpo e ajudar a se manter jovem por mais tempo. Você pode até comer um doce de vez em quando, mas sem exageros. Procure a ajuda de um nutricionista para estabelecer uma rotina alimentar adequada ao seu estilo de vida e as suas necessidades. Muito do que comemos pode fazer mal até para a nossa aparência!

Hábitos do bem

Fumar é um péssimo hábito e, além disso, causa grandes prejuízos para a nossa pele. A nicotina pode deixar a sua aparência ainda mais envelhecida e com aspecto de mal cuidada. Drogas e álcool causam o mesmo efeito. Cuide bem de você, do seu corpo e de sua juventude. Não deixe de procurar ajuda!

Cuidado a longo prazo

Só você tem o poder de decidir que tipo de vida terá! Começar a se cuidar desde jovem é muito importante para manter o corpo saudável, as doenças longe, aumentar a expectativa de vida e continuar com muita disposição com o passar dos anos. Por isso, comece agora!

De olho no peso

O índice de massa corpórea pode dizer muito sobre nós e também dar uma bela ajuda para que o aspecto jovial permaneça por mais tempo. É ideal que o seu esteja entre 19 e 25 para que você seja considerado saudável — e ele ainda te protege de várias doenças. Divida o seu peso pela sua altura ao quadrado e descubra qual o seu IMC.

Falando em faxina...

Alimentos detox estão na moda e eles realmente podem ser bons para ajudar a limpar o nosso organismo e ajudar o metabolismo a funcionar melhor. Com o passar dos anos, ele tende a desacelerar e isso pode favorecer o surgimento de várias doenças, sendo assim, devemos dar muita atenção ao nosso metabolismo. É sempre bom fazer uma detox no organismo. Procure receitas confiáveis com profissionais da saúde.

Invista no colágeno

O colágeno é o melhor amigo de nossa pele. Graças a ele, a derme fica mais firme, macia e jovem! Invista em alimentos ricos na substância. Beber um copo de suco de laranja por dia já pode ajudar a intensificar a produção de colágeno no organismo.

Cuide da pele

Hidratar a pele também é importante para mantê-la com um aspecto jovial por mais tempo. Nunca saia de casa sem protetor solar e use cremes hidratantes diariamente. Não esprema cravos e espinhas e pegue leve com a maquiagem. Você notará a diferença!

Se cerque de coisas boas

Pensamentos negativos podem ser mais prejudiciais do que imaginamos. Procure ser uma pessoa positiva e cercada de coisas boas, assim seu espírito continuará jovem e longe de doenças que podem ser ocasionadas por estresse.

Nada de sedentarismo

Praticar exercícios é muito importante e isso não vale só para manter a forma. É um jeito prazeroso de manter nossa saúde em dia e cuidar do nosso corpo. Pratique exercícios, pelo menos, três vezes por semana. Eles ajudam a combater os efeitos dos radicais livres e liberam hormônios do rejuvenescimento. Você não precisa ir para a academia para conseguir isso; caminhar frequentemente, correr ou praticar algum esporte já ajuda!

Estado de espírito

Ser jovem, muito mais do que uma condição física, é um estado de espírito. Busque sempre manter seu eu interior jovem, alegre e cheio de vida, assim todos os outros detalhes ficarão mais fáceis e acessíveis. O importante é nunca deixar de ser jovem por dentro!

Na pressão também!

Fique atento em como está a sua pressão; o considerado saudável é 12 por 8. Por isso, esteja sempre ligado aos números e contribua para que eles permaneçam estáveis. Problemas de pressão podem trazer sérios riscos a sua vida.

Se hidrate!

Muitos problemas de saúde podem ser resolvidos apenas bebendo água. Por isso, não se esqueça de tomar, no mínimo, dois litros por dia! A água ajuda a fortalecer as nossas defesas naturais e faz muito bem para a nossa saúde!

Cuidando do sistema digestivo

Mais do que se alimentar bem, você precisa cuidar do seu sistema digestivo. Problemas intestinais podem afetar a nossa vida em muitos aspectos, principalmente na juventude. É aconselhável consumir de 20 a 30 gramas de alimentos ricos em fibras por dia. Além de ajudarem a prevenir doenças, combatem o colesterol e fazem uma faxina no organismo.

Qualidade de vida

Pensar no seu bem-estar nunca é demais e ter uma boa qualidade de vida é item fundamental para prolongar a juventude. Por isso, cuide-se e não tenha medo de investir no seu bem-estar.

Exercite a mente

A mente é um dos grandes segredos para prolongar a juventude, por isso, mantenha-na ativa sempre! Leia, estude, faça cursos, viaje, ouça músicas...

Durma bem

A qualidade do sono é essencial para quem deseja se manter jovem por mais tempo. O sono profundo ajuda a restaurar nossas energias e revitalizar o corpo. Procure dormir até oito horas por dia.

Faça check-ups regulares

Você não precisa se tornar um hipocondríaco, mas fique de olho na saúde. Realizar check-ups regulares ajuda a saber o que está acontecendo com seu corpo, cuidar melhor dele e mantê-lo jovem!