Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Aprenda a perdoar

Perdoar não é fácil, ainda mais quando saímos machucados. Perdoar dói, por isso devemos nos ajudar. Leia abaixo algumas mensagens que podem te auxiliar nesse processo.

continue lendo
Compartilhar

Amor-próprio

Se colocar em primeiro lugar não é algo egoísta. É preciso se amar para amar o outro. Assim como é preciso se perdoar para perdoar o outro. Seguir em frente é algo que precisa partir da gente, algo que precisamos escolher e nos empenhar. Não se esqueça de se colocar em primeiro lugar!

Lugar

Saia de perto de lugares que te trazem recordações ruins. Saia de perto de gente negativa. Mude o espaço, troque os móveis de lugar e quando estiver pronto, livre-se de gente tóxica com apenas duas palavras: "Está perdoado"!

Adiante

Nunca vi ninguém que andasse para trás. A gente tem que viver adiante!
Olhando para o horizonte e imaginando uma ilha de coisas boas.

Ventos

Nem sempre os ventos sopram na nossa direção. Às vezes, na direção que a gente quer, às vezes não. Viver é complicado e por isso é preciso perdoar, renovar as energias e tocar a banda sempre em frente.

Seleção

Esqueça quem te faz mal. Tire um tempo para se compreender e compreender o outro. Busque em si a felicidade que encontrou no outro. Busque perdão. Deixe ir quem não agrega nada e fique apenas com os sorrisos sinceros.

Dor

Perdoar dói. É uma daquelas tarefas difíceis que a gente tem que fazer pelo menos uma vez na vida. Perdoar requer muito mais do que uma decisão, mas sim um sentimento tão profundo que seja capaz de lavar a alma e acalmar o coração.

Paciência

Dê algum tempo para você pensar. Cuide da sua saúde mental e entenda que perdoar não é um processo que depende só de você. São um conjunto de fatores que levam tempo para se encaixar. Seja paciente!

 

Rio

Flua como a água, cresça como maré salgada à noite. Que todas as coisas que você julgava imperdoáveis fiquem na areia. Que sejam deixadas longe de onde suas ondas correm. Flua! Flua como oceano de felicidade, amor-próprio e contentamento.

Reflexão

Se permita uma pausa para respirar. Um fim de semana cheio de árvores. Um chocolate em cima do travesseiro. Não se sobrecarregue tentando perdoar alguém. Dê a si mesmo uma pausa antes de decidir se perdoará alguém. Respire. Relaxe.

Tempo

Deixe o tempo agir. Às vezes, parece muito difícil perdoar, esquecer e seguir em frente. Viver é algo difícil, mas devemos sempre acreditar na força do tempo. Acreditar que ele pode fazer algo por nós, inclusive nos ensinar o perdão.

Iluminar

Seu coração é mar iluminado pelo raiar do sol, é aquela luz que chega e inunda o quarto. Não permita que a tristeza consuma seu coração e que tudo que você construiu se acabe. Esqueça as mágoas, arrependimentos e dores. Só levante a cabeça e siga!

Rancor

Não deixe que o rancor e a mágoa corrompam sua vida. Perdoe quem te fez mal, esqueça o sofrimento e as coisas que te magoam. Lembre-se que a vida está sempre para frente.

Deixar ir

Deixe ir toda mágoa, todas as lágrimas de pesar, todo o rancor. Que seu coração possa estar limpo para a próxima amizade, o próximo amor. Deixe ir o que não te faz bem, o que dói. Deixe ficar apenas uma ilha de sentimentos bons.

Palavras

Não diga frases em vão. Frases em que não acredita. O perdão precisa partir de dentro da gente. Do coração que grita por uma mudança. Não esqueça de vivenciar o que você disse sentir, vivenciar o coração limpo e a mente tranquila.

Lembrança

Que todas as coisas ruins sejam deixadas de lado e fiquem apenas as boas lembranças que fazem você seguir em frente feliz. Aquele primeiro sorriso. A risada gostosa. O passeio no parque em um domingo de sol. Que o perdão te dê todas as coisas incríveis pelas quais vocês passaram e leve embora toda mágoa e dor.

fechar