Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

12 sensações que você já teve na vida

Durante nossa vida, costumamos ter algumas sensações com certa frequência, algumas mais do que outras. Listamos sensações cotidianas que toda pessoa já teve, e se não teve, um dia terá.

Constrangimento

Às vezes, a gente pisa na bola, muitas vezes com pessoas com as quais nos importamos bastante. Nunca é por má intenção, mas já aprontamos cada uma e quando nos damos conta, o sentimento que bate é de querer voltar no tempo, um arrependimento sem tamanho, que faz o constrangimento voltar a cada vez que lembramos do ocorrido.

Frio

Dependendo de quanto tempo somos expostos ao frio, a sensação pode ir do arrepiozinho gostoso até o desconforto congelante. Passar uma noite fria na rua sem agasalho é uma verdadeira provação.

Tristeza

Ela vem de várias formas diferentes, muitas vezes, por razões que não podemos controlar. Por isso, devemos canalizá-la, para que se transforme dentro do possível em atitudes positivas que a faça ir embora.

Fome

Necessidades fisiológicas, quando aparecem, incomodam bastante. Todos sabem o que é sentir fome. Algumas pessoas só tiveram essa sensação no momento de fazer um exame que precisava de jejum para ser realizado, outras, infelizmente, convivem com essa realidade diariamente. De um modo ou de outro, assim que o alarme da fome soa, fazemos de tudo para saciá-la.

Estar sozinho

Diferente do sentimento de solidão, é a sensação de não ter alguém em quem se amparar em uma situação específica, como no exemplo aí de cima, o que não é de todo ruim. Nas primeiras vezes que você experimenta isso, pode sentir medo ou insegurança, mas passar por algumas provações como essas te fazem amadurecer demais.

Estar perdido

Uma situação que não é muito agradável, apesar de poder ser desafiadora para quem gosta de aventuras, é não saber ao certo onde está. Algo que ficou muito mais raro de acontecer com a popularização dos smartphones, mas quem já teve que se localizar pela memória, pontos de referências e nomes de ruas que só se ouviu falar, sabe como é ao mesmo tempo preocupante e instigante explorar novos caminhos até encontrar o destino.

Estar apertado

Um degrau acima do sono e dois da fome, vem as nossas “necessidades”. É DE-SES-PE-RA-DOR precisar ir ao banheiro e não poder ir, quando isso acontece, por exemplo, no trânsito, ou na estrada, tudo fica pior! Haja autocontrole.

Sono

Se conseguimos aguentar um pouco a fome, esse é praticamente “insegurável”. Estar com sono e não poder dormir é angustiante demais. Em uma aula, em uma palestra, é muito constrangedor dar aquela “pescada”. Quando o sono bate, é difícil vencê-lo.

Estar vivo

Liberdade, infinitas possibilidades, é difícil descrever, mas por outro lado, fácil de entender. Todos aqui sabem o quanto é bom estar sentindo essa sensação maravilhosa que é estar cheio de vida.

Alegria

A satisfação de cumprir alguma tarefa, atingir um objetivo, é uma ótima sensação. Não pelo momento em si, mas por tudo o que significou o processo até chegar ao alcance da meta. A recompensa pelo esforço e comprometimento é essa sensação deliciosa de satisfação.

Euforia

Um ‘sim’ em um pedido de casamento, ou depois de uma conquista que levou anos para ser alcançada, a sensação de agarrar esse troféu metafórico, ou no caso do ‘sim’, de poder compartilhar uma vida com a pessoa amada, vai trazer uma felicidade intensa, como raras vezes você irá experimentar na vida.

Gratidão

Sensação que se confunde com sentimento, por estar vivo, ou por qualquer outra razão, como a ajuda de amigos ou família em um momento de necessidade. Quando percebemos o quanto temos coisas boas ao redor de nós, a sensação é essa!