Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Simplifique sua rotina

Simplifique o seu cotidiano, de forma que beneficie a sua produtividade e o aproveitamento de todas as coisas boas da vida. Tenha um mundo de possibilidades apenas simplificando sua rotina.

continue lendo
Compartilhar

Lista de importâncias

Quais são seus objetivos? Os objetivos para o dia de amanhã, para o mês que se segue, ou para o ano que vem? Liste o que deseja ver acontecendo para viver dias mais essenciais e menos arbitrários.

Tudo tem sua hora

Seja gastando seu precioso tempo com amenidades, seja se esforçando nas coisas que considera as mais importantes, tenha limites e horários para não deixar as horas escorrerem e acabar pecando pelo excesso.

Lista de afazeres

Para não se sentir perdido, escreva uma lista de tarefas a serem cumpridas, seja para ter noção dos próximos passos ou para saber no que precisa da ajuda de mais um par de mãos para te auxiliar.

Mate algo simples

Acabe com o simples de uma vez quando surgir. Precisa ler os e-mails após o almoço? Sente, leia todos em sequência e deixe a caixa de entrada limpa.

Uma coisinha de cada vez

Pare de tentar fazer um mundaréu de coisas ao mesmo tempo; no fim, nada sai como gostaríamos. Ocupe-se de modo a fazer uma coisa apenas por vez e ter a garantia de tudo bem realizado.

Sinceridade

Seja simples e franca com você mesmo também. Fale de forma clara e direta para o espelho e trabalhe a partir do que ouvir.

Mesa limpa

É mais fácil quando temos um espaço de trabalho bem organizado para ficar claro a nossos olhos o que deve ser feito. A poluição visual acaba por afetar também o nosso desempenho mental.

 

Pare para se observar

Reserve dez minutos para pensar sobre o quê e como está fazendo seu trabalho. Encontre oportunidades de facilitação, eliminando retrabalhos e passos que não fazem real diferença no resultado final.

Distrações

Elimine pequenas distrações que pareçam inofensivas no começo, mas que te suguem as energias ou o tempo de forma invisível e silenciosa. Mensagens rápidas no celular podem facilmente se arrastar por horas se não tomar cuidado.

Ajuda na complexidade

Peça ajuda com estruturas mais complexas. Seja para mover uma mesa da sala ou mover uma ideia para fora da cabeça, não hesite em pedir ajudar para a realização da manobra.

Tempo para si

Você não precisa estar ocupado vinte e quatro horas por dia. Tenha um tempo livre para descansar ou simplesmente não fazer coisa alguma… Ah, a simplicidade de apenas ter tempo para desfrutar.

Objetos demais

Objetos ou objetivos. Se passa tempo demais pensando na organização de coisas, talvez elas devessem ser passadas às mãos de outras pessoas que desfrutem melhor do material ou da responsabilidade.

Tarefas da manhã

Aproveite o início do dia, quando está mais descansado, para realizar tarefas que aparentem dificuldade e esforço mental. Elas tendem a ficar mais desgastantes com o tempo e se, inicialmente eliminadas, tornam o resto do dia mais fácil.

Pensar o presente

Pense nas próprias ações. O que você está fazendo te dá prazer? Isso precisa ser feito? Quais as outras possibilidades? Alinhe suas ações com o que acredita ser as prioridades do seu dia e procure cultivar sensações mais confortáveis.

Atenha-se ao que já tem

É uma espécie de ciclo vicioso: você arruma o armário do quarto e abre espaço para comprar uma nova blusinha que está fadada à bagunça e ao acúmulo de poeira.

fechar