Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dicas para aproveitar a Black Friday

Você é daqueles que economiza e espera a melhor oportunidade para adquirir o que precisa? Então a Black Friday é ideal para você. Aproveite a época de descontos para realizar seus desejos materiais, mas tome cuidado. É preciso consumir com prudência. Veja algumas dicas que separamos para te ajudar!

continue lendo
Compartilhar

Cartão de crédito

Deixe o seu cartão de crédito ao seu lado na hora das compras. Assim, você acelera o processo e não perde tempo. Ao usar os cartões para pagamentos, use aquele que lhe oferecer as melhores condições para pagamento a partir do dia 28/11, pesquise também se existe alguma condição especial para a Black Friday.

Sites recomendados

Antes de efetuar a compra, faça uma busca para ver as recomendações e reclamações do site. Nesta época, existem muitas fraudes na Internet. É importante pesquisar os sites que fazem um trabalho bem feito. O site do Procon-SP possui uma lista de sites não recomendados para compra, consulte o site antes de comprar.

Lista de prioridades

Faça uma lista de prioridades com tudo o que você deseja comprar neste Black Friday. Assim, na emoção no dia da promoção, você não esquece nenhum item que está realmente precisando e pode evitar gastar dinheiro com outros produtos e comprar por impulso.

Faça comparações

Pesquise o preço dos itens que você deseja comprar e faça anotações. No dia da promoção, você pode comparar os preços e ver se realmente está valendo a pena investir no produto. Compare também em relação às lojas na hora da promoção, às vezes o frete pode interferir bastante na hora do pagamento.

Anote os horários

Muitas lojas anunciam antes os horários que vão começar as promoções, faça anotações para garantir a compra dos produtos.

Cadastre-se nos sites

Muitas lojas possibilitam o cadastramento no site antes de começarem as promoções. Garanta seu cadastro antes, possibilitando novos descontos que chegam diretamente no seu e-mail como sugestão de compras.

Compras de Natal

Se você conseguiu guardar dinheiro e economizar para utilizar em novembro, aproveite para antecipar as compras de Natal. Nesta época, os preços realmente valem a pena e você pode economizar na hora de presentear seus amigos e familiares.

 

Links

Cuidado com os links que você recebe nas redes sociais, e-mail e celular, consulte sempre a página oficial da loja antes de clicar.

Endereço

Verifique o seu endereço antes de efetuar o pagamento. Certifique-se que o CEP, o número e o complemento estão certos para evitar problemas futuros na hora da entrega.

Guarde os comprovantes

Após efetuar a compra, deixe guardado todos os dados. Guarde recibos, e-mails, notas fiscais e documentos referentes à compra. Caso você tenha algum problema depois, será mais fácil comprovar a transação e se resolver com a loja.

Orçamento

Tenha em mente o quanto você tem disponível para gastar na Black Friday. Planeje-se e tenha consciência do que está comprando para não se endividar após a data.

Salve os links

Para acelerar o processo de compra, você pode salvar na semana anterior os links de todas as lojas online que você deseja dar uma olhadinha e fazer comparações de preço dos seus produtos.

Problemas após a compra

Caso tenha algum problema após a compra efetuada, procure a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e o Procon. Pesquise quais são os seus direitos.

Reputação

Desconfie das promoções que estão muito abaixo do preço e pesquise sobre a reputação da loja antes de efetuar a compra.

Lojas físicas

Não é só na Internet que as lojas fazem promoções de Black Friday. Muitas lojas físicas, principalmente nos shoppings, aproveitam a oportunidade para abaixar os preços e acabarem com o estoque das coleções antigas. Fique de olho no horário de funcionamento das lojas que você tem interesse.

Atualize seu computador

Muitas pessoas aproveitam essa data para fazer compras e os sites ficam lentos e causam transtorno aos usuários. Mantenha o antivírus e os navegadores atualizados, evitando imprevistos online. Deixe seu computador e internet preparados para navegar em busca de promoções.

Denuncie no Reclame Aqui

Fique de olho no site Reclame Aqui, ele oferece uma plataforma especialmente para a Black Friday, para que os consumidores relatem os problemas durante o evento. Basta acessar a página do Reclame Aqui e contar sua experiência. Denuncie qualquer irregularidade!

Frete

Fique de olho no frete dos produtos, pois geralmente eles podem ter diferença de uma loja para a outra. Cheque e avalie as opções de entrega.

Marcas preferidas

Além de anotar os seus produtos desejados, anote também suas marcas preferidas. Quem sabe elas também não entram em promoção? Fique atento!

fechar