Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Perdoar para seguir em frente

Quando você perdoa alguém ou uma situação, está perdoando também algo dentro de você, está reconstruindo partes em você que foram quebradas e que precisar se reorganizar. Perdoar é um ato de honra, de generosidade e de muita grandeza, por isso, poucos conseguem praticá-lo. Conheça seu poder.

Uma decisão sincera de mudar

O perdão é uma decisão sincera de mudar a sua atitude para com alguém que te prejudicou, mesmo se tiver sentimentos negativos em relação a ele. O ressentimento é substituído por uma emoção positiva, como empatia, simpatia, compaixão ou amor.

Pureza de coração

Devemos ser mais como as crianças, que nem sequer precisam de desculpas para perdoar. Eles julgam da mesma forma aqueles que se desculpam após terem feito mal e o outros que não dizem nada. Essa é a pureza de coração.

O perdão é bom para o coração

Quando as pessoas são lembradas dos rancores, seus corações e tensões vêm à tona. O perdão nasce da necessidade de compreender que o passado se foi. Raiva e ressentimento podem predispor você a um ataque cardíaco!

O perdão traz felicidade

De todas as iniquidades que existem no mundo, sempre existem pessoas capazes de dar o perdão àquele que o magoou. Essas pessoas são verdadeiramente felizes, pois superaram algo que atrapalhava a seguir em frente.

Desculpas de coração

As desculpas de coração nos ajudam a avançar, pois não perdoar significa se ater ao passado e ao evento que causou a ferida. Ficar preso impede que nos concentremos em coisas mais agradáveis e positivas.

O perdão liberta

O perdão liberta todos aqueles que cometeram o ato que machucou alguém, mas na realidade, esse ato também é importante a nós mesmos, pois permite que possamos seguir em frente.

Perdão a todos

Mesmo aqueles que não tiveram a dignidade de se desculpar merecem o perdão. Caso contrário, teria um impacto sobre as nossas relações com os outros, de uma maneira destrutiva, que por fim interferiria na qualidade dos nossos relacionamentos.

O perdão cicatriza

A realidade é que ninguém se esquece daquilo que passou. As memórias não se desvanecem por magia. No entanto as feridas, mesmo que sejam invisíveis, precisam do perdão para cicatrizar.

A responsabilidade vai sempre existir

As pessoas que nos feriram permanecem totalmente responsáveis pelo mal que causaram. O perdão não altera a sua responsabilidade naquilo que foi feito. A vítima não apaga os gestos ou as palavras que aconteceram, mas é capaz de seguir adiante após o perdão.

Libertação para si

A palavra absolvição significa declarar uma pessoa inocente. Porém raramente as pessoas que ferem admitem os seus erros, mas o fato de perdoá-las de toda forma é libertador para si mesmo.

Resolvendo o nosso problema

Em muitos casos, os agressores não parecem cientes do dano que causaram. Por isso, podemos culpar alguém pelo mal que nos fez, desprezá-lo e odiá-lo, mas isso é um problema apenas nosso. Precisamos perdoar para eliminar esse fardo!

Perdoar não é negar

Não é preciso se sentir desconfortável ao perdoar rapidamente. Por mais que seja difícil exercer o perdão em uma situação, é preciso que ele aconteça. Não se trata de negação, mas libertação.