Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

12 Passos para seguir em frente

Os problemas da vida podem nos abalar de formas inesperadas. Mas, para tudo há uma solução. Não se desespere! Tome atitudes que vão melhorar a sua vida. Siga em frente!

Aceite que algumas coisas não podemos mudar

Para superar algo ruim que aconteceu com você, primeiramente é preciso aceitar que certas coisas em nossa vida simplesmente não podem ser mudadas. Infelizmente, não podemos ter controle de tudo, e algo pode acabar saindo do jeito que não esperávamos.

Abra as portas para as segundas chances

Se não deu certo da primeira vez, procure observar o que saiu errado e tente novamente corrigindo os erros passados. Caso tenha sido um erro que você não teve controle, então aceite e deixe que a vida cuide de fazer com que tudo dê certo na próxima vez. Segundas chances são uma ótima oportunidade para acertar na vida, e com certeza você merece umas! Se dê quantas chances você achar necessárias! O importante é nunca desistir.

Ocupe sua mente

Tente aprender algo novo, ou começar algum hobby que você sempre teve vontade. Manter a mente ocupada te ajuda a esquecer de tudo mais rapidamente e perceber que a vida ainda pode ser muito boa! Então aproveite para se divertir e se distrair, deixando sua mente sempre em um estado elevado.

Foque nas suas ações

Ao invés de ficar pensando no que acontece de ruim e ficar sofrendo por isso, foque no seu objetivo de superar o ocorrido. Você precisa saber agir e reagir a tudo o que te faça mal, pois ficar indiferente não resolve absolutamente nada. Concentre suas energias em achar uma solução para o problema. Veja sempre adiante!

Faça planos

Liste todas as coisas que você pretende alcançar para os próximos anos. Escreva em um papel. Se preferir, você pode colocar a lista em um lugar que você possa consultá-la constantemente, para reforçar, ou você também pode guardá-la e ler novamente apenas algum tempo depois, para conferir se você atingiu todos os seus objetivos. Escrever o que você quer pode ajudar muito a concretizar os planos em seu subconsciente, e assim você acaba ficando com mais força de vontade para alcançá-los.

Permita-se sentir

É muito importante tentar superar, mas no começo também é importante que você se permita sentir certo arrependimento ou aquela sensação de “e se...?”. Mas determine um tempo para isso. Não existe um tempo certo, pode variar do tamanho da dor de cada um, mas quando você aceita o sentimento, você começa instantaneamente a enxergar que precisa seguir em frente.

Aprenda com o que passou

Reflita sobre todos os acontecimentos passados e tente tirar deles lições que você possa levar para o seu crescimento pessoal. Tudo pelo que passamos na vida pode nos ensinar a melhorarmos e nos faz mais fortes. Então aproveite todas as suas experiências, boas ou ruins, e tire algo delas para a sua vida.

Seja confiante

Se algo deu errado, tente de novo! Simples assim! Trabalhe sua confiança e acredite que você tem a força e capacidade necessárias para sair de qualquer situação que te aborreça. Afinal, você é dono de seus próprios atos, e apenas você é responsável pela sua felicidade.

Peça ajuda

Você pode procurar um amigo de confiança, um familiar próximo, ou até mesmo um especialista. Mas é de suma importância que você consiga alguém para desabafar e que essa pessoa possa também te ajudar e incentivá-lo a superar o acontecimento. Com a ajuda de alguém de confiança você se sentirá muito mais seguro de si mesmo e superará mais facilmente.

Aprenda a reagir aos acontecimentos

Quando algo que você não queria acontece, você tem duas escolhas: sofrer por isso ou levantar a cabeça e seguir em frente. Então, ao invés de ficar se remoendo por algo que não saiu como o planejado ou alguma coisa que alguém fez com você, procure relevar o ocorrido e focar sempre adiante.

Apoie-se nos amigos

Amigos são maravilhosos anjos que sempre estão prontos a nos ajudar. Então aproveite essa bênção e saia mais com eles para esquecer os pensamentos negativos. Converse bastante com eles também, pois se realmente forem seus amigos, irão te ajudar a passar por todos os desafios.

Tenha fé

Independentemente de sua religião, o segredo para superação é ter fé. Acredite que tudo irá melhorar, e que algo melhor te espera lá na frente. Não desista nunca de seus objetivos e tente novamente sempre que necessário. A fé pode te ajudar a manter a força e, com certeza, irá te auxiliar na superação de tudo o que passou.