Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 razões para perdoar o próximo

Quando vivemos uma vida rodeada apenas de sentimentos bons, ela se torna muito mais leve e tranquila. Por isso, aprenda a deixar para trás tudo o que for negativo. Abra o seu coração para aqueles que já lhe causaram dor e perdoe cada um deles. A gente te ajuda a superá-los.

continue lendo
Compartilhar

Limpe sua consciência

O perdão é mais um bem para quem perdoa do que para quem é perdoado. Perdoar é tirar um peso, é trazer leveza ao espírito e livrar-se de julgamentos.

Uma difícil decisão

Perdoar não é fácil: às vezes, passamos uma vida inteira sem conseguir perdoar alguém. Mas errar é humano e não cabe a nós, seres terrenos, julgar o errante. O seu perdão pode ser a chave para uma nova vida de alguém, para o caminho à felicidade.

Não cabe a nós julgar

Todos nós estamos suscetíveis aos erros. Acertamos algumas coisas, falhamos em outras e é com os erros que crescemos. Por isso, não cabe a nós julgar os erros alheios e não cabe a nós condenar alguém por erros banais.

Aja com bondade

Deixe que a misericórdia fale mais alto. Deixe que a compaixão e a benevolência sejam seus guias e tome suas decisões baseadas nesses três pilares. O rancor não leva ninguém a lugar nenhum e o perdão sempre é a melhor escolha.

Opte pelo perdão

Tudo tem o seu momento e perdoar é algo que leva tempo. Não é fácil se livrar do rancor, da vontade de punir o outro e do sofrimento. Mas é importante tentar, pois o perdão sempre é a melhor saída.

Liberte-se

Respeite seu tempo e seu coração e, quando estiver pronto(a), perdoe. Vá sem medo! Você certamente não se arrependerá de agir com misericórdia com o próximo.

Dê uma segunda chance

Se você não conseguir perdoar, não se culpe, pois realmente não é fácil. O perdão é um exercício que exige muito esforço. Aos poucos, livre-se do rancor e da raiva que toma conta de seu coração e lembre-se de que a pessoa do outro lado merece uma segunda chance, assim como todos nós.

 

Uma via de mão dupla

Perdoe e seja perdoado! Em algum momento de nossas vidas, erraremos e certamente não quereremos ser julgados por nossos erros. Sempre pense nisso quando alguém vier lhe pedir perdão, pois amanhã essa pessoa pode ser você.

Seres errantes

Somos todos iguais e estamos nessa vida para aprender. A pessoa que erra já lidas com as consequências das próprias escolhas naturalmente e, por isso, não precisamos puni-la ainda mais. Abra o seu coração e deixe que o perdão fale mais alto!

Três palavras, um sentimento

Um “eu te perdoo” pode mudar vidas e aliviar corações aflitos. Essas três palavras, quando proferidas, têm um significado deveras importante e de muito impacto. Sempre opte pelo perdão!

Seja misericordioso(a)

Seja amor e aja com amor também com aqueles que, um dia, machucaram você. O amor e o perdão sempre ganharão as batalhas, enquanto o rancor e o ódio jamais levarão alguém a algum lugar.

Espalhe seu amor

O perdão pode ser algo difícil de praticar, mas tente. Abra a mente e o coração e se esforce para perdoar aquele(a) que, um dia, lhe fez mal. Deixe que o amor e a misericórdia tomem conta de seu coração!

Pratique o perdão!

O perdão é uma virtude que deve ser praticada. Agir com amor ao próximo e misericórdia nunca é algo ruim e passível de arrependimento.

Coração leve

Você é muito mais do que todo o rancor que guarda dentro de si. Você é grande, cheio(a) de amor e misericórdia. Você merece se livrar desse peso e de toda essa tempestade que troveja em seu interior. Um ato simples pode trazer paz não só para a pessoa perdoada, como para quem concede o perdão.

Amanhã pode ser tarde demais

Às vezes, nós passamos uma vida nutrindo rancor por alguém e não nos damos conta do quanto de tempo estamos perdendo. Não deixe que o tempo passe e que seja tarde demais para voltar atrás.

fechar